Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Primeiro Game sobre História do Brasil
+3
tata139
SIGILOSO
baraodopirapora
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Primeiro Game sobre História do Brasil
EU FIZ O PRIMEIRO GAME SOBRE HISTÓRIA DO BRASIL
Estou disponibilizando o Primeiro game sobre História do Brasil, para Professores, alunos e quem curte um game de plataforma, baseada na minha série de animação Navegantes. O Albertinho, personagem central da trama passa por várias épocas da História do Brasil. Vocês podem baixar o EXE pelo megaupload. E comentem.
Ah claro, pela minha absoluta falta de experiência, vai rolar alguns bugs. Porém, é o passo para começar a fazer coisas cada vez melhores. A sequência desse jogo, História Geral, posso pedir ajuda de alguns membros?!
http://lh3.ggpht.com/_yV7vHD964NA/TIFkR38-olI/AAAAAAAAARw/KcqSGY0k9Pk/s400/anuncio%20game.jpg
http://lh6.ggpht.com/_yV7vHD964NA/TIFkYot257I/AAAAAAAAAR4/cIrLZdO45X0/s400/capa%20do%20game.jpg
http://www.megaupload.com/?d=XBBOD90U
www.baudobarao.blogspot.com
www.navegantesbarao.blogspot.com
Estou disponibilizando o Primeiro game sobre História do Brasil, para Professores, alunos e quem curte um game de plataforma, baseada na minha série de animação Navegantes. O Albertinho, personagem central da trama passa por várias épocas da História do Brasil. Vocês podem baixar o EXE pelo megaupload. E comentem.
Ah claro, pela minha absoluta falta de experiência, vai rolar alguns bugs. Porém, é o passo para começar a fazer coisas cada vez melhores. A sequência desse jogo, História Geral, posso pedir ajuda de alguns membros?!
http://lh3.ggpht.com/_yV7vHD964NA/TIFkR38-olI/AAAAAAAAARw/KcqSGY0k9Pk/s400/anuncio%20game.jpg
http://lh6.ggpht.com/_yV7vHD964NA/TIFkYot257I/AAAAAAAAAR4/cIrLZdO45X0/s400/capa%20do%20game.jpg
http://www.megaupload.com/?d=XBBOD90U
www.baudobarao.blogspot.com
www.navegantesbarao.blogspot.com
Re: Primeiro Game sobre História do Brasil
200 MB... não tem como eu baixar nao.... '-'
Mas pelas screens parece ter ficado bem interessante
Vc devia tentar reduzir o tamanho do executável, amigo.
Qual o formato das músicas utilizadas no jogo?
Ps: Num curso de criação de jogos que eu fazia a anos atrás, fizemos um jogo sobre a história do Brasil... xD
Então seu jogo é o segundo sobre o tema, mas como não era nada oficial, o seu é o primeiro a ser oficializado
Mas pelas screens parece ter ficado bem interessante
Vc devia tentar reduzir o tamanho do executável, amigo.
Qual o formato das músicas utilizadas no jogo?
Ps: Num curso de criação de jogos que eu fazia a anos atrás, fizemos um jogo sobre a história do Brasil... xD
Então seu jogo é o segundo sobre o tema, mas como não era nada oficial, o seu é o primeiro a ser oficializado
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Não é o primeiro jogo, ACHO que o primeiro foi o jogo da cabanagem http://www.larv.ufpa.br/?r=jogo_cabanagem, well well, seu jogo está bem legal, mas não entendi nada e nem passei da primeira parte -.-
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ah sim, isso é um pouco de marketing. Mas acho que é o Primeiro de plataforma e que envolve o Descobrimento até o futuro.
Mas enfim, vou ver as músicas, mas sei que algumas estão em WAV. Mas eu acho que são meus sprites que são pesados, alguns são desenhados e scaneados. No próximo que será História Geral, vou dividir o game em 4 partes: História Antiga, Medieval, Moderna e Contemporânea
Mas enfim, vou ver as músicas, mas sei que algumas estão em WAV. Mas eu acho que são meus sprites que são pesados, alguns são desenhados e scaneados. No próximo que será História Geral, vou dividir o game em 4 partes: História Antiga, Medieval, Moderna e Contemporânea
Credo maan 200mb O_o
dá uma olhada ae no que você pode reduzir em tamanho, sprites e bg não utilizados (pq agente sempre coloca uns a mais ;b), etc.
Diminui a qualidade da musica.
Pq minha net eh lixao (e a de muitos aqui também). Mas queria ver como é o jogo =/
dá uma olhada ae no que você pode reduzir em tamanho, sprites e bg não utilizados (pq agente sempre coloca uns a mais ;b), etc.
Diminui a qualidade da musica.
Pq minha net eh lixao (e a de muitos aqui também). Mas queria ver como é o jogo =/
Eu queria fazer um clipe do jogo para colocar no youtube, eu usei o FRAPS, mas o video fica pequeno no canto esquerdo da tela. Se alguém souber alguma forma para capturar os vídeos que fique em tela cheia, dê um toque.
Os sprites ficaram grandes, e teve muitas fases por que eu queria atravessar a História do Brasil inteira...e ainda precisei retirar 3 fases, senão o cpu não aguentava...ficou fora a fase do FHC, do Lula e o ano 2035. Eu dei um pulo de 1992 do Collor ao ano de 2080, que é o ano do meu personagem viajante do Tempo, da série Navegantes. Vocês podem conferir um pouco do desenho no youtube.
Os sprites ficaram grandes, e teve muitas fases por que eu queria atravessar a História do Brasil inteira...e ainda precisei retirar 3 fases, senão o cpu não aguentava...ficou fora a fase do FHC, do Lula e o ano 2035. Eu dei um pulo de 1992 do Collor ao ano de 2080, que é o ano do meu personagem viajante do Tempo, da série Navegantes. Vocês podem conferir um pouco do desenho no youtube.
eu vou baixar aki testa e gravo ai mando a fita bruta pra vc em mp4 ;]
AH, pessoal...se alguém aí souber como eu faço o personagem subir escadinhas (tipo mega man) e cordas, por favor, mostrem-me uma engine...ou alguma dica.
Super fácil, baixa o tutorial de plataforma no site da yoyo games.
EDIT
Cra, eu hoguei seu jogo, e achei as sprites muito boas, mas o jogo.....
Tem vários bugs...
EDIT
Cra, eu hoguei seu jogo, e achei as sprites muito boas, mas o jogo.....
Tem vários bugs...
Gostei do jogo =] , principalmente nas historinhas e os gráficos, mas infelizmente vou ter que dizer que na progamação não ficou bom não =[, começando quando fui baixar o jogo, demorei quase uma meia hora pra baixar depois para entrar no jogo ficou mais uns 10 minutos mais ou menos, dae travo, tive que entrar denovo demoro uns 20 minutos, ate que consegui entrar, eu acho que o peso do jogo se deveria reduzir o tamanho das sprites e da musica, ou separar o jogo em partes, tipo parte 1 e parte 2. Agora nas fases eu achei bem dificil, na fase 1 sofri pra conseguir ir para a fase 2, eu parei na fase 3 aquele barbudo quando pula em cima dele o player morre.
Tiger- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
wow :] o jogo tá muito legal principalmente a parte da historia e o gráfico tá muito loko pra fala a verdade um dos melhores q jah vi aki no forum mas eh versão beta ainda ? pq vi varios bugs malditos !
se o jogo esta em versão de teste vc poderia retirar algumas musica que não estão sendo usada para poder ficar mais leve 200 mb e muita coisa :/
ah eu fiz pra vc fico 4mb aqui
vlw e boa sorte no seu projeto :]
se o jogo esta em versão de teste vc poderia retirar algumas musica que não estão sendo usada para poder ficar mais leve 200 mb e muita coisa :/
ah eu fiz pra vc fico 4mb aqui
vlw e boa sorte no seu projeto :]
Valeu, obrigado!!
É o problema do tamanho é complicado. Tigger, o barbudo só morre pelo tiro mesmo.
Agora, vocês poderão usar algumas letras do alfabeto e números para conhecer outras fases.
Quem souber como posso fazer o personagem subir escadas igual o mega man, por exemplo...o próximo game vai ser sobre a minha série "Amazônia Biodivertida", vai ter fase de água, cipó, selva pra caramba...e um mapa da Região Norte do Brasil.
ah, tente jogar salvando, com S e carregando com o L.
É o problema do tamanho é complicado. Tigger, o barbudo só morre pelo tiro mesmo.
Agora, vocês poderão usar algumas letras do alfabeto e números para conhecer outras fases.
Quem souber como posso fazer o personagem subir escadas igual o mega man, por exemplo...o próximo game vai ser sobre a minha série "Amazônia Biodivertida", vai ter fase de água, cipó, selva pra caramba...e um mapa da Região Norte do Brasil.
ah, tente jogar salvando, com S e carregando com o L.