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clicar em apenas um objeto sobreposto

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Mensagem por itarodrigo Ter 21 Set 2010, 20:37

oi pessoal,

tenho 3 objetos, sendo que de acordo a posicao deles, fica uma parte de um sobrepondo o outro.

ao clicar nele, aparece uma mensagem.

só que se eu clicar em uma parte sobreposta, irá aparecer as duas mensagens, e eu quero apenas a mensagem do objeto superior. como faço isso?

e como fazer para escolher qual vai ficar por cima?

abraços.

EDIT:

upei a engine pra que possam entender a questao do clique do mouse:
http://irgames.com.br/vidavirtual.gmk



Última edição por itarodrigo em Ter 21 Set 2010, 22:06, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Ter 21 Set 2010, 21:06

O que determina se um objeto esta acima ou abaixo é o seu depth. Se o depth for menor ele ficará "acima" do outro.
Para fazer o que você quer, ao clicar em um objeto que responder a ação do click voce diga a uma variavel que o evento ja foi executado. Geralmente se cria uma variável "handled" para esse fim.
Então, se a varaivel handled for "true" o outro objeto ingnora o click e sai, caso contrário, ele executa a ação do click e define handled como true.
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Mensagem por itarodrigo Ter 21 Set 2010, 22:07

upei a engine pra voces entenderem melhor.

abraço.
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Mensagem por vinians Ter 21 Set 2010, 22:26

Amigão, analisei a sua engine e creio o problema possa ser resolvido como te falei. Entretanto acho que voce esta criando um objeto para cada instancia. Isso não é necessário e vai comer a memória do game. Porque você não cria um objeto base "casa" e cria instancias desse objeto? Se quizer posso fazer um exemplo pra voce baseado em sua engine.
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Mensagem por itarodrigo Ter 21 Set 2010, 22:44

oi,

ficarei grato com sua ajuda, pensei em criar varios objetos, porque quero que cada um execute uma funcao diferente.

minha ideia é a seguinte:

ao clicar na casa, o jogador verá o nome do dono da casa e a opcao para entrar.

entao saberá se a casa está aberta ou nao.

caso esteja aberta, entao irá entrar na room especifica.

agradeço toda ajuda.

abraço.
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Mensagem por vinians Qua 22 Set 2010, 00:12

itarodrigo escreveu:oi,

ficarei grato com sua ajuda, pensei em criar varios objetos, porque quero que cada um execute uma funcao diferente.

minha ideia é a seguinte:

ao clicar na casa, o jogador verá o nome do dono da casa e a opcao para entrar.

entao saberá se a casa está aberta ou nao.

caso esteja aberta, entao irá entrar na room especifica.

agradeço toda ajuda.

abraço.
Entendi. Seria melhor então fazer um objeto casa, e criar variaveis nele e atraves dessas variaveis, saber quem esta dentro e se está ocupada ou não. Vou fazer um exemplo pra voce ver baseado no seu.
[EDITADO]
Aqui esta o Link da alteração que fiz
Código:

http://www.mediafire.com/file/8k7k75ucb7i5ydp/vidavirtual_editado_vinians.gmk

flws!
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Mensagem por itarodrigo Qua 22 Set 2010, 08:10

cara, ficou muito bom.

vou tentar me adaptar a seu codigo para dar continuidade ao meu projeto. quando estiver pronto, colocarei os creditos.

só nao entendi bem o repeat, pois marca 10 e sao criadas mais de 10 casas. pode explicar?

grato.

italo.

EDITADO

fiz algumas alterações e parou de funcionar, rsrs. vou upar novamente pra voce ver, ok?

está no mesmo link acima http://irgames.com.br/vidavirtual.gmk
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