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abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)
5 participantes
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abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)
Ola, minha duvida é como quando apertar o botão insert abra uma room(ou aba de seleção) e quando eu clicar num objeto crie um outro objeto na outra room
peixoto- Games Ranking :
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Re: abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)
não intendi
vc esta falando do mini maker e isso
vc esta falando do mini maker e isso
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)
Natan Kawan Araujo Freire escreveu:não intendi
vc esta falando do mini maker e isso
sim é do mini maker , se não entendeu vou re-explicar:
eu quero que quando alguem executar meu jogo e apertar a telca insert abra uma room(ou janela) e nesta janela/room nova tenha os objetos para por no campo , quando alguem clicar num desses objetos um objeto igual sera criado na room de edição
ps: a room deve ser pequena e ja fiz os objetos clicar e criar parecidos
peixoto- Games Ranking :
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Re: abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)
Vou fazer uma engine agora, gorrinha edito e boto o download, ok.
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- C ou C++
Re: abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)
Ow, também queria saber fazer isso.
Ajudem-nos!!!
---EDIT---
Alguém ajuda nois, pq somos inteligentes a ponto de questionar a verdade.
Ajudem-nos!!!
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Alguém ajuda nois, pq somos inteligentes a ponto de questionar a verdade.
Última edição por vitor_liminha123 em Qua 29 Set 2010, 23:35, editado 1 vez(es)
Re: abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)
Tente fazer que quando clicar no objeto o mouse virar um objeto que vai para a segunda room e quando clica num local da room aparece um objeto do tal tipo. Lembre se, sempre use a cabeça!
Até!
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Re: abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)
nao é possivel duas rooms simultaneas no game maker...
mas é possivel janelas...
para isso use Dll ou o tuto do Fuzenrad de janelas personalizadas,
ou, na pior das hipoteses, faca que uma parte da room seja onde clica...
mas assim nao seria janela...
se nada disso resolver eu posto uma API aqui que o dungeon fez...
FLW
mas é possivel janelas...
para isso use Dll ou o tuto do Fuzenrad de janelas personalizadas,
ou, na pior das hipoteses, faca que uma parte da room seja onde clica...
mas assim nao seria janela...
se nada disso resolver eu posto uma API aqui que o dungeon fez...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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