Como faser checkpoint?
em Qua 16 Fev 2011, 14:46
Pessoal, pro meu jogo, eu to prescisando de sistema de checkpoint, alguem poderia me dizer como faz checkpoint?
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Re: Como faser checkpoint?
em Qua 16 Fev 2011, 14:58
Eu criaria um objeto para checar colisão com o player.
Sempre que o player colide com ele, ele memoriza as coordenadas do player.
Assim, quando o player morrer, ele apenas troca as suas cordenadas para as salvas pelo check point.
Na room creation:
Assim se o player morrer sem checkpoint, ele volta ao ponto de inicio.
No step do objeto de colisao, por exemplo:
Sempre que o player colide com ele, ele memoriza as coordenadas do player.
Assim, quando o player morrer, ele apenas troca as suas cordenadas para as salvas pelo check point.
Na room creation:
- Código:
global.cp_x=obj_player.xstart;
global.cp_y=obj_player.ystart;
Assim se o player morrer sem checkpoint, ele volta ao ponto de inicio.
No step do objeto de colisao, por exemplo:
- Código:
if collision_circle(x,y,16,obj_player,true,true){
global.cp_x=obj_player.x;
global.cp_y=obj_player.y}
Re: Como faser checkpoint?
em Qua 16 Fev 2011, 15:01
Cara vou ver se vai dar, se der eu volto e do um edit.
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Re: Como faser checkpoint?
em Qua 16 Fev 2011, 15:06
filipe
ja criei nosso check point
ja criei nosso check point
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Re: Como faser checkpoint?
em Qua 16 Fev 2011, 15:13
Estou ao serviço

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