Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Ter 02 Set 2008, 21:56
como faz para o personagen nao andar na hora de atacar?
tipow eu aperto D e o personagen ataca só que quando aperto D e na hora que ele esta atacando, qdo aperto o direcional ele anda atacando
mas minha duvida eh o seguinte:
como faz para o personagen fikar parado até que a animaçao termine? obrigado desde já rabbit
avatar
Data de inscrição : 19/03/2008
Número de Mensagens : 267
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qua 03 Set 2008, 01:20
crie uma variável: andando = true

ai vc quer que o char ande somente se ele não estiver atacando. então coloque para bloquear o script de movimentação.

Código:
if andando = true {
    //script de movimentacao
}

e quando vc atacar vc faz o seguinte:

Código:
if /*comando de atacar*/ {
    //comando do ataque
    andando = false
    alarm[0] = //tempo que vc quer que fique parado
}
obs.: 30 = 1 segundo

por ultimo vc cria o alarm0 e adiciona o script:

Código:
andando = true
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qua 03 Set 2008, 14:26
nao funfo ... mas esses comando tem que ser no que??? coloquei tudo no Step se possivel pode colokar com fotos? nao intendi nd olha como eu colokei


olha a outra


Forao todas no personagen, presiso mtu disso :|
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1053
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qua 03 Set 2008, 16:50
na segunda imagem, tenta colocar assim:

Código:
if andando=true and !keyboard_check(tecladeataque) {

//script aki
}

Ou seja, se a variável andando for verdadeira e a tecla de ataque não estiver sendo pressionada, andar..
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qua 03 Set 2008, 19:53
Deu certo nao o personagen fika mais rapido -.-'
plz ajudem
avatar
Data de inscrição : 19/03/2008
Número de Mensagens : 267
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qua 03 Set 2008, 21:54
tenta isso:

Código:
if andando = true {
    //script de movimentacao
}else{
hspeed = 0
}
Convidad
Convidado

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qua 03 Set 2008, 23:49
Cololque no ínício do código onde se pressiona a tecla para andar:

Código:
if sprite_index = atacando then exit;
//atacando é o nome da sprite

O statement exit cancela todo o restante do código. Então se a sprite for "atacando" ele não vai executá-lo...
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 15:47
n to entendendo essa parte olha

if /*comando de atacar*/ {
//comando do ataque
andando = false
alarm[0] = //tempo que vc quer que fique parado
}


n to entendendo o que e pra colocar no lugar de comando de atacar e o comando de ataque
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 15:53
cara faz assim

if sprite_index = sprite_de_atk
{
hspeed = 0
vspeed = 0
}

(coloque isso no step)

assim se ele tiver atacando a velocidade dele vai ser sempre 0!
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:04
janx, só colocando isso ja funciona, ou tem que coloca junto com os codigos deles? por que nao funcionou pale
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:06
bom.. depende de como vc fez o movimento do carinha....
pq se vc nao fez usando o hspeed, para movimentar horizontalmente axo que num ia funcionar msm....
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:07
eu fiz com as aulas do joao neto do forum da jogos RPG No
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:09
mas tem outro geito:

no evento de andar vc faz:

if sprite_index <> sprite_de_atk && sprite_index <> sprite_de_atk2 .... //se poe quantos atks tiverem senao em algum dos atks ele vai poder andar




dai ele so pode andar se o sprite nao for o de atk!!
se tiver outros atks vc acrecenta os sprites ai usando && sprite_index <> sprite_do_atk....
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:12
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 22:
if sprite_index <> char_ATD && sprite_index <> char_ATE .... //se poe quantos atks tiverem senao em algum dos atks ele vai poder andar

at position 59: Variable name expected.

n deu certo, ve se colokei algo errado
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:15
é que vc n tiro os '.... ' que eu colokei xD!!!
olha ai no codigo tem os ..... antes das barras xD!!
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:18
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:


at position 1: Unexpected end of code reached.

ve se intende essa ._. n apareceu nd ali ._____________________________.

aff apaga o topico clikei no lugar errado x-x desculpa 1000 desculpas :oops:
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:19
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:


at position 1: Unexpected end of code reached.
n apareceu o erro !! que que foi de errado agora??

aff ta tudo bugado!!!! eu clico pra posta e posta nesse topico!!! apaguen as menssagens e o topico, e retirem 2 mensagens minha
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:21
vc lembro de fechar??

if sprite_index <> sprite_de_atk && sprite_index <> sprite_de_atk2 //e outros sprites se presisar
{


//todas as açoes de andar tem que estar aki dentro!!
if keyboard_presed.... ou sei lah oq ISSO È SO EXEMPLOOO


}
avatar
Data de inscrição : 02/06/2008
Número de Mensagens : 1010
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:26
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 3
of Step Event
for object obj_char:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 23:


at position 1: Unexpected end of code reached.
nao funcionou plz ajudem

nao tava bugado... era q tinha mudado de pagina *_* sorry eu n vi que tinha mudado de pagina (que mico xOx)
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

em Qui 04 Set 2008, 16:41
cara manda o script para eu ver melhor, so assim é meiu dificil...
Conteúdo patrocinado

Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum