Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

como fazer um personagen seguir o outro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como fazer um personagen seguir o outro

Mensagem por Bruno_32 em Qua 02 Maio 2012, 17:54

olá galera, eu estou fazendo um jogo de luta de naruto mais não sei fazer o inimigo seguir o personagen.
Eu tentei varios codigos mais não dei conta auguem pode me ajudar confused

SE EU FIZ ALGO DE ERRADO DESCULPE SOU NOVO NO GMBR
avatar
Bruno_32

Data de inscrição : 02/05/2012
Número de Mensagens : 15
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer um personagen seguir o outro

Mensagem por kadini em Qua 02 Maio 2012, 18:05

Tentas-te com algum deste codigo.

Código:
mp_potential_step_object(x,y,speed,obj)
ou
mp_potential_step(x,y,speed,checkall)

Ve este tuto aprendes duas coisas, aprendes colisoes e tb objeto seguir outro objeto:
http://gmbr.forumeiros.com/t3567-tutorial-de-colisoes-parte-2
avatar
kadini

Data de inscrição : 02/03/2012
Número de Mensagens : 192
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer um personagen seguir o outro

Mensagem por Bruno_32 em Qua 02 Maio 2012, 18:11

vlw ajudo
avatar
Bruno_32

Data de inscrição : 02/05/2012
Número de Mensagens : 15
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer um personagen seguir o outro

Mensagem por kadini em Qua 02 Maio 2012, 18:30

Nao sei se conseguiste aplicar o codigo mas ja agora nao me custa nada, deixo aqui um exemplo:

obj_inimigo:
Step
Código:
mp_potential_step_object(obj_player.x,obj_player.y,4,obj_inimigo)
//axo que deves perseber o codigo, mas troca o obj_inimigo por obj_player para veres a diferença. :)

eu tou a uxar o mp_potential_step_object porque nao tinha nenhuma colisao, e é mais simples, se leres o tutorial que te disse vais ver a diferença entre os 2 codigo e aconselho a ler os outro tutos do alex, pois sao realmente muito bons
avatar
kadini

Data de inscrição : 02/03/2012
Número de Mensagens : 192
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum