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Comofazer um checkpoint?

em Sex 25 Jun 2010, 15:19
Alguem sabe fazer um checkpoint? Tipo, eu morro ai ele volta para o checkpoint que ele tinha tocado.
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Re: Comofazer um checkpoint?

em Sex 25 Jun 2010, 16:08
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Re: Comofazer um checkpoint?

em Sex 25 Jun 2010, 19:58
Bem, eu ja tinha passado ai e baixei a engine, mas acontece um bug quando eu não passo em nenhum checkpoint e caio no abismo: ele, em vés de reiniciar a fase, parece que ele fica em uma plataforma que fica embaixo da terra!
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Re: Comofazer um checkpoint?

em Sex 25 Jun 2010, 21:37
Não tenho certeza se vai funcionar.
Não tenho certeza se as sintaxes estão certas e-e'
OBJETO:
//pode colokar sprite
objCheck
CREATE
morto=false
global.foipego=false
global.horizontal=x
COLISÃO COM O PERSONAGEM
global.foipego=true
instance_destroy();
objPersonagem
STEP
usa um pouco de D&D
Em control coloka 1 "if" coloka morto=true inicializa e finaliza o bloko e no meio: coloka global.foipego=true inicia e finaliza o bloko, no meio coloka "jump to start" coloka um else, inicializa e finaliza o bloko coloka "jump to position" y: 70 x: global.horizontal Se num der fala, pq eu nem testo
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Re: Comofazer um checkpoint?

em Sab 26 Jun 2010, 09:28
Sonic The LOL escreveu:
Bem, eu ja tinha passado ai e baixei a engine, mas acontece um bug quando eu não passo em nenhum checkpoint e caio no abismo: ele, em vés de reiniciar a fase, parece que ele fica em uma plataforma que fica embaixo da terra!

Pode ser que a posição inicial dele esteja errada.
Não vi a engine, mas a logica que ela deve usar é salvar as coordenadas em alguma variavel. Se você passar no checkpoint, altera o valor das variaveis. Se não passar, o valor continua o mesmo, verifique se não existe algo assim. Algum lugar para você mudar a posição de "respaw" inicial.
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Re: Comofazer um checkpoint?

em Dom 27 Jun 2010, 19:00
Tem um jeito mais fácil: Cria um checkpoint logo no início do jogo. Deve resolver.
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