TWOD - The World of Dreams

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O que este jogo precisa?

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10% TWOD - The World of Dreams

Mensagem por MaxLoko em Sex 19 Jul 2013, 15:09

Nome: TWOD- The World of Dreams

Plataforma: Gamemaker 8.0 pro

Genero: Plataforma, Rpg (O Jogo ainda não tem quase nada de RPG, mas irá ter sistemas de léveis, lojas, etc.)

Descrição: Este é o meu segundo jogo, para superar "Max World" que felizmente foi deletado ^.^ aleluia, aquele jogo tava horrível.
Criei este joguinho de PlatafoRPG (Plataforma + RPG) ele está em Pre-alpha, ainda não tem muitas fases (apenas 3 jogáveis)

Resumo da História: Você é um Humano, que descobriu uma passagem para a dimensão dos sonhos, onde terá que enfrentar vários desafios, para conseguir escapar. 

Controles:
WASD ou Setas do teclado - Movimentam o player (wasd mais bugados)
D+Seta Direita - Corre para direita
A+Seta Esquerda - Corre para a esquerda
Botão esquerdo do mouse - Interage com certos objetos
Espaço - Atacar com objetos de combate corpo a corpo (ex.: Espada)
Mouse - Atacar com objetos de combate a distância (ex.: Arco e flecha)
Tecla H - Usar Cheat Codes (Ganhar dinheiro, vida, modo Chuck Norris OVERPOWER)

Andamento: o jogo por enquanto está na versão 1.7.3 Pre-Alpha

Imagens: 

Imagens:

Tela de Início

Primeira faze do jogo:

Criador de Custom Maps + alguns dos objetos do TWOD


O que tem no jogo:
- 3 Inimigos para cada fase 

- Editor de níveis

- Salvar Jogo e Carregar
- Cheats (Não nessa versão)


O que POSSIVELMENTE implementarei no jogo:
- Mods
- Texturas personalizadas

Download:


Downloads:

v1.7.2_PA DOWNLOAD
v1.9.9_PA DOWNLOAD


Última edição por MaxLoko em Dom 20 Out 2013, 15:30, editado 4 vez(es) (Razão : Atualizações)

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10% Re: TWOD - The World of Dreams

Mensagem por Magritte em Sex 27 Set 2013, 12:49

uma correção, é 'fase' e não 'faze', pois 'faze' é de fazer algo!
Mas parece uma boa historia, com tudo, quem iria querer sair do mundo dos sonhos? é um mundo maravilhoso, tudo que você quer tem lá...

Só se ele tinha um GTA V na terra, ai tudo bem querer sair do sonho xD

Magritte

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10% Re: TWOD - The World of Dreams

Mensagem por ruanzera em Sex 27 Set 2013, 15:56

ta ficando legal mas tem uns bug
eu consegui fazer wall-jump do mario XD
quando vc encosta na parede do lado da direta >>>(eu achu)
o boneco se afasta do muro :S
no muro do lado esquerdo <<<(eu acho)
vc pula e incosta em alguns muro o personagem gruda na parede :S
:S

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10% Re: TWOD - The World of Dreams

Mensagem por CLARK KENT em Sex 27 Set 2013, 16:16

aeh gostei bom nome de jogo eh tbm o jogo deu aquele gosto de jogo classico bons sprites opções boas fases ao estilo aventura e estrategia muito bom aeh se precisar de idea aeh eu so idealista de games eh so fala cumigo formado 

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10% re: ruanzera

Mensagem por MaxLoko em Sex 27 Set 2013, 16:49

ruanzera escreveu:ta ficando legal mas tem uns bug
eu consegui fazer wall-jump do mario XD
quando vc encosta na parede do lado da direta >>>(eu achu)
o boneco se afasta do muro :S
no muro do lado esquerdo <<<(eu acho)
vc pula e incosta em alguns muro o personagem gruda na parede :S
:S
Hmm, aonde posso encontrar esse bug? me manda um print, e o level que você está que vou corrigir isso.

[ Mr.Rafael alerta:]
[Triple post? Really? +10% de Warning. bravo]
Maxloko, no segundo post, escreveu:
Magritte escreveu:uma correção, é 'fase' e não 'faze', pois 'faze' é de fazer algo!
Mas parece uma boa historia, com tudo, quem iria querer sair do mundo dos sonhos? é um mundo maravilhoso, tudo que você quer tem lá...

