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Checkpoint

em Dom 25 Nov 2018, 15:17
Eu estou querendo aprender a programar um Checkpoint, eu tentei programar um, mas quando o personagem morre, ele não é renascido no Checkpoint, a room é reiniciada tudo no início da fase, alguém pode me ajudar com isso, por favor? confused
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Re: Checkpoint

em Dom 25 Nov 2018, 20:35
Uma maneira simples de fazer isso é criando um objeto controlador, no room_start ele vai criar o player, quando o player chegar no checkpoint, ele altera no objeto controlador a posição inicial do x e y em que o player deve ser criado.

Lembrando que o objeto controlador deve ser persistente.
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Re: Checkpoint

em Sex 30 Nov 2018, 17:16
Ok, obrigado pela ajuda
PedroX
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Re: Checkpoint

em Qui 06 Dez 2018, 09:23
Em vez de reiniciar toda a fase, o que iria resetar muitas variáveis e objetos já destruídos etc, é melhor você simplesmente recolocar o jogador na posição do checkpoint que este "morrer".

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Re: Checkpoint

em Qui 06 Dez 2018, 14:52
Ok, irei tentar fazer isso, vlw
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Re: Checkpoint

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