Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Animação bugada
3 participantes
Página 1 de 1
Animação bugada
Olá sou nova em programação e estou tentando fazer pelo menos um protótipo de plataforma e eu estou com um probleminha aqui
•Um deles é com um bug na animação dos sprites, que quando eu coloco o personagem para andar ele ativa o sprite tanto de andar quanto o de ficar parado ao mesmo tempo e isso faz o personagem ficar flicando, quem conseguir ajudar com isso agradeço
•Um deles é com um bug na animação dos sprites, que quando eu coloco o personagem para andar ele ativa o sprite tanto de andar quanto o de ficar parado ao mesmo tempo e isso faz o personagem ficar flicando, quem conseguir ajudar com isso agradeço
SamSamantaUwU- Games Ranking :
Data de inscrição : 18/10/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: ANIMAÇÃO BUGADA
Oi
Acho que o que está acontecendo é que as duas animações (de Idle e de Andar) estão numa só sprite, uma solução é criar sprites diferentes para cada animação, ou caso não queira fazer 2 sprites diferentes, é só "filtrar" os frames da animação desejada por código. (exemplo: animação de Idle vai do frame 1 ao 4, escreva um script que, ao tocar a animação de andar, o script verifique se a animação passou do frame 4 a cada Step, se passou, retorna pro frame 1)
Espero ter ajudado.
Acho que o que está acontecendo é que as duas animações (de Idle e de Andar) estão numa só sprite, uma solução é criar sprites diferentes para cada animação, ou caso não queira fazer 2 sprites diferentes, é só "filtrar" os frames da animação desejada por código. (exemplo: animação de Idle vai do frame 1 ao 4, escreva um script que, ao tocar a animação de andar, o script verifique se a animação passou do frame 4 a cada Step, se passou, retorna pro frame 1)
Espero ter ajudado.
Nobzera4- Data de inscrição : 21/10/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
SamSamantaUwU gosta desta mensagem
Re: Animação bugada
Obrigado pela resposta mas.
Na verdade eles estão separdos entre os sprites de andar o de ficar parada, tanto que criei sprites diferentes, mas mesmo assim ele continua flicando
Na verdade eles estão separdos entre os sprites de andar o de ficar parada, tanto que criei sprites diferentes, mas mesmo assim ele continua flicando
SamSamantaUwU- Games Ranking :
Data de inscrição : 18/10/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Animação bugada
Entendi.
Seria possível mandar o script para eu analisar melhor? É dificil de identificar o problema sem o contexto do código.
Seria possível mandar o script para eu analisar melhor? É dificil de identificar o problema sem o contexto do código.
Nobzera4- Data de inscrição : 21/10/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
o codigo em si
if (hspd != 0) image_xscale = sign(hspd);
if (!place_meeting(x,y+1,oGround))
{
sprite_index = sPlayerJump;
if (sign(vspd) > 0.5) sprite_index = sPlayerFall; else sprite_index = sPlayerJump;
}
else
{
if hspd != 0
{
sprite_index = sPlayerRunning;
}
}
if hspd = 0 {
if place_meeting(x,y+1,oGround) {
sprite_index = sPlayerStay;
}
}
if hspd != 0 {
if place_meeting(x,y+1,oGround){
sprite_index = sPlayerRunning;
}
}
if (!place_meeting(x,y+1,oGround))
{
sprite_index = sPlayerJump;
if (sign(vspd) > 0.5) sprite_index = sPlayerFall; else sprite_index = sPlayerJump;
}
else
{
if hspd != 0
{
sprite_index = sPlayerRunning;
}
}
if hspd = 0 {
if place_meeting(x,y+1,oGround) {
sprite_index = sPlayerStay;
}
}
if hspd != 0 {
if place_meeting(x,y+1,oGround){
sprite_index = sPlayerRunning;
}
}
SamSamantaUwU- Games Ranking :
Data de inscrição : 18/10/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Animação bugada
Você poderia usar uma máquina de estados para gerenciar os estados e animações do seu player.
Cria uma variável "estado" e com base nessa variável você define a animação usando um switch
Exemplo:
E você gerencia o valor da variável "estado" conforme o estado real do player.
Essa é uma máquina de estado muito básica, escrevi apenas para você saber que pode usar esse tipo de algoritmo, aqui no fórum existem bons tutoriais e no YouTube também existem bons tutoriais sobre o assunto!
Recomendo estudar alguns tutoriais e ver o código que mais vai ser viável no seu projeto
Cria uma variável "estado" e com base nessa variável você define a animação usando um switch
Exemplo:
- Código:
switch(estado){
case "parado":
//sprite parado
break;
case "andando":
//sprite andando
break;
case "correndo":
// sprite correndo
break;
case "pulando":
// Sprite pulando
break;
}
E você gerencia o valor da variável "estado" conforme o estado real do player.
Essa é uma máquina de estado muito básica, escrevi apenas para você saber que pode usar esse tipo de algoritmo, aqui no fórum existem bons tutoriais e no YouTube também existem bons tutoriais sobre o assunto!
Recomendo estudar alguns tutoriais e ver o código que mais vai ser viável no seu projeto
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
SamSamantaUwU gosta desta mensagem
Re: Animação bugada
GabrielXavier escreveu:Você poderia usar uma máquina de estados para gerenciar os estados e animações do seu player.
Cria uma variável "estado" e com base nessa variável você define a animação usando um switch
Exemplo:
- Código:
switch(estado){
case "parado":
//sprite parado
break;
case "andando":
//sprite andando
break;
case "correndo":
// sprite correndo
break;
case "pulando":
// Sprite pulando
break;
}
E você gerencia o valor da variável "estado" conforme o estado real do player.
Essa é uma máquina de estado muito básica, escrevi apenas para você saber que pode usar esse tipo de algoritmo, aqui no fórum existem bons tutoriais e no YouTube também existem bons tutoriais sobre o assunto!
Recomendo estudar alguns tutoriais e ver o código que mais vai ser viável no seu projeto
muito obrigado daqui a pouco vou testar e te aviso qualquer coisa
SamSamantaUwU- Games Ranking :
Data de inscrição : 18/10/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
» Arma bugada
» [Resolvido]colisao bugada
» Splash Screen bugada?
» [CQ#10] MOUSEkey!
» Arma bugada
» [Resolvido]colisao bugada
» Splash Screen bugada?
» [CQ#10] MOUSEkey!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|