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[thyago tuto]seguir o mouse com a sprite certa
3 participantes
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Página 1 de 1
[thyago tuto]seguir o mouse com a sprite certa
Nome: seguir o mouse com a sprite certa
Descrição: movimento de seguir o mouse mudando para a sprite certa
Nível de dificuldade: facil
Requerimentos: Versão do GM 6/7/8 - Pro/Lite
.Nesse tutorial vou ensinar como mover ao clicar com o mouse.
.As variaveis .Vamos criar duas variaveis,em create do obj_player...
sprites para quatro direcões
.Ainda em create vamos colocar uma sprite para direita,esquerda,cima e baixo...
O movimento
Em step do obj_player colocaremos este movimento.
A sprite correta
ainda em step vamos criar um codigo para o player utilizar a sprite correta
.Para indicar a posição com o mouse coloca-se em step
.Escolha uma das duas opções a seguir.
.Clicar para marcar a posição...
.Seguir o mouse...
espero que ajude alguém vlw...
Descrição: movimento de seguir o mouse mudando para a sprite certa
Nível de dificuldade: facil
Requerimentos: Versão do GM 6/7/8 - Pro/Lite
.Nesse tutorial vou ensinar como mover ao clicar com o mouse.
.As variaveis .Vamos criar duas variaveis,em create do obj_player...
- Código:
X=x
Y=y
sprites para quatro direcões
.Ainda em create vamos colocar uma sprite para direita,esquerda,cima e baixo...
- Código:
spr_left=spr_player_left
spr_rigth=spr_player_rigth
spr_up=spr_player_up
spr_down=spr_player_down
O movimento
Em step do obj_player colocaremos este movimento.
- Código:
if distance_to_point(X,Y)>speed //vamos deixar uma distancia para evitar
// bugs desnecessarios ok?
{mp_potential_step(X,Y,3,solid)}
A sprite correta
ainda em step vamos criar um codigo para o player utilizar a sprite correta
- Código:
if direction>45 and direction<135{sprite_index=spr_up}else
if direction>135 and direction<225{sprite_index=spr_left}else
if direction>225 and direction<315{sprite_index=spr_down}else
{sprite_index=spr_rigth}
.Para indicar a posição com o mouse coloca-se em step
.Escolha uma das duas opções a seguir.
.Clicar para marcar a posição...
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{X=mouse_x Y=mouse_y}
.Seguir o mouse...
- Código:
X=mouse_x
Y=mouse_y
espero que ajude alguém vlw...
Última edição por Thyago em Sáb 18 Set 2010, 12:13, editado 2 vez(es)
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Re: [thyago tuto]seguir o mouse com a sprite certa
Thyago leia as regras de postagem:[url= http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/regras-de-postagem-t6522.htm][/url] :arrow:
00kutles00- Data de inscrição : 27/08/2010
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Re: [thyago tuto]seguir o mouse com a sprite certa
.Eu acho que esta dentro das regras.Ta faltando o que?
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Re: [thyago tuto]seguir o mouse com a sprite certa
cara eu fiz a engine e deu certo só tem que corrigir isso:
flws!!!
- Código:
if direction>45 and direction<135{sprite_index=spr_up}else
if direction>135 and direction<225{sprite_index=spr_left}else
if direction>225 and direction<315{sprite_index=spr_up}else
{sprite_index=spr_rigth}
- Código:
if direction>45 and direction<135{sprite_index=spr_up}else
if direction>135 and direction<225{sprite_index=spr_left}else
if direction>225 and direction<315{sprite_index=spr_down}else
{sprite_index=spr_rigth}
flws!!!
Re: [thyago tuto]seguir o mouse com a sprite certa
.Vlw kyuubi ..arrumei agora.
.Ei eu arrumei,ai sumiu o selo de qualidade...
.Ei eu arrumei,ai sumiu o selo de qualidade...
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