GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Arma bugada

2 participantes

Ir para baixo

Arma bugada  Empty Arma bugada

Mensagem por Gui-me maker br Seg 28 Set 2020, 15:28

Fiz um game onde a arma aponta na direção do mouse tipo hot line miame mesmo mas quando a arma esta apontada para a esquerda ela fica de cabeça para baixo
Gui-me maker br
Gui-me maker br

Data de inscrição : 25/07/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Arma bugada  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Arma bugada  Empty Re: Arma bugada

Mensagem por saim Seg 28 Set 2020, 15:56

Bug clássico, custei pra sacar como resolver, na minha vez. O pior foi perceber que o código está fazendo exatamente o que mandei ele fazer: a sprite girava na direção do mouse... eu nunca tinha falado pra espelhar a imagem! Se fosse um jogo top-down, eu não iria querer que esse código espelhasse a sprite.

Faz o seguinte, mostre pra gente seu código, pra gente poder ver que variáveis você está usando e, quem sabe, propor uma solução. O problema, se for igual ao que eu tive, é esse: girar a imagem não fazia ela se espelhar só porque eu queria.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Arma bugada  Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Willy e Gui-me maker br gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Arma bugada  Empty Re: Arma bugada

Mensagem por Gui-me maker br Seg 28 Set 2020, 20:52

Estou usando este código:

Direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Image_angle=direction

Gui-me maker br
Gui-me maker br

Data de inscrição : 25/07/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Arma bugada  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Gui-me maker br gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Arma bugada  Empty Re: Arma bugada

Mensagem por saim Qua 30 Set 2020, 18:13

Então o código está fazendo o que você mandou, mesmo... mesma coisa que aconteceu comigo!
O que você precisa fazer é espelhar a imagem quando quiser que a arma aponte pra esquerda. Só que isso é bem chato de fazer, porque aí ela vai ficar apontando pro lado errado, então você vai ter que colocar image_angle = direction + um_fator.
Mais chato ainda: não lembro onde é o ângulo zero, mas acho que é pra direita. Se fosse pra cima, seria tranquilo, só um if-else... mas acho que dá pra colocar do jeito certo com um if-else, mesmo assim. Se o ângulo for maior que noventa e também for menor que 270, faz a maracutaia, else, usa o image_angle=direction, normal.
Só não estou lembrando a maracutaia, como é. Acho que você manda um image_xscale ou image_yscale = -1 e o image_angle vai pra direction + 180. Acho.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Arma bugada  Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Arma bugada  Empty Re: Arma bugada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos