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Checkpoint e outro.

em Dom 14 Jun 2009, 19:52
Bom, como faço um checkpoint?
Tipo, quando ele "bate" no checkpoint, salva. Quando ele morrer, volta ao checkpoint.

E um pouco fora do assunto, como faz para um obj ir ficando transparente e dpois disso reiniciar a room, ou voltar ao checkpoint?

Vlws...
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Re: Checkpoint e outro.

em Dom 14 Jun 2009, 20:36
uma pergunta noob:
o que é checkpoint?
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Re: Checkpoint e outro.

em Dom 14 Jun 2009, 20:52
checkpoint traduzindo é "ponto de checagem".
Na pratica, é muito usados em jogos de corrida, para que você seja obrigado a passar por um determinado ponto, para não roubar.
No meu caso é semelhante, mas apenas "opcional", como se fosse um "save" no meio de game.

Por exemplo:
Sem checkpoint: Tou num labinto mto f***, e derrepente eu morro. Então eu volto ao começo (morrendo de raiva).
Com checkpoint: Eu passo no check, morro e volto para o check ao invez de voltar ao inicio (ainda com raiva, mas menor =D)

Certo?
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Re: Checkpoint e outro.

em Dom 14 Jun 2009, 21:18
aff criei um objeto para o check point(vísivel ou invisivel)
e no objeto do player coloque na colission com o check point
Código:
game_save("CheckPoint")
ai no evento one ele morre coloca:
Código:
game_load("CheckPoint")
pronto ai só adiciona o check point na fase e quando o player morrer ele volta pro check point Smile
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Re: Checkpoint e outro.

em Dom 14 Jun 2009, 21:50
oO

Makgamer, só uma duvida, tem como fazer ele dar o load no "centro" do obj (21x21)? Mas deu certin!

E kekegames, as vars q vc citou, coloco em q obj? No player ou no check?

Vlw!!
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Re: Checkpoint e outro.

em Seg 15 Jun 2009, 15:54
essas vars você coloca no Player

tudo que falei é no player!!!

o check point... única vez que você vai usar vai ser para colidir com o player Happy

FLWs... mais perguntas é só fazer Happy

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