Conectar-se
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/02/2009
Número de Mensagens : 152
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?

em Qua 18 Fev 2009, 20:38
como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?

em Qua 18 Fev 2009, 20:57
Você pode criar um objeto como ponto de referência, e colocar no evento de colisão do inimigo com esse objeto
Código:
hspeed *= -1 // inverte a direção horizontal
e então colocar esse objeto nas pontas do chão.

PS.: Você tem que fazer um sprite para esse "objeto referência" e deixá-lo invisível, sem sprite não há colisões.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: como fazer o inimigo andar até a ponta do chão voltar andar até a outra ponta e ficar repetindo?

em Qui 19 Fev 2009, 15:31
Ou coloque isso no STEP Event dele:
Código:

if (not place_meeting(x + hspeed, y + 1, all))
{
  hspeed = -hspeed;
}
Assim não precisa de objeto delimitador Very Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum