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Problema no meu codigo
4 participantes
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Problema no meu codigo
Estava programando até que... tive um problema.
Vou dar um exemplo do que eu queria fazer
Vamos fingir que temos 2 obj, obj_1 e obj_2, os dois tem sprites distintas entre eles, e o obj_1 tem duas imagem, queria que quando uma variável no obj_2 for verdadeira , a image do obj_1 mudasse.
Eu fiz, no step do obj_2:
O problema é que ele não muda de image mas ele cria o feitiço e o resto que deveria acontecer, alguem sabe o que é que ta errado ou como eu poderia fazer?
OBS// Não posso colocar a variável diretamente no obj_1 porque n é uma variável global, e n tem como eu colocar global.
Vou dar um exemplo do que eu queria fazer
Vamos fingir que temos 2 obj, obj_1 e obj_2, os dois tem sprites distintas entre eles, e o obj_1 tem duas imagem, queria que quando uma variável no obj_2 for verdadeira , a image do obj_1 mudasse.
Eu fiz, no step do obj_2:
- Código:
if var_qualquer=true {obj_1.image_index=0} else {obj_1.image_index=1}
O problema é que ele não muda de image mas ele cria o feitiço e o resto que deveria acontecer, alguem sabe o que é que ta errado ou como eu poderia fazer?
OBS// Não posso colocar a variável diretamente no obj_1 porque n é uma variável global, e n tem como eu colocar global.
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
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Re: Problema no meu codigo
Coloca o sprite pra mudar na mesma hora que o alarme é ativado (ou quando aperta Q, não entendi quando é pra mudar)? obj_1.sprite_index = ...
Você pode armazenar a id do obj_2 no obj_1 pra poder verificar a variável, você pode armazenar a id do obj_2 numa global e checar com obj_1, você pode fazer o obj_2 mudar a sprite do obj_1 usando obj_1.sprite_index = ...
Você pode armazenar a id do obj_2 no obj_1 pra poder verificar a variável, você pode armazenar a id do obj_2 numa global e checar com obj_1, você pode fazer o obj_2 mudar a sprite do obj_1 usando obj_1.sprite_index = ...
Re: Problema no meu codigo
n seria :
if var_qualquer=true
{
with(obj_1)
{
image_index=0
}
}
else
{
with(obj_1)
{
image_index=1
}
}
if var_qualquer=true
{
with(obj_1)
{
image_index=0
}
}
else
{
with(obj_1)
{
image_index=1
}
}
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
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Re: Problema no meu codigo
Olha, você disse que não poderia por a variável global. E fez no próprio objeto que tem a variável...
Presumi que há mais de um obj_2 na sala, estou correto?
Caso sim, enquanto um dos obj_2 tem a variável true, e muda obj_1.image_index=0...Outro tem a variável em valor de false, e muda para obj_1.image_index=1...
Por isso a imagem não muda...Como resolver? Bom, não sei ao certo como seu código funciona, mas ai vai um exemplo:
Você deixou bem vago as informações de seu problema, nem sequer citou o que realmente o causava. Assim é impossível alguém descobrir o que há de errado, afinal eles não conhecem o código.
Na próxima, tenta por mais informações sobre seu problema. Até.
(Isso, se eu estiver correto.)
Presumi que há mais de um obj_2 na sala, estou correto?
Caso sim, enquanto um dos obj_2 tem a variável true, e muda obj_1.image_index=0...Outro tem a variável em valor de false, e muda para obj_1.image_index=1...
Por isso a imagem não muda...Como resolver? Bom, não sei ao certo como seu código funciona, mas ai vai um exemplo:
- Código:
//obj_2 step
if (variavel){
obj_1.image_index = 0;
}
//obj_1 evento ao apertar Q
//"E essa variável muda pra false se apertar a letra Q"
image_index = 1;
Você deixou bem vago as informações de seu problema, nem sequer citou o que realmente o causava. Assim é impossível alguém descobrir o que há de errado, afinal eles não conhecem o código.
Na próxima, tenta por mais informações sobre seu problema. Até.
(Isso, se eu estiver correto.)
Superbomber- Games Ranking :
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Re: Problema no meu codigo
Demorei meia hora pra escrever um texto em que todos compreendem mas niguem lê direito enfim
Vou reformular aqui, temos um mago, um feitiço e uma casinha que fica verde quando o mago ainda nao usou algum feitiço e fica cinza quando atira o feitico entao seria:
If keyboard_check(ord("Q") and can_atk=true
{ code; can_atk=false; alarm[0]=30 }
No alarm[0]=30 tem can_atk=true
pronto ai esta o code pra lancar o feitiço. Em outra linha coloquei
If can_atk=true { obj_casinha.image_index=0} else { obj_casinha.image_index=1}
Ai esta é tudo isso... O problema é que ele n muda a image dificil entender isso?
pra que perguntar qual o problema do code se nem eu sei qual é superbonder?
Hyreos, não vai mudar mt coisa
Matheusco não entendi a sua resposta
Obs// estou no celular nao deu pra formatar direito o topico mas fiz o possivel
Agradeço do mesmo jeito pela ajuda espero achar uma solução.
Vou reformular aqui, temos um mago, um feitiço e uma casinha que fica verde quando o mago ainda nao usou algum feitiço e fica cinza quando atira o feitico entao seria:
If keyboard_check(ord("Q") and can_atk=true
{ code; can_atk=false; alarm[0]=30 }
No alarm[0]=30 tem can_atk=true
pronto ai esta o code pra lancar o feitiço. Em outra linha coloquei
If can_atk=true { obj_casinha.image_index=0} else { obj_casinha.image_index=1}
Ai esta é tudo isso... O problema é que ele n muda a image dificil entender isso?
pra que perguntar qual o problema do code se nem eu sei qual é superbonder?
Hyreos, não vai mudar mt coisa
Matheusco não entendi a sua resposta
Obs// estou no celular nao deu pra formatar direito o topico mas fiz o possivel
Agradeço do mesmo jeito pela ajuda espero achar uma solução.
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
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