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Mudando Sprite (gravidade)

em Ter 26 Jan 2010, 10:09
Olá galera...

Como eu faço pra que quando eu pulo, quando o personagem estiver subindo, ele estiver numa Sprite, e quando ele começar a cair, a Sprite dele mudar até colidir com o chão...


Deu pra entender? o.O


Vlw Happy Razz:P:P
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Re: Mudando Sprite (gravidade)

em Ter 26 Jan 2010, 10:15
eu sou iniciante e não sei se vai funcionar, mas tenta:


Código:
if y+=>1
{
sprite_index=coloca aqui o nome do sprite do personagem subindo
}
else
{
sprite_index=coloca aqui o nome do sprite do personagem descendo
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Re: Mudando Sprite (gravidade)

em Ter 26 Jan 2010, 12:01
O certo é assim:

Código:
if (vspeed < 0)
sprite_index = sprite_subindo;
else
sprite_index = sprite_descendo;

Se a velocidade vertical for menor que 0 (ou seja, estiver subindo) fica com o sprite subindo, senão, sprite descendo (não esqueça de mudar os nomes dos sprites).
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Re: Mudando Sprite (gravidade)

em Ter 26 Jan 2010, 12:15
@Igor KinGamer escreveu:O certo é assim:

Código:
if (vspeed < 0)
sprite_index = sprite_subindo;
else
sprite_index = sprite_descendo;

Se a velocidade vertical for menor que 0 (ou seja, estiver subindo) fica com o sprite subindo, senão, sprite descendo (não esqueça de mudar os nomes dos sprites).

Isso daria problema, não? Se o vspeed fosse igual a 0 (ele parado, no chão), apareceria o sprite dele caindo. Podemos resolver isso assim:

Código:
if (vspeed < 0)
sprite_index = sprite_subindo;
else if (vspeed > 0)
sprite_index = sprite_descendo;

Falows.
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