Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
3 participantes
Página 1 de 1
Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
tipo execute uma animação dele se preparando para andar e depois ele andado e fique repetindo a animação dele andado
???????????????
tipo execute uma animação dele se preparando para andar e depois ele andado e fique repetindo a animação dele andado
Asim
e tanbem como faço para que o player vire tipo si eu estiver andado e apertar o otão para o outro lado o player execute a animação dele virando ???????????????
Última edição por darknex em Qui 28 Jul 2011, 01:46, editado 1 vez(es)
Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
Um jeito mais simples de explicar seria assim:
Crie sprites para cada uma das três situações, ai no evento Create do objeto do player coloque assim:
Crie sprites para cada uma das três situações, ai no evento Create do objeto do player coloque assim:
- Código:
velomax = 15; //em 15 coloque a velocidade máxima que o player irá alcançar
virar = false; //verificará se ele irá virar
- Código:
//Movimentação
if (keyboard_check(vk_right))
{
if(hspeed < 0) virar = true;
if(virar == false) hspeed += 1;
}
else if (keyboard_check(vk_left))
{
if(hspeed > 0) virar = true;
if(virar == false) hspeed -= 1;
}
else
{
hspeed = 0;
}
if (hspeed > velomax)
{
hspeed = velomax;
}
if (hspeed < -1*(velomax))
{
hspeed = -1*(velomax);
}
//Troca de sprites
if (hspeed == 1 and virar == false)
{
sprite_index = sprite_preparando_para_andar;
}
if (hspeed == 7 and virar == false) //Troque 7 pela velocidade que ele começa a andar
{
sprite_index = sprite_andando;
}
if (hspeed == -1 and virar == false)
{
sprite_index = sprite_preparando_para_andar;
}
if (hspeed == -7 and virar == false) //Troque 7 pela velocidade que ele começa a andar
{
sprite_index = sprite_andando;
}
if (hspeed > 0)
{
image_xscale = 1;
}
if (hspeed < 0)
{
image_xscale = -1;
}
if (hspeed == 0)
{
sprite_index = sprite_parado;
}
if (virar == true)
{
sprite_index = sprite_virando;
if (hspeed > 0)
{
hspeed -= image_speed*room_speed;
}
if (hspeed < 0)
{
hspeed += image_speed*room_speed;
}
}
if (sprite_index == sprite_virando and image_index == 9 and hspeed = 0)
{
virar = false;
}
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
Erro quando vou virar ele fica travado não anda para nenhum lado e fica com o sprite dele virando
Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
Troca a última condição por isso:
- Código:
if (sprite_index == sprite_virando and image_index == 9)
{
virar = false;
}
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
não mudou nada
si tiver outro jeito ou si outra pessoa quiser ajudar agradeço
si tiver outro jeito ou si outra pessoa quiser ajudar agradeço
Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
darknex
eu fiz a parte do PREPARANDO para andar. a engine aki.
Aí vc aperta para Direita uma vez, e vê a mudança da sprite , blz?
http://www.4shared.com/file/yvQ2sZiQ/ENGINE_ANDAR.html
vc pode usar esse Alarm para ele executar a Sprite Preparando, e depois
no Alarm, vc testa se está pressionado a tecla, e muda para Sprite Andando.
ai vc muda de acordo com o modo que vc faz o player andar no seu
game
eu fiz a parte do PREPARANDO para andar. a engine aki.
Aí vc aperta para Direita uma vez, e vê a mudança da sprite , blz?
http://www.4shared.com/file/yvQ2sZiQ/ENGINE_ANDAR.html
vc pode usar esse Alarm para ele executar a Sprite Preparando, e depois
no Alarm, vc testa se está pressionado a tecla, e muda para Sprite Andando.
ai vc muda de acordo com o modo que vc faz o player andar no seu
game
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
Tenta assim então:
- Código:
//Movimentação
if (keyboard_check(vk_right))
{
if(hspeed < 0 and virar == false) virar = true;
if(virar == false) hspeed += 1;
}
else if (keyboard_check(vk_left))
{
if(hspeed > 0 and virar == false) virar = true;
if(virar == false) hspeed -= 1;
}
else
{
hspeed = 0;
}
if (hspeed > velomax)
{
hspeed = velomax;
}
if (hspeed < -1*(velomax))
{
hspeed = -1*(velomax);
}
//Troca de sprites
if (hspeed == 1 and virar == false)
{
sprite_index = sprite_preparando_para_andar;
}
if (hspeed == 7 and virar == false) //Troque 7 pela velocidade que ele começa a andar
{
sprite_index = sprite_andando;
}
if (hspeed == -1 and virar == false)
{
sprite_index = sprite_preparando_para_andar;
}
if (hspeed == -7 and virar == false) //Troque 7 pela velocidade que ele começa a andar
{
sprite_index = sprite_andando;
}
if (hspeed > 0)
{
image_xscale = 1;
}
if (hspeed < 0)
{
image_xscale = -1;
}
if (hspeed == 0)
{
sprite_index = sprite_parado;
}
if (virar == true)
{
sprite_index = sprite_virando;
if (hspeed > 0)
{
hspeed -= image_speed*room_speed;
}
if (hspeed < 0)
{
hspeed += image_speed*room_speed;
}
}
if (sprite_index == sprite_virando and image_index == 8)
{
virar = false;
}
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer animação de personagem andando?
» [Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando
» Criar animação no GM 8.1?
» Como mudar a Sprite de andando para correndo.
» como fasso o inimigo ter barrinha de sangue em cima dele?
» [Ajuda] Quando meu player fica parado a animação continua andando
» Criar animação no GM 8.1?
» Como mudar a Sprite de andando para correndo.
» como fasso o inimigo ter barrinha de sangue em cima dele?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|