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[CQ#10] MOUSEkey!

em Qua 25 Jan 2012, 22:52
Nome do projeto: MOUSEkey!
Descrição: MOUSEkey! é um projeto participante do Concurso Quinzenal #10 - Point and Click. Nesse jogo, você deve passar por todas as fases apenas pulando, mas quem disse que será fácil...
Estilo: Passa Tempo
Controles: Botão esquerdo do mouse - pular; Botão do meio - pause.
Desenvolvedor: Caique L. Silva/Golpe Baixo
Progresso atual: DEMO completa
Screens:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Download: Link

Nota: não imaginava que seria tão gratificante estar desenvolvendo esse projeto. Não sei se é pelo desafio que o concurso está proporcionando, ou por simplesmente esse ser o meu primeiro projeto que não usei nenhum recurso feito por outra pessoa*.

(*): exceto a fonte que utilizei nos textos do jogo.


Por favor, deem sugestões, críticas e reportem bugs, se encontrarem.





Até!


Última edição por Golpe Baixo em Seg 14 Maio 2012, 09:55, editado 5 vez(es) (Razão : ATUALIZADO)
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qua 25 Jan 2012, 23:17
Eu adorei esse Jogo!
Não tenho estado muito ativo ultimamente no forum, mas quando vi esse jogo, Baixei na Hora, so pelas screens. e o seu jogo foi digno do meu comentario!(Não desmerecendo os outros jogos, na verdade nem vi outros)

Adoro jogos nesse estilo arcade!so acho que faltava mais fases, mas como é demo, eu entendo.Tambem seria legal um contador de fases. e um seletor de nivel de dificuldade( o nivel de dificuldade seria refletido na velocidade do jogo).

De 0 a 10 acho que seu jogo merece 9!
_______________________________________EDIT____________________________
Esqueci de Falar de um sistema de saves.
sei que é um jogo arcade, mas seria legal se a cada 5 fases, por exemplo, ele salvasse o jogo.
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qua 25 Jan 2012, 23:25
 
Ola Golpe Baixo!

Joguei do seu jogo e achei uma ideia legal, mas achei também que deveria melhorar algumas coisas e colocar novas ideias, aqui vão os problemas que eu tive no jogo:

Ao morrer o jogador nasce na hora e ja morre novamente!
Sugestão: Faça com que só quando clicar novamente o jogador nasça denovo!

Ideia:
Crie dois tipos de pulo: O baixo e o alto, isso deixa o jogo mais interessante sendo que algumas partes podem ser mais altas e necessitam desse pulo alto e outros mais baixos que necessitam de um pulo menor!
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qua 25 Jan 2012, 23:30
Parabêns Golpe Baixo. Seu projeto está excelente.

Gráficos ficaram ótimos.
Jogabilidade também.

Em fim... me viciei.
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 10:02
The King:

A falta de fases vai ser compensada na versão para o concurso, só fiz essa demo para saber o que as pessoas iriam achar do jogo.

Contador de fases? Boa ideia. Vou colocar um.

Um seletor de dificuldades...bom, não sei bem se vai cair bem, mas vou pensar até fazer.

gabrielsch:

Esse bug me atrapalhou de mais, dá até raiva. Não sei aonde errei nos códigos, mas vou testar esse seu pseudo-código ai, se der certo, méritos seus.

Esses dois tipos de pulos cairiam bem, ai sim os três botões do mouse serão utilizados. Valeu pela sugestão.

3Devolution:

Que bom que gostou dos gráficos, pensei até que as pessoas não gostariam, pois são todos simples, mas vejo que a simplicidade venceu neste caso.




Até!


Última edição por Golpe Baixo em Qui 26 Jan 2012, 10:06, editado 1 vez(es) (Razão : MALDITO NEGRITO! Não consigo tirar.)
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tirei a assinatura bugada lol

em Qui 26 Jan 2012, 10:12
Muito legal o jogo.Gostei muito dos efeitos.
Outro forte candidato.
Zerei ele xD
morri 108 vezes lol


Última edição por TRFN em Qui 26 Jan 2012, 12:03, editado 10 vez(es)
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 11:28
(OFF: Então tem um negrito que não sai e uma assinatura bugada né? Challenge accepted)

Ah, esse é o estilo de arte que tentei colocar no meu jogo... Eu adoro gráficos simples!

Bem, o seu jogo está melhor do que todos que vi agora. Ótimo! Mas o que eu mais gostei foi o estilo.

Mas sugiro um contador de níveis...


Última edição por Davichococat em Qui 26 Jan 2012, 11:28, editado 1 vez(es) (Razão : Lol, não consigo.)
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 12:05
Peço-lhes desculpas, era sim a minha assinatura, eu tinha esquecido de feixar o bbcode do negrito.

Obrigado por me avisarem! até mais!
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 12:46
TRFN:

Opa, que bom que gostou!

Sabia que alguém ia morrer bastante, tem umas fases que são realmente complicadas. yes

Davichococat:

Digamos que esse foi o único estilo de arte que eu consegui colocar no jogo, gráficos simples. Não sou muito bom com gráficos. Razz

Caramba, vocês gostaram mesmo do estilo do jogo. Realmente, está sendo um bom resultado, e vai melhorar ainda na versão do concurso (se der tempo, poucos dias para o final).

Sobre o contador de níveis, se der tempo faço essa tarde.

