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rafaelviodres1

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Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room

em Qua 22 Out 2014, 21:26
Boa noite pessoal. Me surgiu essa dúvida bastante estranha enquanto decido qual vai ser o tamanho do personagem na tela/campo de visão dele.

Não tenho experiência nenhuma com desenho e nem conhecimento sobre, então é bem provável que seja uma pergunta idiota, mas... digamos que eu queira que o personagem tenha 5x5cm na tela, existe alguma vantagem em aumentar a View in Room (o que aumentaria a quantidade de pixels presentes na Port on Screen) em questão de poder ter mais pixels disponíveis pra fazer um desenho?

Por exemplo:

Port on Screen: 1920x1080

View in Room: 1920x1080

Imaginem que eu use esse espaço todo pra desenhar uma paisagem. Agora imaginem que eu queira fazer o mesmo desenho, também ocupando a tela inteira, mas usando:

Port on Screen: 1920x1080

View in Room: 3840x2160

Nesse caso eu teria o dobro de pixels para desenhar a mesma imagem e ela seria "comprimida" dentro da minha Port on Screen.

Bom, não sei se fui claro o bastante, mas agradeceria se alguém conseguisse entender minha dúvida e me ajudar Very Happy
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Re: Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room

em Qui 23 Out 2014, 11:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Com o view port continuando o mesmo, o certo seria falar que você tem mais pixels comprimidos no seu espaço do que disponíveis.

Se o tamanho da view no seu jogo vai ser sempre 3840x2160 não existe nem uma vantagem pois seus gráficos continuaram gastando o dobro de recursos (como espaço em HD e performance) sem necessidade.
Seria aconselhável diminuir o tamanho deles do que aumentar a view.


Última edição por Kabeção em Qui 23 Out 2014, 14:48, editado 1 vez(es)
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Re: Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room

em Qui 23 Out 2014, 13:04
@Kabeção escreveu:Com o view port continuando o mesmo, o certo seria falar que você tem mais pixels comprimidos no seu espaço do que disponíveis.

Se o tamanho da view no seu jogo vai ser sempre 3840x2160 não existe nem uma vantagem pois seus gráficos continuaram gastando o dobro de recursos (como espaço em HD e performance) sem necessidade.
Seria mais aconselhável diminuir o tamanho deles do que aumentar a view.

Hum, obrigado. É que eu tava pensando que, se você diminui a view in room e também diminui os desenho você vai ter menos pixels disponíveis para o desenho. Colocando ao extremo, se só sobrasse 1 pixel na room, você não conseguiria desenhar nada. No meu caso acho que o que vai limitar é a quantidade de pixels que o monitor consegue exibir, a PPI (Pixels per Inch).
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