GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Problemas com o choose...

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com o choose... Empty Problemas com o choose...

Mensagem por elicray Seg 31 Jan 2011, 17:26

Bem, trouxe mais uma duvida - 3 dias, 3 duvidas, - isto está a ficar mau ... 😢

Eu tenho uma array de quatro valores (um para cada direcção) para para as saber se o inimigo pode ir numa certa direcção ou não... Essa parte está completa, mas na hora de escolher a direcção apareceu-me um problema que me está a dar cabo da cabeça... nervoso

Eu estou usando o choose para escolher a direcção, mas queria que ele só escolhesse as direcções que a array diz que pode ir... No inicio tentei usar algo do género:
direction = choose(if dir[0] = true{0},if dir[1] = true{90},if dir[2] = true{180},if dir[3] = true{270})
mas o GM não aceitou...

Provavelmente daria para fazer isso através de uma infinidade de if's mas certamente há um forma mais eficaz...
Alguém me pode ajudar? Rolling Eyes


Última edição por elicray em Ter 01 Fev 2011, 16:48, editado 2 vez(es)
avatar
elicray

Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 109
Prêmios : Problemas com o choose... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o choose... Empty Re: Problemas com o choose...

Mensagem por vinians Seg 31 Jan 2011, 18:03

Amigão, tente isso:

var aux;
while (true)
{
aux = choose(0, 1, 2, 3);
if (dir[aux])
{
direction = 90 * aux;
break;
}
}

É isso ai !
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Problemas com o choose... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o choose... Empty Re: Problemas com o choose...

Mensagem por elicray Seg 31 Jan 2011, 18:17

Acho que deu certo, sempre que ele ia contra o alcance da bomba voltava mudava de direcção...
Agora é só melhorar a IA Happy

Obrigado outra vez flw
avatar
elicray

Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 109
Prêmios : Problemas com o choose... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o choose... Empty Re: Problemas com o choose...

Mensagem por elicray Ter 01 Fev 2011, 16:48

Ops... Surgiu um problema...
O laço funcionava quando eu só checava se o alcance da bomba não chegava a ele, mas agora, que também pus para checar se falta à frente dele tem um raio o GM trava, coisa que normalmente acontece com laços infinitos... --\'

Se ajudar, o código que estou a usar é:
Código:

for(i = 0; i < 4; i += 1){
if instance_exists(bomba){
if !collision_line(x,y,bomba.x,bomba.y,parede,100,1) && !collision_line(x,y,bomba.x,bomba.y,parede2,100,1)
if point_direction(x,y,bomba.x,bomba.y) = 90*i
if distance_to_object(bomba) < player.poder
dir[i] =  1
else
dir[i] = 0
}else
if instance_exists(explosao){
if !collision_line(x,y,explosao.x,explosao.y,parede,100,1) && !collision_line(x,y,explosao.x,explosao.y,parede2,100,1)
if point_direction(x,y,explosao.x,explosao.y) = 90*i
if distance_to_object(explosao) < player.poder
dir[i] = 1
else
dir[i] = 0
}else
dir[i] = 0
}
Este código ainda vai ser alterado, pois caso haja mais que uma bomba ou explosao o GM checa sempre no primeiro u.u
Acho que é mais fácil perber o code no código do GM
avatar
elicray

Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 109
Prêmios : Problemas com o choose... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o choose... Empty Re: Problemas com o choose...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos