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[Resolvido]colisao bugada

em Dom 13 Abr 2014, 21:21
Eu estou criando um jogo que anda para cima para baixo e pros lados, e tenho um problema. Quando eu encosto na parede de cima o boneco não vai mais para baixo (só para os lados), e quando encosta na parede do lado ele só consegue ir para os lados e subir
Aqui os códigos:

Para andar:
if(keyboard_check_pressed(vk_right))&& ! (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+5,y)){
   hspeed = 6;
   vspeed = 0;
   sprite_index = spr_boneco_right
}
if(keyboard_check_pressed(vk_left))&& ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){
   hspeed = -6;
   vspeed = 0;
   sprite_index = spr_boneco_left
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up))&& ! (keyboard_check(vk_down)) && (place_free(x,y-5)){
   vspeed = -6;
   hspeed = 0;
   sprite_index = spr_boneco_up
}
if(keyboard_check_pressed(vk_down))&& ! (keyboard_check(vk_up)) && (place_free(5,y+5)){
   vspeed = 6;
   hspeed = 0;
   sprite_index = spr_boneco_down
}




Na colisão:

move_contact_solid(direction,12)
speed = 0;
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Re: [Resolvido]colisao bugada

em Dom 13 Abr 2014, 21:40
if(keyboard_check_pressed(vk_right))&& ! (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+6,y)){
   hspeed = 6;
   vspeed = 0;
   sprite_index = spr_boneco_right
}
if(keyboard_check_pressed(vk_left))&& ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x-6,y)){
   hspeed = -6;
   vspeed = 0;
   sprite_index = spr_boneco_left
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up))&& ! (keyboard_check(vk_down)) && (place_free(x,y-6)){
   vspeed = -6;
   hspeed = 0;
   sprite_index = spr_boneco_up
}
if(keyboard_check_pressed(vk_down))&& ! (keyboard_check(vk_up)) && (place_free(x,y+6)){
   vspeed = 6;
   hspeed = 0;
   sprite_index = spr_boneco_down
}
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Re: [Resolvido]colisao bugada

em Dom 13 Abr 2014, 22:40
Opa vlw me ajudou muito aqui
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