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Mensagem por SIGILOSO Qua 13 Fev 2013, 22:18

Grato pelo comentário João! Eu não vivi muito essa época dos arcades, até por não terem existido muitas máquinas aqui por onde eu moro, mas pude acompanhar de certa forma, sempre prestigiando os clássicos. Foi uma maneira de homenagear não só os jogos clássicos, como também os jogadores classicistas.
Cara, essa ideia de cabecear os inimigos foi ótima! Vou estudar isso, ficaria muito bacana no game! O cursor, realmente foi pela perda, um pouco de descuido por não ter tirado antes, também.
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Mensagem por VerdiMare Dom 17 Fev 2013, 11:46

Oi, Sigiloso, eu joguei seu jogo algumas vezes mas não tinha comentado nada hehe. Bem, eu estava tentando fazer um bom score e em breve mando uma print por MP ; )

Gostei bastante, a jogabilidade realmente está boa e os gráficos tbm. Eu também gostei daquela tela do "Winners don't use drugs" (embora eu não tenha vivido o tempo dos arcades, mas eu joguei alguns jogos por emulador)
Quanto as músicas, estão boas, mas acho que poderia haver mais. Por exemplo: dividir o jogo em partes, quer dizer, da fase 1-30 uma música, da 31-60 outra música e o mesmo da 61-100 (isso daria aquela sensação de "Estou chegando no final" ou algo assim, pelo menos é oq eu acho); ou nos bosses colocar uma música diferente. Apenas sugestões.

Boa sorte aí nos seus projetos e parabéns : )
Até outra hora DREAMS AND MONSTERS [DOWNLOAD] - Página 2 916736

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Mensagem por SIGILOSO Seg 18 Fev 2013, 11:47

@VerdiMare
Valew cara! A ideia das músicas era exatamente essa, mas não tinha chegado a criar as outras '-' Elas seriam divididas exatamente assim, sendo que da 91-100 seria outra, pra criar o clima já que estas últimas fases são bem caóticas, hehe.
Manda o score sim, pra disputar com a galera! õ/
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Mensagem por Isaque Onix Ter 19 Fev 2013, 09:37

Muito Bom o jogo... apesar de eu não ter muito a 'manha' eu fiquei jogando a noite toda kk

good job guy..
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Mensagem por Arkd Ter 19 Fev 2013, 15:42

pow cara, muito bom, joguei bastante no modo multiplayer com meu irmao (ele ficou FUU por ser a menina ¬¬) e gostei bastante Very Happy e tem mesmo esse bug dos continues infinitos do p2, cheguei até a fase... 39 se não me recordo e sozinho cheguei na fase 31, mas perdi e resolvi bater meu proprio recorde, me dei mal, fui até a 23 :S, fiz 35520 pontos, bastante??? :S vou tentar bater meu proprio recorde denovo, pra ver se consigo uma fase Razz kkkk até Happy
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Mensagem por cascavelo Ter 19 Fev 2013, 18:07

GRÁFICOS: Pixel arte com sprites bem simples, uma boa combinação de cores que relembra bem os antigos clássicos, a animação dos sprites é boa, mas poderia ser um pouquinho melhor, só notei 2 frames nos personagens. O conjunto gráfico forma um bom efeito e a introdução do game é bem elaborada. Faltou uma opção para acelerar ou pular logo para o jogo.
Não gostei muito da transição das fases, acho que deveria ser algo um pouco mais trabalhado como um portal por exemplo.

SONS: A música tem o estilo característico deste gênero de games, faltou uma outra pra tocar em alguns momentos em breves períodos durante a partida, quando se pega algo de valor como uma poder qualquer. Os efeitos sonoros são bem colocados. Fiquei com a impressão que a música é baseada em alguma outra, até procurei o tema original do bubble bubble, mas não era ela.

CONTROLES: Novamente penei com falta de suporte a joystick, depois de tentar jogar no teclado sem muito sucesso, apelei para o velho conhecido "joytokey" configurei um controle de Xbox e consegui jogar legal. Cheguei até alguma fase por volta da 25. Em alguns momentos o pulo curto do personagem me pareceu muito longo, principalmente nas fases com plataformas pequenas, encontrei certa dificuldade em dosar o pulo, pode ser que culpa seja do analógico do joystick.

