Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 06/06/2010
Número de Mensagens : 222
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Mudando Port On Screen

em Qui 25 Out 2012, 18:30
Aew galera!!!

Estou tentando mudar o port on screen no jogo rodando, estou usando o view_hview e view_wview para trocar o tamanho da view (isso está funcionando) e o view_hport e view_hport para trocar o port on screen mas não está funcionando, como posso mudar o tamanho do mesmo?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Mudando Port On Screen

em Qui 25 Out 2012, 19:14
Eu percebi que tem algo errado ao mudar o viewport em tempo real. Mas tem isso no manual:
Manual escreveu:Note that the size of the image on the screen is decided based on the visible views at the beginning of the room. If you change views during the game, they might no longer fit on the screen. The screen size though is not adapted automatically. So if you need this you have to do it yourself, using the following functions:

window_set_region_size(w,h,adaptwindow) Set the width and height of the drawing region in the window. adaptwindow indicates whether the window size must be adapted if the region does not fit in. The window size will always be adapted if you use fixed scaling. (See the function window_set_region_scale().)
Acho que fazendo isso depois de mudar o viewpost funciona:
Código:
window_set_region_size(view_wport,view_hport,-1);
Este último argumento não sei muito bem, faça o que o manual diz.
avatar
Data de inscrição : 06/06/2010
Número de Mensagens : 222
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Re: Mudando Port On Screen

em Qui 25 Out 2012, 19:43
Eu já tinha testado com essa função mas testei denovo, a tela está aumentando mas o conteudo está distorcido e parace ficar bugado porque clico num lugar e abre coisa em outro e com muito atraso e com varios cliques para funcionar.

Usei assim o code:

Código:
bhor=16
bver=16

view_hport[0]=(32*bver)+64
view_wport[0]=(32*bhor)+64

view_hview[0]=(32*bver)+64
view_wview[0]=(32*bhor)+64

window_set_region_size(view_wport[0],view_hport[0],-1);
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Mudando Port On Screen

em Qui 25 Out 2012, 19:57
A função window_set_region_size é muito lenta, por isso não deve ser usada no step. E o terceiro argumento deve ser 0 ou 1.
Eu lembro que uma vez consegui, usando views, fazer a janela ser redimensionável mas com os pixeis perfeitos, sem que o GM "estrague" os gráficos. Mas eu deletei a engine...
Não sei não muito mais nada sobre isto.
avatar
Data de inscrição : 06/06/2010
Número de Mensagens : 222
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Re: Mudando Port On Screen

em Qui 25 Out 2012, 20:08
Eu testei no create e no step com o argumento -1,0 e 1 mas nenhuma dessas tentativas funcionaram e a janela só precisa ser redimencionada quando um botão ser ativado (Jogo de campo minado).
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum