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Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)
3 participantes
Página 1 de 1
Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)
Caros amigos developers tudo bem com vcs!
seguinte estou fazendo um puta de um projeto para a faculdade e estou querendo porta-lo para a xbox live mais tarde passando para o c++ depois o meu projeto.
Tenho dotes artisticos desde a minha infância e resolvi trabalhar em um jogo.Sou até um bom programador mas como trabalho na área de redes já á agum tempo estou meio que fora de forma!
Gostaria de saber se alguem aqui já não teria uma IA só dos inimigos como a de double dragon ou ate mesmo golden axe ou streets of rage ou a de final fight já codificada em GML. Eu estou precisando de um demo ou de uma engine pra tentar entender pelo menos a reação do inimigo ao plano Z(o x e y não tem problema nenhum).eu peguei uma pré engine para beat em ups em um site americano e apenas retirei o que queria mesmo, pois tive que remodela-la todinha!!O meu projeto já está com o primeiro cenário quase todo pronto e todo animado, mas fazer o inimigo vir pra cima de meu persogagem em sequência e não todos de uma vez esta me dando dores de cabeça.....mas...se não desse não seria um projeto final!!
Fico agradecido e aguardo resposta.
abraços a todos aqui!!
seguinte estou fazendo um puta de um projeto para a faculdade e estou querendo porta-lo para a xbox live mais tarde passando para o c++ depois o meu projeto.
Tenho dotes artisticos desde a minha infância e resolvi trabalhar em um jogo.Sou até um bom programador mas como trabalho na área de redes já á agum tempo estou meio que fora de forma!
Gostaria de saber se alguem aqui já não teria uma IA só dos inimigos como a de double dragon ou ate mesmo golden axe ou streets of rage ou a de final fight já codificada em GML. Eu estou precisando de um demo ou de uma engine pra tentar entender pelo menos a reação do inimigo ao plano Z(o x e y não tem problema nenhum).eu peguei uma pré engine para beat em ups em um site americano e apenas retirei o que queria mesmo, pois tive que remodela-la todinha!!O meu projeto já está com o primeiro cenário quase todo pronto e todo animado, mas fazer o inimigo vir pra cima de meu persogagem em sequência e não todos de uma vez esta me dando dores de cabeça.....mas...se não desse não seria um projeto final!!
Fico agradecido e aguardo resposta.
abraços a todos aqui!!
kyubi- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)
poderia dar video de exemplo do inimigo ? nunca joguei esses jogos ai ^^ , só jogo the duel =P
Re: Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)
tem um exemplo perfeito aqui amigo :
https://www.youtube.com/watch?v=RhV_ZEssnGk
e o código disso esta aqui:
Beats of rage source code
da uma olhada nesse código ai no arquivo BOR.txt lá em baixo que vc acha toda a ai do inimigo....mas do C pra GML eu não tenho a manha de portar ainda!
Agradeço mesmo rapaz se vc puder me ajudar aqui!
abraço!
https://www.youtube.com/watch?v=RhV_ZEssnGk
e o código disso esta aqui:
Beats of rage source code
da uma olhada nesse código ai no arquivo BOR.txt lá em baixo que vc acha toda a ai do inimigo....mas do C pra GML eu não tenho a manha de portar ainda!
Agradeço mesmo rapaz se vc puder me ajudar aqui!
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kyubi- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)
Humm. Legal! Um game estilo Final Fight! Eu convidei a galera pelo Msn uma época pra gente fazer um, mas todos já tinham projetos e não queriam se comprometer. Jogos levam tempo!
É uma coincidência porque estou trabalhando justamente em um jogo de luta. O meu jogo não usa plataformas com profundidade porque é um jogo estilo King Of Fighters, mas eu sei como fazer isso. Aqui tem um preview em vídeo dele.
Vou baixar o código e dar uma olhada...
É uma coincidência porque estou trabalhando justamente em um jogo de luta. O meu jogo não usa plataformas com profundidade porque é um jogo estilo King Of Fighters, mas eu sei como fazer isso. Aqui tem um preview em vídeo dele.
Vou baixar o código e dar uma olhada...
Convidad- Convidado
Re: Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)
Eu sou fã desses jogos assim...
Streets of Rage, Golden Axe, Cadillac Dinossauros, Captain Commando... Perfeitos demais!
Eu tinha começado a criar um, (Fury on the Streets na Galeria de Projetos) mas parei exatamente po causa dos inimigos...
Então boa sorte e espero que consiga terminar seu jogo...
Flw!
Streets of Rage, Golden Axe, Cadillac Dinossauros, Captain Commando... Perfeitos demais!
Eu tinha começado a criar um, (Fury on the Streets na Galeria de Projetos) mas parei exatamente po causa dos inimigos...
Então boa sorte e espero que consiga terminar seu jogo...
Flw!
Re: Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)
depois eu tenho montar um exemplo pra vc =)
Re: Inteligencia artificial de inimigos para beat em up (como streets of rage)
Obrigado mesmo pessoal!
Aqui tem uma pré engine a qual a minha foi baseada:
Beat 'em Up Engine
meu eixo X, Y e Z e os limites da fase estão desta maneira , quando vcs rodarem este exmplo!
A IA do inimigo teria que rodar neste limite de cenário maneira e randomica igual á do streets of rage (ou o clone beats of rage ).
esta engine possui um combo duplo baseado em timeline, mas a do inimigo poderia ser feita em 2 simples alarms mesmo.
Como ninguem na minha faculdade tem a manha de trabalhar em casa nos finais de semana e não tem dotes artísticos e muito mesmo são ótimos proramadores , resolvi fazer meu projeto sozinho mesmo! " quem atrapalha não ajuda!! " ^_^
voltando à engine, eu pensei em pegar todos os códigos do personagem e criar condições para em vez de receber do teclado a posição , fazer com que o inimigo recebesse do comando move_towards_point ( movimento.x-10, movimento.y, 4 ) mas vou testar ainda hoje.
se vcs poderem me ajudar eu ficaria muito agradecido mesmo, pois já não basta ter que criar animações bacanas e o sound track e o sound FX e os efeitos especiais sozinhos mas parar tudo por causa da IA (que eu sei que como programador é a pior parte) é fogo!!
Abraço à todos!
Aqui tem uma pré engine a qual a minha foi baseada:
Beat 'em Up Engine
meu eixo X, Y e Z e os limites da fase estão desta maneira , quando vcs rodarem este exmplo!
A IA do inimigo teria que rodar neste limite de cenário maneira e randomica igual á do streets of rage (ou o clone beats of rage ).
esta engine possui um combo duplo baseado em timeline, mas a do inimigo poderia ser feita em 2 simples alarms mesmo.
Como ninguem na minha faculdade tem a manha de trabalhar em casa nos finais de semana e não tem dotes artísticos e muito mesmo são ótimos proramadores , resolvi fazer meu projeto sozinho mesmo! " quem atrapalha não ajuda!! " ^_^
voltando à engine, eu pensei em pegar todos os códigos do personagem e criar condições para em vez de receber do teclado a posição , fazer com que o inimigo recebesse do comando move_towards_point ( movimento.x-10, movimento.y, 4 ) mas vou testar ainda hoje.
se vcs poderem me ajudar eu ficaria muito agradecido mesmo, pois já não basta ter que criar animações bacanas e o sound track e o sound FX e os efeitos especiais sozinhos mas parar tudo por causa da IA (que eu sei que como programador é a pior parte) é fogo!!
Abraço à todos!
kyubi- Data de inscrição : 06/09/2008
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