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Como fazer a sprite do inimigo mudar quando ele muda a direção?

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Como fazer a sprite do inimigo mudar quando ele muda a direção? Empty Como fazer a sprite do inimigo mudar quando ele muda a direção?

Mensagem por Alex Marcelo Ter 06 Jul 2010, 02:28

Eu quero fazer com que o inimigo, ao ir para a direita, fique com a sprite x, ao ir para a esquerda, com a sprite y... Fazer isso com o player é fácil, pois a gente é praticamente obrigado ao colocar a direção colocar a sprite, mas no inimigo não consegui... Tenho certeza que deve ser algo simples de resolver, se puderem me ajudar!
Obs.: O inimigo anda aleatoriamente. Ele muda a direção ao encostar noutro objeto.

Valeu ;D
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Mensagem por Da Galáxia Ter 06 Jul 2010, 03:15

na colisão do inimigo com outro objeto coloque:

if sprite_index=sprite_X then
sprite_index=sprite_Y
else
if sprite_index=sprite_Y then
sprite_index=sprite_X

agora, se vc estiver usando apenas um sprite, e quer mudar o lado dele
é só trocar os sprites_X e sprites_Y por x_scale=1 e xscale=-1;

espero ter ajudado, flw
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Mensagem por Alex Marcelo Ter 06 Jul 2010, 12:31

velho, é isso mesmo que eu quero... que o lado da sprite seja invertido, 'mirror", "flip"... É assim: tenho uma sprite que o monstro ta meio que olhando pra esquerda. Eu quero que ele "olhe" pra esquerda quando ele anda pra esquerda, e que a imagem se inverta quando ele anda pra direira. Mas poderia detalhar melhor o que está aí em cima?
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Mensagem por Da Galáxia Ter 06 Jul 2010, 23:05

Ok, fiz o mais simples possivel.

no create do inimigo coloque:
hspeed = -5 //movimento do inimigo indo para a esquerda
//o code acima - se vc já tiver o movimento horizontal não precisa

na colisão do inimigo com o objeto que muda a sprite coloque:
hspeed= - hspeed //na colisão, o inimigo inverte o movimento horizontal
//o code acima - se vc já tiver o movimento horizontal não precisa
image_xscale=-image_xscale //na colisão o inimigo inverte o lado da sprite
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