Só se ele tinha um GTA V na terra, ai tudo bem querer sair do sonho xD
Corrigi o erro de português, e quanto a sair do mundo dos sonhos, ele iria querer sair, pois o mundo dos sonhos é vizinho do mundo dos pesadelos, e eles entrariam em guerra frequentemente (e ficam mais fortes quando você se assusta, assiste um filme de terror, etc.)
MaxLoko, no terceiro post, escreveu:
CLARK KENT escreveu:aeh gostei bom nome de jogo eh tbm o jogo deu aquele gosto de jogo classico bons sprites  opções boas fases ao estilo aventura e estrategia muito bom aeh se precisar de idea aeh eu so idealista de games eh so fala cumigo formado
O sprite do player tá muito ridículo, você pode admitir.
As fases são na verdade ao estilo plataforma, mas não sei se é isso que você queria dizer.
Claro que aceito idéias, idéias são sempre bem-vindas XD Ainda mais pra um jogo de RPG, preciso de muitas idéias para cutscenes, Boss Battles, Npcs, etc.mas irei falar com você caso eu precisar de idéias =D


Última edição por Mr.Rafael em Sex 27 Set 2013, 23:45, editado 2 vez(es) (Razão : Junção de posts (triple post))

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10% Re: TWOD - The World of Dreams

Mensagem por CLARK KENT em Sex 27 Set 2013, 17:38

MaxLoko escreveu:
CLARK KENT escreveu:aeh gostei bom nome de jogo eh tbm o jogo deu aquele gosto de jogo classico bons sprites  opções boas fases ao estilo aventura e estrategia muito bom aeh se precisar de idea aeh eu so idealista de games eh so fala cumigo formado 
O sprite do player tá muito ridículo, você pode admitir.
As fases são na verdade ao estilo plataforma, mas não sei se é isso que você queria dizer.
Claro que aceito idéias, idéias são sempre bem-vindas XD Ainda mais pra um jogo de RPG, preciso de muitas idéias para cutscenes, Boss Battles, Npcs, etc.mas irei falar com você caso eu precisar de idéias =D
o q eu quis dizer foi q nao bas ta um jogo com graficos bons tem ki uma historia ou uma intençao boa s e prescisa de ajuda tamos aeh coll2 

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10% re: CLARK KENT

Mensagem por MaxLoko em Sex 27 Set 2013, 18:56

CLARK KENT escreveu:
MaxLoko escreveu:
CLARK KENT escreveu:aeh gostei bom nome de jogo eh tbm o jogo deu aquele gosto de jogo classico bons sprites  opções boas fases ao estilo aventura e estrategia muito bom aeh se precisar de idea aeh eu so idealista de games eh so fala cumigo formado 
O sprite do player tá muito ridículo, você pode admitir.
As fases são na verdade ao estilo plataforma, mas não sei se é isso que você queria dizer.
Claro que aceito idéias, idéias são sempre bem-vindas XD Ainda mais pra um jogo de RPG, preciso de muitas idéias para cutscenes, Boss Battles, Npcs, etc.mas irei falar com você caso eu precisar de idéias =D
o q eu quis  dizer foi q nao bas ta um jogo com graficos  bons tem ki uma historia ou uma intençao boa s e prescisa de ajuda tamos aeh coll2 
Mas então como entro em contato com você, por Skype? Pelo chat do fórum? Ou apenas mandar uma mensagem privada (no sentido de vaso sanitário, toilete) Bem, quando eu precisar eu entro em contato


Última edição por MaxLoko em Qua 16 Out 2013, 20:45, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Magritte em Sex 27 Set 2013, 19:41

Como melhorar o seu jogo:
Primeiro FIRST , aconselho a você usar a engine do Willy que é: [Engine] Movimento Limpo - Willy , com ela você vai ter um movimento perfeito com pouco esforço!

Bom, isso é para o movimento, agora para a tela inicial recomendo:
1- Aumentar o tamanho da fonte do Titulo, para chamar mais atenção!
2- Trocar o fundo por algo um pouco mais interessante, por exemplo, um degrade para começo de conversa, e depois fazer algo relacionado a sonhos, etc...
3- Fazer uma sprite adequada para o botão, por ser um jogo do tipo: sonhos, quem sabe até mesmo fazer uma nuvem de fundo para o balão?
4- Trocar a fonte do botão, por exemplo, vão ter pessoas com problema de visão que vão jogar o seu jogo (eu não sou um deles, e mesmo assim tive alguma dificuldade para entender o que estava escrito) então recomendo uma fonte diferente da do titulo, algo + padrão, como por exemplo uma fonte Arial, ou outros tipos, que não seja 'emendado'!
5- Não vejo motivo por enquanto de um editor de fases, desenvolva ele um pouco mais antes de por ele para download, ou coloque 2 links diferentes, um para o download do jogo e outro para o editor de fases, pois nem todo mundo quer criar fases, deixe como opção alternativa! - Mas foi uma boa ideia por ele!

