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Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)

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Mensagem por kyubi Dom 07 Set 2008, 00:12

Caros amigos developers tudo bem com vcs!
seguinte estou fazendo um puta de um projeto para a faculdade e estou querendo porta-lo para a xbox live mais tarde passando para o c++ depois o meu projeto.

Tenho dotes artisticos desde a minha infância e resolvi trabalhar em um jogo.Sou até um bom programador mas como trabalho na área de redes já á agum tempo estou meio que fora de forma!

Gostaria de saber se alguem aqui já não teria uma IA só dos inimigos como a de double dragon ou ate mesmo golden axe ou streets of rage ou a de final fight já codificada em GML. Eu estou precisando de um demo ou de uma engine pra tentar entender pelo menos a reação do inimigo ao plano Z(o x e y não tem problema nenhum).eu peguei uma pré engine para beat em ups em um site americano e apenas retirei o que queria mesmo, pois tive que remodela-la todinha!!O meu projeto já está com o primeiro cenário quase todo pronto e todo animado, mas fazer o inimigo vir pra cima de meu persogagem em sequência e não todos de uma vez esta me dando dores de cabeça.....mas...se não desse não seria um projeto final!!

Fico agradecido e aguardo resposta.
abraços a todos aqui!!
kyubi
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Mensagem por Isaias Dom 07 Set 2008, 00:23

poderia dar video de exemplo do inimigo ? nunca joguei esses jogos ai ^^ , só jogo the duel =P
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Mensagem por kyubi Dom 07 Set 2008, 00:49

tem um exemplo perfeito aqui amigo :

https://www.youtube.com/watch?v=RhV_ZEssnGk

e o código disso esta aqui:

Beats of rage source code

da uma olhada nesse código ai no arquivo BOR.txt lá em baixo que vc acha toda a ai do inimigo....mas do C pra GML eu não tenho a manha de portar ainda!

Agradeço mesmo rapaz se vc puder me ajudar aqui!

abraço!
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Mensagem por Convidad Dom 07 Set 2008, 14:42

Humm. Legal! Um game estilo Final Fight! Eu convidei a galera pelo Msn uma época pra gente fazer um, mas todos já tinham projetos e não queriam se comprometer. Jogos levam tempo!

É uma coincidência porque estou trabalhando justamente em um jogo de luta. O meu jogo não usa plataformas com profundidade porque é um jogo estilo King Of Fighters, mas eu sei como fazer isso. Aqui tem um preview em vídeo dele.

Vou baixar o código e dar uma olhada...
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Mensagem por dumetal Dom 07 Set 2008, 14:56

Eu sou fã desses jogos assim...
Streets of Rage, Golden Axe, Cadillac Dinossauros, Captain Commando... Perfeitos demais!

Eu tinha começado a criar um, (Fury on the Streets na Galeria de Projetos) mas parei exatamente po causa dos inimigos...

Então boa sorte e espero que consiga terminar seu jogo...

Flw!
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Mensagem por Isaias Dom 07 Set 2008, 14:59

depois eu tenho montar um exemplo pra vc =)
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Mensagem por kyubi Dom 07 Set 2008, 15:21

Obrigado mesmo pessoal!
Aqui tem uma pré engine a qual a minha foi baseada:

Beat 'em Up Engine

meu eixo X, Y e Z e os limites da fase estão desta maneira , quando vcs rodarem este exmplo!

A IA do inimigo teria que rodar neste limite de cenário maneira e randomica igual á do streets of rage (ou o clone beats of rage ).

esta engine possui um combo duplo baseado em timeline, mas a do inimigo poderia ser feita em 2 simples alarms mesmo.

Como ninguem na minha faculdade tem a manha de trabalhar em casa nos finais de semana e não tem dotes artísticos e muito mesmo são ótimos proramadores , resolvi fazer meu projeto sozinho mesmo! " quem atrapalha não ajuda!! " ^_^

voltando à engine, eu pensei em pegar todos os códigos do personagem e criar condições para em vez de receber do teclado a posição , fazer com que o inimigo recebesse do comando move_towards_point ( movimento.x-10, movimento.y, 4 ) mas vou testar ainda hoje.

se vcs poderem me ajudar eu ficaria muito agradecido mesmo, pois já não basta ter que criar animações bacanas e o sound track e o sound FX e os efeitos especiais sozinhos mas parar tudo por causa da IA (que eu sei que como programador é a pior parte) é fogo!!

Abraço à todos!
kyubi
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