GAMEPLAY: Embora a primeira vista o jogo pareça um clone do Arcade Bubble Bubble, eles tem muitas diferenças. Neste a jogabilidade é bem mais simples e o número de itens é bem menor também.
Uma das diferenças é que no BB é possível pular através das plataformas, no D&M não é. Fiquei imaginando se não ficaria melhor se no D&M fosse igual. Mas é questão para testes.

Quando se acerta um bichinho que foi paralizado ele voa pelo cenário e se acertar outros vai somando combos, este pra mim é o maior atrativo do game, as fases deveriam proporcionar combos mais facilmente, pelo menos nas primeiras, isto levaria o jogador a tentar combos máximos em todas as fases. Sei que é bem complicado fazer isto, consumiria muito tempo em testes com a posição dos personagens, mas o resultado na jogabilidade iria valer a pena.
Senti falta de mais powerups, só ví dois: A bolha e o sapatinho.


Como este jogo não vai ter atualização ficam algumas idéias pra próxima versão do jogo:
- Power ups que aumentam o tiro e a distancia que ele percorre.
- Algum poder para pular na cabeça de um inimigo congelado sem matá-lo, isto ajudaria a passar para o outro lado pra conseguir combos em algumas fases isto poderia ser usado para atingir lugares altos.
- Um poder que mudasse o tiro e ele passasse atráves dos inimigos paralizados, pra formar grandes combos. Este seria o item mais valorizado do jogo sem dúvida.

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Mensagem por makgamer Ter 19 Fev 2013, 18:54

Caramba o jogo ficou perfeito, passei horas e horas jogando, aconteceu esse bug de continues infinitos da personagem mulher pra mim tbm =D
_______________
off-topic: tinham q fazer uma regra pra qlqr jogo q o usuário SIGILOSO colocara já ser considerado como nota A sem avaliação '-.- ja sabem q esse será o resultado msmo rsrs
off-topic²: alguem sabe o que é esse coletado por.... q ta aparecendo em cima das mensagens do forum?
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Mensagem por CarlosArt Qua 20 Fev 2013, 11:16

Gostei do game... Parabéns!!
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Mensagem por Arkd Qua 20 Fev 2013, 12:08

Obs: cheguei em uma fase que apareceu uma porta, eu entrei e apreceu: Secret Camber (algo assim) e lá tinha um Diamante Vermelho Very Happy
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Mensagem por SIGILOSO Qua 20 Fev 2013, 12:24

Valew pela avaliação cara! A baixa taxa de frames é por causa dos gráficos mesmo. Nas primeiras versões eles eram bem mais limitados, com o tempo eu melhorei a qualidade um pouco, porém, mantendo os poucos frames de animação.
Na próxima versão com certeza os combos serão mais explorados, existem algumas fases onde é possível realizar vários (a 18, por exemplo), mas ainda assim percebo que não é intuitivo o suficiente.
Os poweups, bem.. os que você citou como sugestão existem sim, heauhea... São as estrelas, elas melhoram a qualidade dos tiros. A amarela a velocidade, a vermelha a distância e a azul a quantidade de disparos seguidos. Também tem os baús, é possível coletar os anéis que geram algum tipo de poder, os cetros que aumentam a incidência dos itens, um pula-fase, etc.... Mas para que os itens apareçam, é necessário atender a condições dentro do jogo. Na tela de high scores ele dá as condições. Com certeza a nova não irá desapontar!

@MC D_LIRIO
Valew cara! Só pegar o jeito, que dá pra ir bem longe no game! õ/

@Arkd
Haha, sei como é isso. Realmente jogando pra dois dá pra ir bem mais longe, se bem que sozinho a pontuação vai longe, hehe. Obrigado por jogar!
A câmara secreta..... bem, ela é secreta, e aparece se o jogador estiver dentro da "regra". São sete e cada uma dá um diamante de cor diferente. Infelizmente, eles não tem nenhuma função real no jogo...

@makgamer
Lol cara, um dia vou estar com muito sono e criar um jogo muito ruim ainda, kkkkk
Como eu sempre digo, se tá ruim, mas aproveitar né.. continues infinitos? Go to round 100!!
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Mensagem por Arkd Qua 20 Fev 2013, 13:37

E eu tambem me lembro de pegar um powerup que eu nao sei direito se era um escudo pq ele sumiu sozinho um tempo depois, uma bola verde que me cercava
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Mensagem por theokof98 Qua 20 Fev 2013, 17:38

kra, muito legal o game
já tinha vistou o topico do projeto e achei legal
hoje eu joguei ele
parabéns, ele está muito bom!

só uma coisa q reparei, mesmo quando vc coloca a liguagem do jogo em portugues certas coisas aparecem em ingles como game over, o menu de start e quando passa de fazer aparece time bonus
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Mensagem por !!Game Play!! Qui 21 Fev 2013, 15:30

este jogo foi feito em qual game maker?
!!Game Play!!
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Mensagem por SIGILOSO Qui 21 Fev 2013, 19:49

@Arkd
É o escudo. Se você permanecer com ele durante 7 fases e abrir um baú, ganha um item especial bem raro.

@theokof98
Obrigado por jogar! Sim, nem todas as frases foram convertidas pras linguagens selecionadas.

@!!Game Play!!
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Mensagem por Meta Ridley Qui 21 Fev 2013, 22:30

Cara muito bom mesmo! Me tornei seu fã! Você é muito bom designer. E level designer também.

Olha, eu tinha chegado até o nível 25 e aí eu saí e parei de jogar pra vim ver os comentário. Eu acho que eu fiquei com aquele bug de continues infinitos ou alguma coisa assim. Eu tava jogando com o jogador 1 mas eu pus a configuração do controle B.

Portanto, se o bug do player 2 ocorre com este player usando o sistema de setas do teclado mais 7 e 8, eu suponho que o bug possa estar relacionado com a configuração do controle B. Se alguém quiser testar é só ir lá no Options e mudar a configuração de controle para o B.

Ah, eu vou dar um ideia mas... não sei, espero que isso não altere a jogabilidade pois ela ficou simples e isso é bem legal num jogo desse estilo. A ideia geralmente é por aí mesmo. É como Mario e Sonic, sabe?
Bem, a ideia(se já não for um item ou sei lá o quê) é de dar a possibilidade do jogador carregar o tiro. Com isso você energiza mais o inimigo e quando você o atingi-lo ele vai voar numa velocidade maior o que significa que ele vai mais longe e vai quicar mais também.

Eu acho que isso poderia facilitar o lance dos combos pois você ganha um certo controle que define o quão forte você o arremessa.

Eu sou Retro-Gamer e adoro jogos assim, é sério.

E cara. Por fim eu queria te perguntar se você já tentou vender algum jogo. A qualidade permite uma venda. Só tem que se ter um certo cuidado com o que se pode ou não pôr e copiar.

Não bem sei se esse aqui enfrentaria algum problema com esse tal BB(é que eu não o conheço bem). Mas sempre que um jogo parecido ou semelhante a outro de sucesso surge sempre se tem problemas com comentários de fãs como: "Ah! Mais o outro sempre será melhor. Ele é eterno!"; ou então: "Pô! Esse jogo é a maior cópia de ... "

Mas enfim. Te desejo boa sorte cara.
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Mensagem por SIGILOSO Sex 22 Fev 2013, 12:25

@Meta Ridley
Valew pelo comentário cara! No começo da criação do projeto o BB era o molde completo do game, inclusive todos os gameplays que eu fazia eram com a trilha original do BB, o que me preocupava, pois eu acabava vendo ainda mais o jogo próximo ao BB. Assim que fiz a trilha original do Dreams and Monsters, esse problema diminui, sendo que duas músicas ainda são as do BB, a do game over e da tela de high scores, que não pude mudar antes de perder o projeto.

A ideia dos tiros carregáveis é excelente! Eu tinha cogitado fazer algo parecido, mas nem lembro o motivo para não ter feito...

Bem, o propósito principal do Dreams and Monsters era ser gratuito, porém, pra me ajudafr como portfólio e ficar mais fácil de promover outros projetos. Pretendo lançar um canal no Youtube de conteúdos diversos e talvez uma fama do game pudese ajudar. Então eu teria mais facilidade em divulgar meus projetos de valor comercial, como Mirfo e Kiiro Kuro. EM breve devo postar conteúdos sobre eles.
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