3Devolution:

Não foi culpa sua, só esqueceu de um mínimo detalhe. Very Happy




Até!
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 13:01
Opa, Excelente idéia!
Gostei dos gráficos originais,e dos efeitos no pulo, e na colisão.
O jogo ficou bom!
Mas tem algumas deficiências:
*não tem nenhum som.
*algumas fazes tem obstáculos muito próximo do início.
*acho que deveria ter uma anunciação de faze,quando vc morre e ela reinicia, pra dar um tempinho pro cara recuperar o ritmo.

PS: Zerei com mais de 200mortes.
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 13:05
mrbrum22:

Nossa, nenhum som? Existem som sim, e músicas também. Teste de novo ai para ver se não vai, se não for, deve ser algum erro no seu PC ou nas entradas de som, pois você foi o único a retratar isso.

Sobre os obstáculos próximos do início e a anunciação das fases, bem, vou tentar fazer alguma coisa para arrumar isso. Quem sabe um "3, 2, 1..." resolva. Valeu por me dar essa ideia!

Valeu! Very Happy




Até!

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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 13:18
Opa, foi mal aew.
É que meu perfil de som tava mudo. Rolling Eyes
Bom, a trilha sonora e os efeitos ficaram bons.
Uma coisa que eu percebi agora, é que no menu de pause,tá escrito:
SAIR DO JOGO, e tá muito no canto da esquerda, acho que vc poderia deixar só SAIR,e mais no meio.
No final, você poderia botar uma tela com os dados do jogo:
Pontos,mortes,porcentagens e talvez um highscore.
E tb um menu, com as opções:
Jogar novamente, Sair.
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 13:37
mrbrum22 escreveu:Opa, foi mal aew.
É que meu perfil de som tava mudo. Rolling Eyes
Bom, a trilha sonora e os efeitos ficaram bons.
Uma coisa que eu percebi agora, é que no menu de pause,tá escrito:
SAIR DO JOGO, e tá muito no canto da esquerda, acho que vc poderia deixar só SAIR,e mais no meio.
No final, você poderia botar uma tela com os dados do jogo:
Pontos,mortes,porcentagens e talvez um highscore.
E tb um menu, com as opções:
Jogar novamente, Sair.

Opa, que bom que gostou dos sons. Essa foi uma parte que tive dificuldade.

Sobre a tela pausada, vou arrumar isso. Mas colocar só "Sair" não vai dá porque não é por GML que fiz isso, foi por sprites, e o sprite desse objeto tem muitas subimagens. Já imagina o trabalho que vai dar concertar tudo. ressaca

Jogo:

Bug concertado. Valeu gabrielsch!

Contagem de fases feito.

Anunciação da fase, sendo claro, um "3, 2, 1" antes da fase começar.

Jogo atualizado!

Vide tópico principal.




Até!


Última edição por Golpe Baixo em Qui 26 Jan 2012, 17:40, editado 2 vez(es) (Razão : Atualizações.)
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 19:33
Acho Uma Ideia Legal os Blocos do chão terem Propriedades.
vamos dizer que Tem um muro alto e um chão. um bloco desse chão tem uma cor diferente dos demais. ai se a pessoa pulasse desse bloco, o pulo fosse mais alto.
essa foi a minha ideia.
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 19:35
@The King escreveu:Acho Uma Ideia Legal os Blocos do chão terem Propriedades.
vamos dizer que Tem um muro alto e um chão. um bloco desse chão tem uma cor diferente dos demais. ai se a pessoa pulasse desse bloco, o pulo fosse mais alto.
essa foi a minha ideia.

Como se fosse um pula-pula? Bem, não sei se ficaria legal, acho que seria fácil de mais...

Estou tentando pensar em um mode insano para o jogo, algo bem difícil. Alguma ideia?




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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 19:39
Você poderia por mais fases..... está muito pequeno.
Algumas fases são fáceis demais outras difícil demais. Por incrível que pareça, fiquei mais tempo na 5ª fase.Seria bom se o tempo de intervalo entre "renascer" e "morrer" fossem maiores. Fora isso, tá muito massa!
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 19:42
Muito bom, mas podia fazer que ele só destroi se bater de frente. Tipo, quando cai encima do bloco que mata o player, ele ler como chão, e dos lados como inimigo, se não facilmente você perde 150 vidas em 10 segundos.
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 19:46
Lauro:

Está pequeno porque não tive muito tempo para criar fases. Foquei na mecânica do jogo.

Bom, esse é um problema que eu tenho, não conseguir distribuir a dificuldade nas fases, acho que isso vai pesar na nota no concurso. bravo

Esse intervalo...poderia explicar melhor?

Need 90:

Os "inimigos" do jogo são todos os quadrados que não estão no nível dos blocos que estão abaixo do jogador.

Tipo, quando cai encima do bloco que mata o player, ele ler como chão, e dos lados como inimigo, se não facilmente você perde 150 vidas em 10 segundos.

Não entendi essa parte, poderia explicar melhor?




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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 20:09
cara, esse game ta D+!!
175 mortes :/
falta mais fases, ficou muito legal esse game Happy
acho que seu game vai ganhar o CQ #10 xD
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Re: [CQ#10] MOUSEkey!

em Qui 26 Jan 2012, 20:12
Opa, que bom que gostou! Happy

O número de mortes vai ser bem alto quando você joga pela primeira vez, mas vai pegando o jeito com o tempo.

É..falta mais fases mesmo...Infelizmente o tempo atrapalhou nisso, já entreguei a versão para o concurso, só estou aproveitando esse tempo que resta para achar mais bugs e concertá-los.




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