É isso sobre o geral do jogo, á coisas que eu não comentei do tipo: 'Arrume o inventario' pois acho que você já sabe que ele está saindo pra fora da tela...

Este projeto tem um grande potencial!
Por favor, NÃO seja da maioria que desiste dos projetos
E sim, seja da minoria que termina seus projetos! - os avaliadores estão perdendo seus empregos por causa disto (lol eu falei empregos?) , poucos jogos estão sendo concluídos..!

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10% Re: TWOD - The World of Dreams

Mensagem por MaxLoko em Sex 27 Set 2013, 20:19

Magritte escreveu:Como melhorar o seu jogo:
Primeiro FIRST , aconselho a você usar a engine do Willy que é: [Engine] Movimento Limpo - Willy , com ela você vai ter um movimento perfeito com pouco esforço!

Bom, isso é para o movimento, agora para a tela inicial recomendo:
1- Aumentar o tamanho da fonte do Titulo, para chamar mais atenção!
2- Trocar o fundo por algo um pouco mais interessante, por exemplo, um degrade para começo de conversa, e depois fazer algo relacionado a sonhos, etc...
3- Fazer uma sprite adequada para o botão, por ser um jogo do tipo: sonhos, quem sabe até mesmo fazer uma nuvem de fundo para o balão?
4- Trocar a fonte do botão, por exemplo, vão ter pessoas com problema de visão que vão jogar o seu jogo (eu não sou um deles, e mesmo assim tive alguma dificuldade para entender o que estava escrito) então recomendo uma fonte diferente da do titulo, algo + padrão, como por exemplo uma fonte Arial, ou outros tipos, que não seja 'emendado'!
5- Não vejo motivo por enquanto de um editor de fases, desenvolva ele um pouco mais antes de por ele para download, ou coloque 2 links diferentes, um para o download do jogo e outro para o editor de fases, pois nem todo mundo quer criar fases, deixe como opção alternativa! - Mas foi uma boa ideia por ele!

É isso sobre o geral do jogo, á coisas que eu não comentei do tipo: 'Arrume o inventario' pois acho que você já sabe que ele está saindo pra fora da tela...

Este projeto tem um grande potencial!
Por favor, NÃO seja da maioria que desiste dos projetos
E sim, seja da minoria que termina seus projetos! - os avaliadores estão perdendo seus empregos por causa disto (lol eu falei empregos?) , poucos jogos estão sendo concluídos..!
Obrigado por comentar, irei ver essa engine, e trocarei o movimento.

Irei trocar de fundo sim, o fundo é desse jeito porque estava em fase de testes. Seria uma boa idéia trocar o botão.
A Fonte eu achei bonita, mas irei trocar, pois nem eu cnsigo ler direito. Um editor de fases, para as pessoas fazerem um próprio RPG, ou plataforma, como eu disse, o jogo irá ter mods e, bem, se o criador do mod querer fazer um level de demonstração do seu mod, ou sei lá oquê, tipo, criar um modo de jogo, e testar na faze customizada.

E Quanto ao inventário, irei aarrumar isso apenas depois que eu fizer o sistema de lojas, o sistema de coletar itens, de um monstro as vezes dropar algo, etc.

Mas mesmo assim, obrigado pelas sugestões

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10% Re: TWOD - The World of Dreams

Mensagem por MaxLoko em Ter 22 Out 2013, 14:27

*-=-=-=-*Atualização v1.9.9_PA*-=-=-=-*

Nova atualização desta bagaça!
Nas regras estava escrito:

Reviver os próprios tópicos: É permitido que você reviva os seus tópicos após 48 horas de inatividade ou para postar uma atualização, nas seguintes seções: ExtensõesLibsScripts & DLLs / Projetos / Formação de Equipes e Projetos Completos. Não acumule mais de 2 mensagens seguidas, você pode apagar a anterior e fazer uma nova.

Pelo que entendi, pode postar uma atualização na seção Projetos, então acho que minha barrinha não vai aumentar. Rolling Eyes 

Bom, vamos à atualização

*-=-=-=-*Implementações v1.9.9_PA*-=-=-=-*
- Adicionado Multiplayer (Mesmo que em testes)
- Movimentação alternativa que utiliza a engine do Willy que a colisão melhora.
Para alternar, clique Control, e para voltar, clique Control de novo.
(Mas não Troque de movimentação quando houver algum ventilador)
- Botão de testes que muda para o que estou trabalhando (Está no menu)
- Bugs corrigidos

Isto é o que me lembro, pois há muito mais. Se encontrar algum Bug, me avise, que irei (tentar) arrumar. :C:

MaxLoko

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