Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Arma bugada
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
Página 1 de 1
Arma bugada
Fiz um game onde a arma aponta na direção do mouse tipo hot line miame mesmo mas quando a arma esta apontada para a esquerda ela fica de cabeça para baixo
Gui-me maker br- Data de inscrição : 25/07/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Arma bugada
Bug clássico, custei pra sacar como resolver, na minha vez. O pior foi perceber que o código está fazendo exatamente o que mandei ele fazer: a sprite girava na direção do mouse... eu nunca tinha falado pra espelhar a imagem! Se fosse um jogo top-down, eu não iria querer que esse código espelhasse a sprite.
Faz o seguinte, mostre pra gente seu código, pra gente poder ver que variáveis você está usando e, quem sabe, propor uma solução. O problema, se for igual ao que eu tive, é esse: girar a imagem não fazia ela se espelhar só porque eu queria.
Faz o seguinte, mostre pra gente seu código, pra gente poder ver que variáveis você está usando e, quem sabe, propor uma solução. O problema, se for igual ao que eu tive, é esse: girar a imagem não fazia ela se espelhar só porque eu queria.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Willy e Gui-me maker br gostam desta mensagem
Re: Arma bugada
Estou usando este código:
Direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Image_angle=direction
Direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Image_angle=direction
Gui-me maker br- Data de inscrição : 25/07/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gui-me maker br gosta desta mensagem
Re: Arma bugada
Então o código está fazendo o que você mandou, mesmo... mesma coisa que aconteceu comigo!
O que você precisa fazer é espelhar a imagem quando quiser que a arma aponte pra esquerda. Só que isso é bem chato de fazer, porque aí ela vai ficar apontando pro lado errado, então você vai ter que colocar image_angle = direction + um_fator.
Mais chato ainda: não lembro onde é o ângulo zero, mas acho que é pra direita. Se fosse pra cima, seria tranquilo, só um if-else... mas acho que dá pra colocar do jeito certo com um if-else, mesmo assim. Se o ângulo for maior que noventa e também for menor que 270, faz a maracutaia, else, usa o image_angle=direction, normal.
Só não estou lembrando a maracutaia, como é. Acho que você manda um image_xscale ou image_yscale = -1 e o image_angle vai pra direction + 180. Acho.
O que você precisa fazer é espelhar a imagem quando quiser que a arma aponte pra esquerda. Só que isso é bem chato de fazer, porque aí ela vai ficar apontando pro lado errado, então você vai ter que colocar image_angle = direction + um_fator.
Mais chato ainda: não lembro onde é o ângulo zero, mas acho que é pra direita. Se fosse pra cima, seria tranquilo, só um if-else... mas acho que dá pra colocar do jeito certo com um if-else, mesmo assim. Se o ângulo for maior que noventa e também for menor que 270, faz a maracutaia, else, usa o image_angle=direction, normal.
Só não estou lembrando a maracutaia, como é. Acho que você manda um image_xscale ou image_yscale = -1 e o image_angle vai pra direction + 180. Acho.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|