Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Problema com Codigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com Codigo

Mensagem por guamaral em Sex 30 Jan 2015, 16:04

Eai pessoal blz estou com um probleminha aq, ___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:

Error in code at line 14:
if (obj_player.x>x) {sprite_index=spr_ini_dire} //Se o player estiver à direita do chefe, inverter a sprite para a direita.
^
at position 17: Unknown variable x

Alguém sabe como resolver? Agradeço desde já.
avatar
guamaral

Data de inscrição : 26/08/2014
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://viladogamer.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema com Codigo

Mensagem por Willy em Sex 30 Jan 2015, 16:14

Esta dizendo que a variável x não existe. No caso, o x que não existe é o x do obj_player pois o mesmo não estava na room no momento em que este código foi executado. Recomendo que cheque se objeto existe antes de executar códigos que o envolva, ou seja:
Código:
if instance_exists(obj_player){
if (obj_player.x>x) {sprite_index=spr_ini_dire}
}
Isso deve resolver.
Flws... blz
avatar
Willy

Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1832
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum