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como fazer mudar para sprite de pulo ao pular?
2 participantes
Página 1 de 1
como fazer mudar para sprite de pulo ao pular?
quando aperto enter o personagem pula mas a sprite fica amesma,gostaria de saber como fazer para ,quando o personagem pular para a direita ,aparecer sprite de pulo virada para direita e se pular para a esquerda aparecer sprite de pulo para a esquerda?eu fiz assim:
evento;key press>space>(pulo)-cange sprite to (imagem de pulo pra direita) :
mas se eu pulo pra esquerda ele aparece com imagemvirada pra direita....
alguem pode me ajudar?
evento;key press>space>(pulo)-cange sprite to (imagem de pulo pra direita) :
mas se eu pulo pra esquerda ele aparece com imagemvirada pra direita....
alguem pode me ajudar?
Última edição por williammustaffa em Qua 12 Jan 2011, 23:10, editado 1 vez(es)
Re: como fazer mudar para sprite de pulo ao pular?
Bom, to enferrujado.. mas..
CREATE:
direita=true //Se o personagem começar virado pro lado direito, true.
Agora, no codigo de movimento(andar)..
Quando ele andar pra esquerda - coloka: direita=false
Quando ele andar pra direita - coloka: direita=true
Agora: Key press>Space>PULO if(!direita){change sprite to Spr_Pulo_esquerda}else{change sprite to Spr_Pulo_direita}
Se ficar dificil de compreender, me passe seu código ou sua engine, pois não tem como eu saber seu movimento para setar as variaveis..
CREATE:
direita=true //Se o personagem começar virado pro lado direito, true.
Agora, no codigo de movimento(andar)..
Quando ele andar pra esquerda - coloka: direita=false
Quando ele andar pra direita - coloka: direita=true
Agora: Key press>Space>PULO if(!direita){change sprite to Spr_Pulo_esquerda}else{change sprite to Spr_Pulo_direita}
Se ficar dificil de compreender, me passe seu código ou sua engine, pois não tem como eu saber seu movimento para setar as variaveis..
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Número de Mensagens : 2232
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Re: como fazer mudar para sprite de pulo ao pular?
outra duvida : e pra continuar ate o chao sem interromper esta sprite?
Re: como fazer mudar para sprite de pulo ao pular?
Cara, não quer me apssar sua engine não? ;x
Mas é algo por aí:
CREATE
nochao=true //se opersonagem estiver no chão
direita=true //Se o personagem começar virado pro lado direito, true.
Agora, no codigo de movimento(andar)..
Quando ele andar pra esquerda - coloka: direita=false
Quando ele andar pra direita - coloka: direita=true
Agora: Key press>Space>PULO
if(direita=false && nochao=true){
nochao=false;
if(nochao=false){sprite_index=Spr_Pulo_esquerda; //não lembro a função, mas vc deve saber.. X:
}
}
if(direita=true && nochao=true){
nochao=false;
if(nochao=false){sprite_index=Spr_Pulo_direita; //não lembro a função, mas vc deve saber.. X:
}
Isso deve dar.. e evite posts duplos, oks?
Mas é algo por aí:
CREATE
nochao=true //se opersonagem estiver no chão
direita=true //Se o personagem começar virado pro lado direito, true.
Agora, no codigo de movimento(andar)..
Quando ele andar pra esquerda - coloka: direita=false
Quando ele andar pra direita - coloka: direita=true
Agora: Key press>Space>PULO
if(direita=false && nochao=true){
nochao=false;
if(nochao=false){sprite_index=Spr_Pulo_esquerda; //não lembro a função, mas vc deve saber.. X:
}
}
if(direita=true && nochao=true){
nochao=false;
if(nochao=false){sprite_index=Spr_Pulo_direita; //não lembro a função, mas vc deve saber.. X:
}
Isso deve dar.. e evite posts duplos, oks?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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- Javascript
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