Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
4 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
como faz para o personagen nao andar na hora de atacar?
tipow eu aperto D e o personagen ataca só que quando aperto D e na hora que ele esta atacando, qdo aperto o direcional ele anda atacando
mas minha duvida eh o seguinte:
como faz para o personagen fikar parado até que a animaçao termine? obrigado desde já
tipow eu aperto D e o personagen ataca só que quando aperto D e na hora que ele esta atacando, qdo aperto o direcional ele anda atacando
mas minha duvida eh o seguinte:
como faz para o personagen fikar parado até que a animaçao termine? obrigado desde já
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
crie uma variável: andando = true
ai vc quer que o char ande somente se ele não estiver atacando. então coloque para bloquear o script de movimentação.
e quando vc atacar vc faz o seguinte:
por ultimo vc cria o alarm0 e adiciona o script:
ai vc quer que o char ande somente se ele não estiver atacando. então coloque para bloquear o script de movimentação.
- Código:
if andando = true {
//script de movimentacao
}
e quando vc atacar vc faz o seguinte:
- Código:
if /*comando de atacar*/ {
//comando do ataque
andando = false
alarm[0] = //tempo que vc quer que fique parado
}
por ultimo vc cria o alarm0 e adiciona o script:
- Código:
andando = true
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
nao funfo ... mas esses comando tem que ser no que??? coloquei tudo no Step se possivel pode colokar com fotos? nao intendi nd olha como eu colokei
olha a outra
Forao todas no personagen, presiso mtu disso :|
olha a outra
Forao todas no personagen, presiso mtu disso :|
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
na segunda imagem, tenta colocar assim:
Ou seja, se a variável andando for verdadeira e a tecla de ataque não estiver sendo pressionada, andar..
- Código:
if andando=true and !keyboard_check(tecladeataque) {
//script aki
}
Ou seja, se a variável andando for verdadeira e a tecla de ataque não estiver sendo pressionada, andar..
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
Deu certo nao o personagen fika mais rapido -.-'
plz ajudem
plz ajudem
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
tenta isso:
- Código:
if andando = true {
//script de movimentacao
}else{
hspeed = 0
}
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
Cololque no ínício do código onde se pressiona a tecla para andar:
O statement exit cancela todo o restante do código. Então se a sprite for "atacando" ele não vai executá-lo...
- Código:
if sprite_index = atacando then exit;
//atacando é o nome da sprite
O statement exit cancela todo o restante do código. Então se a sprite for "atacando" ele não vai executá-lo...
Convidad- Convidado
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
n to entendendo essa parte olha
if /*comando de atacar*/ {
//comando do ataque
andando = false
alarm[0] = //tempo que vc quer que fique parado
}
n to entendendo o que e pra colocar no lugar de comando de atacar e o comando de ataque
if /*comando de atacar*/ {
//comando do ataque
andando = false
alarm[0] = //tempo que vc quer que fique parado
}
n to entendendo o que e pra colocar no lugar de comando de atacar e o comando de ataque
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
cara faz assim
if sprite_index = sprite_de_atk
{
hspeed = 0
vspeed = 0
}
(coloque isso no step)
assim se ele tiver atacando a velocidade dele vai ser sempre 0!
if sprite_index = sprite_de_atk
{
hspeed = 0
vspeed = 0
}
(coloque isso no step)
assim se ele tiver atacando a velocidade dele vai ser sempre 0!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
janx, só colocando isso ja funciona, ou tem que coloca junto com os codigos deles? por que nao funcionou
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
bom.. depende de como vc fez o movimento do carinha....
pq se vc nao fez usando o hspeed, para movimentar horizontalmente axo que num ia funcionar msm....
pq se vc nao fez usando o hspeed, para movimentar horizontalmente axo que num ia funcionar msm....
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
eu fiz com as aulas do joao neto do forum da jogos RPG
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
mas tem outro geito:
no evento de andar vc faz:
if sprite_index <> sprite_de_atk && sprite_index <> sprite_de_atk2 .... //se poe quantos atks tiverem senao em algum dos atks ele vai poder andar
dai ele so pode andar se o sprite nao for o de atk!!
se tiver outros atks vc acrecenta os sprites ai usando && sprite_index <> sprite_do_atk....
no evento de andar vc faz:
if sprite_index <> sprite_de_atk && sprite_index <> sprite_de_atk2 .... //se poe quantos atks tiverem senao em algum dos atks ele vai poder andar
dai ele so pode andar se o sprite nao for o de atk!!
se tiver outros atks vc acrecenta os sprites ai usando && sprite_index <> sprite_do_atk....
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 22:
if sprite_index <> char_ATD && sprite_index <> char_ATE .... //se poe quantos atks tiverem senao em algum dos atks ele vai poder andar
at position 59: Variable name expected.
n deu certo, ve se colokei algo errado
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 22:
if sprite_index <> char_ATD && sprite_index <> char_ATE .... //se poe quantos atks tiverem senao em algum dos atks ele vai poder andar
at position 59: Variable name expected.
n deu certo, ve se colokei algo errado
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
é que vc n tiro os '.... ' que eu colokei xD!!!
olha ai no codigo tem os ..... antes das barras xD!!
olha ai no codigo tem os ..... antes das barras xD!!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:
at position 1: Unexpected end of code reached.
ve se intende essa ._. n apareceu nd ali ._____________________________.
aff apaga o topico clikei no lugar errado x-x desculpa 1000 desculpas :oops:
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:
at position 1: Unexpected end of code reached.
ve se intende essa ._. n apareceu nd ali ._____________________________.
aff apaga o topico clikei no lugar errado x-x desculpa 1000 desculpas :oops:
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:
at position 1: Unexpected end of code reached.
n apareceu o erro !! que que foi de errado agora??
aff ta tudo bugado!!!! eu clico pra posta e posta nesse topico!!! apaguen as menssagens e o topico, e retirem 2 mensagens minha
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:
at position 1: Unexpected end of code reached.
n apareceu o erro !! que que foi de errado agora??
aff ta tudo bugado!!!! eu clico pra posta e posta nesse topico!!! apaguen as menssagens e o topico, e retirem 2 mensagens minha
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
vc lembro de fechar??
if sprite_index <> sprite_de_atk && sprite_index <> sprite_de_atk2 //e outros sprites se presisar
{
//todas as açoes de andar tem que estar aki dentro!!
if keyboard_presed.... ou sei lah oq ISSO È SO EXEMPLOOO
}
if sprite_index <> sprite_de_atk && sprite_index <> sprite_de_atk2 //e outros sprites se presisar
{
//todas as açoes de andar tem que estar aki dentro!!
if keyboard_presed.... ou sei lah oq ISSO È SO EXEMPLOOO
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:
at position 1: Unexpected end of code reached.
nao funcionou plz ajudem
nao tava bugado... era q tinha mudado de pagina *_* sorry eu n vi que tinha mudado de pagina (que mico xOx)
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:
at position 1: Unexpected end of code reached.
nao funcionou plz ajudem
nao tava bugado... era q tinha mudado de pagina *_* sorry eu n vi que tinha mudado de pagina (que mico xOx)
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
cara manda o script para eu ver melhor, so assim é meiu dificil...
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» como fazer um personagen seguir o outro
» como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
» como fazer o personagen nao soltar poder enquando a Var e 0?
» como fazer a barra de vida acompanhar o personagen?
» Como fazer um chao invisivel? q ao toque do personagen ele aparece.
» como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
» como fazer o personagen nao soltar poder enquando a Var e 0?
» como fazer a barra de vida acompanhar o personagen?
» Como fazer um chao invisivel? q ao toque do personagen ele aparece.
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|