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a gravidade atrapalha a movimentação do personagem!!!

4 participantes

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Mensagem por jdot Seg 27 Set 2010, 21:57

Eu sou um novato em desenvolvimento de jogos(não sei nem mesmo criar um codigo, rsrsrs...), então decidi fazer um teste usando a gravidade, o resultado e que o personagem pricipal so si move pulando(não anda nem pra direita como tbm não anda para esquerda),eu espero q vcs entendam o que eu estou perguntando,agradeço pela atenção...



VLW.... o tutorial esta sendo muito util para mim, como tbm o codigo


Última edição por jdot em Ter 28 Set 2010, 14:46, editado 3 vez(es)
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Mensagem por vinians Seg 27 Set 2010, 22:27

jdot escreveu:Eu sou um novato em desenvolvimento de jogos(não sei nem mesmo criar um codigo, rsrsrs...), então decidi fazer um teste usando a gravidade, o resultado e que o personagem pricipal so si move pulando(não anda nem pra direita como tbm não anda para esquerda),eu espero q vcs entendam o que eu estou perguntando,agradeço pela atenção...
Procure no forum, existem muitos tutoriais para iniciantes que vão tirar todas as suas dúvidas. Tente seguir os tutoriais, caso tenha alguma dúvida, poste com sua dúvida que alguem poderá lhe ajudar.
Só para não dizer que não te ajudei, esse problema é comum aos iniciantes. Na verdade seu código de gravidade deve estar errado e voce deve estar usando colisão precisa. Vá até o seu sprite e desmarque Precise Colision Check. Depois verifique se o seu código de gravidade se parace com esse:
Código:

if (place_free(x, y + vspeed + 1))
{
  gravity = 0.2; //mude aqui para controlar a gravidade
  if (vspeed > 6) vspeed = 6; //se quizer muda aqui tambem
} else
{
  gravity = 0;
  vspeed = 0;
  move_contact_solid(270, 4);
}
É isso ai!
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Mensagem por Denis Lemos Seg 27 Set 2010, 22:34

Recomendo que você leia essas aulas que ensina tudo o que você precisa saber para começar, ou pesquise antes no fórum !
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon-t3425.htm

Isso acontece porque a gravidade está puxando o seu perssonagem contra o chão, então o atrito não deixa ele ir para os lados somente quando não está encostando no chão ele vai, que no caso quando se está pulando !
Tem que setar a gravidade para "0" na colisão com o chão que já resolve, mas não esqueça de sempre antes de postar pesquisar no fórum antes, que praticamente tudo já foi discutido em tópicos anteriores !!!

Té logo e seja bem vindo ao fórum !
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Mensagem por Anderson3d Seg 27 Set 2010, 22:47

resumindo, veja as aulas do red dragon que essas duvidas acabarão...
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