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quando atigindo por um raio mudar sprite e a sprite voltar.

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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 11:49

oi galera da gm eu to criando um jogo em 2d e la no jogo tem um raio q sobe e desce e eu keria q qd vc fosse acertado por ele mudasse a sprite por uma caverinha sendo eletrocutada(n sei eskrever isso =D) mas quando eu conseguise escapar da bola de schock ele voltasse ao normal mas tipo eu fui la no meu player(q é o nome do objeto) e cliquei q quando tiver colisao com a bola de shock ele ficasse com esse sprite mas tipo qd eu saio da bola de shock ele continua com a sprite de caveirinha eu keria q ele so ficasse no momento em q encostasse!

alguem me ajuda =XxXxX

vlw ae.
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 11:55

Põe no obj_player no Step :
Código:
if place_meeting(x,y,obj_raio)
{
sprite_index=playereletrocutado
}
else
{}

Espero ter ajudado Very Happy


Última edição por Del em Sáb 01 maio 2010, 12:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 11:59

ok, no evento de colisão lá embaixo você põe a ação check colision da aba control, agindo com self (que é o personagem) contra o raio, x=0 e y=0, marque relative e not, ok, ai start of a block, -aqui tu põe as ações que tu quer- , end of a block.
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 12:01

Corrigi o código lá de cima, se alguém usou, modifiquem e ponham aquele... VLW!
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 12:07

Eu usei o codigo mas nada aconteceu '-' ai entao eu tirei o change sprite pra ve e nada continuo a acontecer '-'
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 12:09

Então... usa no colisão com o obj_raio assim:
Código:
sprite_index=personagemeletrocutado
else
{}

Se der errado, tira do Else pra baixo!
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 12:11

você viu o modo que eu te passei?
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 12:20

Lucas Lunar, você poderia, pelo menos, usar
Código:
[code] e [/code]
para ajudá-lo! Assim não dá para entender nada!
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 12:25

mas é que eu não usei código... é drag'n'drop.
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 12:26

você viu o modo que eu te passei?

acabei de tentar mas aconteceu o mesmo eu era acertado mas qd saia continuava com o sprite de shock

EDIT
Então... usa no colisão com o obj_raio assim:

Código:
sprite_index=personagemeletrocutado
else
{}



Se der errado, tira do Else pra baixo!

deu errado mais ai eu tirie o else pra baixo como vc falo mas ai qd eu saia do atake do shock o sprite de shock continuava =/


Última edição por DanielSan em Sáb 01 maio 2010, 12:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Adriel Sáb 01 maio 2010, 12:28

Aié! huashuashuas
Nem percebi kkkkkkkkk
Você poderia ter colocado assim então :

ok, no evento de colisão lá embaixo você põe a ação :
check colision da aba control,
agindo com self (que é o personagem)
contra o raio, x=0 e y=0,
marque relative e not, ok,
ai start of a block, -
aqui tu põe as ações que tu quer- ,
end of a block

É melhor assim Very Happy.
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 12:30

mas você colocou no FINAL do evento colision? marcou not? colocou pra voltar ao sprite normal entre o end e star of a block?

~EDIT~
del, então é assim mesmo.
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 12:36

tipo entre o start e o end agora eu botei pra ele trocar para shock depois para player normal e assim deu errado pq nem troco, trocava simplismente ficava la o meu player normal apanhando normalmente.
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 12:41

então põe no step do player.
você põe a ação :
check colision da
aba control,
agindo com self (que é o personagem)
contra o raio,
x=0 e y=0,
marque relative e NÃO marque not, ok,
ai start of a block, -
aqui
tu põe as ações que tu quer- ,
end of a block

agora tu põe:
ação :
check colision da aba control,
agindo com self (que é o
personagem)
contra o raio, x=0 e y=0,
marque relative e not, ok,
ai start of a block, -
aqui tu põe as ações que tu quer- ,
end
of a block
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 12:45

mas como o gm vai saber q eu kero q isso aconteca qd eu encostar no shock?
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 12:47

porque a ação check colision, faz o mesmo efeito do evento colision, quando no evento step.
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 12:54

deu certo e errado.......

deu certo pq oq eu keria q acontecesse aconteceu qd paro de encostar no bixo ele volta a fase player

MASSSSSSSSSSS

agora ele n ta usando os pes pra andar!!!!!
ta sem movendo sem mexer os pés!!!!
outro problema =X ajudem por favor!!!!!
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 13:03

então não bote no evento step. crie um objeto com absolutamente NADA, chame-o de: nada a ver. agora no player: no evento step clique com o botão DIREITO do mouse e escolha CHANGE EVENT e escolha o evento colision com o objeto nada a ver. pronto. agora no objeto raio, coloque no parent dele o objeto nada a ver. agora teste. lembrando que não precisa colocar o objeto nada a ver na room.

edit:
eita! lembrando que nas check colision substitua o obj. raio pelo obj. nada a ver.
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Mensagem por DanielSan Sáb 01 maio 2010, 13:10

nuss eu fiz isso agora ta muito estranho o personagem ele ta andando sem parar se vc apertar pra frente ele vai pra frente ate o infinito e n para! ta muito estranho =X

ajuda aeee!!! =X
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Mensagem por Licht Sáb 01 maio 2010, 13:14

então coloque o evento no key. e bote pra ele não ir pra direção nenhuma.

pergunta: viu o edit?
pergunta²: seu jogo é de plataforma?
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