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jogo de corrida- chegar em primeiro
3 participantes
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jogo de corrida- chegar em primeiro
Bom dia galera
estava com algumas duvidas em fazer um jogo de corrida em 2d mas tentei e ate ta saindo mt bem . mas tenhu 2 duvidas.
1º- eu queria por um sistema de qualificaçao ex. como saber quem chegou em primeiro. porque eu ja tentei mas quando vou para a meta sou sempre o 1 mesmo se nao o for.
2º- ja consegui por u primeiro carro a virar progressivamente ex. quando virar ele rodar o carro sendo mais realista. mas agora n consigo por isso no enimigo.
se alguem me ajudar eu ficaria grato
VLWS
estava com algumas duvidas em fazer um jogo de corrida em 2d mas tentei e ate ta saindo mt bem . mas tenhu 2 duvidas.
1º- eu queria por um sistema de qualificaçao ex. como saber quem chegou em primeiro. porque eu ja tentei mas quando vou para a meta sou sempre o 1 mesmo se nao o for.
2º- ja consegui por u primeiro carro a virar progressivamente ex. quando virar ele rodar o carro sendo mais realista. mas agora n consigo por isso no enimigo.
se alguem me ajudar eu ficaria grato
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Re: jogo de corrida- chegar em primeiro
Eu acredito que o jeito mais fácil de implementar um sistema de qualificação do jeito que vc quer seria usando Paths. Um path, no Game Maker, é um caminho (percurso) que podemos desenhar para que um objeto use-o para compor trajetórias predefinidas.
Se você "desenhar" um path no formato da "pista", fica fácil saber quais carros estão à frente dos outros, dado que a posição no path é dada por um valor de 0 à 1 (início e final do path, respectivamente).
Se você usar o path, como eu disse, vc pode ordenar que o "inimigo" se mova usando este mesmo path, dessa forma ele vai "virar" sozinho e seguir o trajeto da "pista" que vc desenhar.
Se você "desenhar" um path no formato da "pista", fica fácil saber quais carros estão à frente dos outros, dado que a posição no path é dada por um valor de 0 à 1 (início e final do path, respectivamente).
2º- ja consegui por u primeiro carro a virar progressivamente ex. quando virar ele rodar o carro sendo mais realista. mas agora n consigo por isso no enimigo.
Se você usar o path, como eu disse, vc pode ordenar que o "inimigo" se mova usando este mesmo path, dessa forma ele vai "virar" sozinho e seguir o trajeto da "pista" que vc desenhar.
Convidad- Convidado
Re: jogo de corrida- chegar em primeiro
eu ja sabia disso do path. mas mesmo o carro indo e fazer o percurso que eu defino. e mesmo que eu n chegue em primeiro so aparecer que fui eu que ganhei
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Re: jogo de corrida- chegar em primeiro
Não resolveria ver quem atravessou a linha de chegada primeiro?
No caso, ver quem colidiu primeiro com ela.
No caso, ver quem colidiu primeiro com ela.
Re: jogo de corrida- chegar em primeiro
Amigos, eu resolvi isso uma vez, em um teste que estava fazendo sobre jogos de corrida, colocando dois colisores no carro. Um na parte da frente e outro na parte de traz. Depois, eu coloquei um colisor ligando os dois lados da pista no final. Quando o carro passava pelo colisor da pista, primeiro ele toca no colisor dianteiro, somando 1/2 depois no trazeiro somando mais 1/2 que 1 isso é somado ao total de volta. Os 2 colisores são necessários para que nao seja possivel dar marcha ré e fica contando voltas sem parar. Tambem temos os colisores de ultrapassagem, eles são "comidos" pelos carros para sabermos quem esta na frente. Todos esses colisores, são invisiveis. Somando o colisor de final de pista mais os colisores de ultrapassagem, temos quem esta na frente.
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