Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
4 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
Gravidade(x,y,obj_char)
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){vspeed = -12}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}
esse ai e o de movimento, cara você pode tipow fazer o codigo diretamente dai e postar aki??
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){vspeed = -12}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}
esse ai e o de movimento, cara você pode tipow fazer o codigo diretamente dai e postar aki??
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
if sprite_index <> spr_atk && sprite_index <> spr_atk 2
{
Gravidade(x,y,obj_char)
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){vspeed = -12}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}
}
oque esta em negrito vc muda o nome para o seu sprite de atacar,
oque esta sublinhado vc poe dependendo de quantos sprites de atk tiver... digamos que vc tem 3 atks diferentes ai vc tem que checar se o sprite nao é nenhum dos 3 para poder andar.
{
Gravidade(x,y,obj_char)
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){vspeed = -12}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}
}
oque esta em negrito vc muda o nome para o seu sprite de atacar,
oque esta sublinhado vc poe dependendo de quantos sprites de atk tiver... digamos que vc tem 3 atks diferentes ai vc tem que checar se o sprite nao é nenhum dos 3 para poder andar.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o personagen nao andar enquanto ataca???
vou ver se funcionou, obrigado janx te devo 1 ;D se qser um favor diga
VLWWWWWWWWW FUNCIONEU 100% VLW JANX TE DEVO 1 FEXA O TOPICO AEW =DDD vo pode continua o jogo =D
VLWWWWWWWWW FUNCIONEU 100% VLW JANX TE DEVO 1 FEXA O TOPICO AEW =DDD vo pode continua o jogo =D
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» como fazer um personagen seguir o outro
» como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
» como fazer o personagen nao soltar poder enquando a Var e 0?
» como fazer a barra de vida acompanhar o personagen?
» Como fazer um chao invisivel? q ao toque do personagen ele aparece.
» como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
» como fazer o personagen nao soltar poder enquando a Var e 0?
» como fazer a barra de vida acompanhar o personagen?
» Como fazer um chao invisivel? q ao toque do personagen ele aparece.
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|