- Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 152
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios:
:
:
como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
em Qua 18 Fev 2009, 20:38
como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
- Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 11
Prêmios:
:
:
Re: como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
em Qua 18 Fev 2009, 20:57
Você pode criar um objeto como ponto de referência, e colocar no evento de colisão do inimigo com esse objeto
PS.: Você tem que fazer um sprite para esse "objeto referência" e deixá-lo invisível, sem sprite não há colisões.
- Código:
hspeed *= -1 // inverte a direção horizontal
PS.: Você tem que fazer um sprite para esse "objeto referência" e deixá-lo invisível, sem sprite não há colisões.
- Ranking :
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :x 0
x 1
x 0
Reputação : 52
Prêmios: 0
: 2
: 1
Re: como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
em Qui 19 Fev 2009, 15:31
Ou coloque isso no STEP Event dele:

- Código:
if (not place_meeting(x + hspeed, y + 1, all))
{
hspeed = -hspeed;
}

- Conteúdo patrocinado
Re: como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
- [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
- Como fazer o sprite (personagem) se movimentar exemplo: andar, correr,pula como gente em 2D??
- como fazer o personagem atacar
- Como fazer um inimigo atirar na direção do player?
- Como fazer um código de texto que muda diariamente?
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum