GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Mudando de path no GML

2 participantes

Ir para baixo

Mudando de path no GML Empty Mudando de path no GML

Mensagem por XlourenzoX Qua 02 Set 2009, 14:24

Bem galera estou com um probleminha...
Tipo eu estou fazendo um game que o meu inimigo tem um ataque que ele vai tipo "voando" em linha reta, eu ja fiz os negoso da distancia para ele atacar mais o problema e, eu queria que se o obj_player estivese do lado direito ele usase o path para ir para a direita
e quando o obj player estivese para a esquerda ele usase o path para esquerda ...
o codigo que eu uso e esse:
Código:
if obj_player.x>x then
  {sprite_index=ataque2}
if obj_player.x<x then
  {sprite_index=ataque1}

tem como fazer o que eu disse?
PS: eu ja vi aqui no forum alguns topicos sobre paths mais os codigos que eu vi para mudar o path em uma certa sircustancia sao todos para o GM pro e eu uso o GM lite =(
XlourenzoX
XlourenzoX

Data de inscrição : 27/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : Mudando de path no GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando de path no GML Empty Re: Mudando de path no GML

Mensagem por CPinheiro Qua 02 Set 2009, 14:38

path_start(path,velocidade,endaction,absoluto) - Esse comando faz começar um path. Em "path", coloque o nome do path. Em velocidade, obviamente você vai colocar a velocidade que você quer que o personagem se mova. O endaction é aquilo que o seu personagem vai fazer quando acabar o path:

0: Termina o path
1: Recomeça da posição inicial
2: Recomeça o path da posição atual
3: Faz o caminho inverso.
Não lembro com certeza se é essa a ordem, mas provavelmente você vai usar o primeiro (0).

Em "absolute", você olha se onde o path vai ser executado. Se for false, o personagem andará a patir do local de onde ele está. Se for true, ele começará a partir do local onde você determinou enquanto estava criando o path. Provavelmente, você usará false. Então, seria algo tipo assim:

Evento do ataque:
Código:

if obj_player.x>x then
{
sprite_index=ataque2
//Código acima, do path para a direita
}
if obj_player.x<x then
{
sprite_index=ataque1
//Código acima, do path para a esquerda
}

Qualquer dúvida, poste.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Mudando de path no GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos