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fazendo sombreamento no sprite com o editor de sprite do gm8

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Mensagem por lucas mendes Dom 26 Set 2010, 22:36

bom, pra começar vc terá q conhecer algumas funções do editor de sprite do GM8:

essa barra é onde escolhemos as cores e a opacidade(opacity) das cores(quanto menor for a opacidade, maior será a transparencia da cor).
fazendo sombreamento no sprite com o editor de sprite do gm8 43541396.th

essa barra é onde encontramos as ferramentas de imagem:
fazendo sombreamento no sprite com o editor de sprite do gm8 82353281.th
-------------------------------------------------------------------------------

1-vamos começar fazendo o esqueleto do sprite:
fazendo sombreamento no sprite com o editor de sprite do gm8 Sprite0(aconcelho vc dezenhar o sprite usando a ferramenta de linha q facilita seu trabalho)

2-feito isso iremos separar algumas partes como, camisa, shorte, e a pele depois pinta-las:
fazendo sombreamento no sprite com o editor de sprite do gm8 Sprite1h(para pintar é só selecionar a ferramenta de balde de tinta e selecionar uma cor--quem q não sebe isso--)

3-agora vem a parte de sombreamento. Para fazer o sombreamento vc terá q selecionar a ferramenta de linha dps selecionar a cor preta, feito isso vc terá q diminuir a opacidade de 255 para 100, e ir contornando a parte interna do sprite:
fazendo sombreamento no sprite com o editor de sprite do gm8 Sprite2 (nessa imagem eu fiz duas camadas de sombreamento uma com a opacidade no valor 100 e a outra camada no valor de 50.)

vlw qualquer duvida é só falar!


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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 01 Out 2010, 21:36

legalzin vai ajudar mta gente aki no forum;) principalmente eu desingner n e meu forte
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Mensagem por The Wizard Sex 01 Out 2010, 21:54

isso não é sombreamento ,não tem ponto de luz nem nada,eu sou spriter e sei disso
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Mensagem por Nicolas Qua 10 Nov 2010, 10:17

Nossa isso ai ja sie fazer faz MT TEMPO.
e so voce fazer a iamgem e aplciar glow reverso...
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Mensagem por SIGILOSO Qua 10 Nov 2010, 11:31

Na verdade isso é um efeito de profundidade. Sombreamento seria se houvesse um foco de luz, ou seja, enquanto de um lado a sprite fica escurecida nos cantos, do outro ela fica mais clara, dando a impressão de estar sendo iluminada por algo.
Mesmo assim, a dica é boa, msm que a forma que o Nicolas falou é mais prática (eu uso tbm XD). É só usar o glow inverso com a cor preta, se escolher o tamanho e transparência certa, dará o mesmo efeito, sem falhas, mesmo que se aplique apenas as bordas, sem causar o efeito nas linhas internas.
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