Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Hoje à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
33 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

gart30, Katerp, Koelho, Tedi Ripper, Willy

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Problema com Choose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com Choose

Mensagem por Fernando Monteiro em Qua 27 Abr 2011, 15:02

Olá,
Como já falei aqui (mas acho que ninguém deve lembrar, rsrs), estou fazendo um jogo em que você é um jogador de futebol.

O jogo caminha quando o jogador clicar em "Avançar", e aí acontecem os jogos. Aí tudo bem.
Eu coloquei para que o adversário do player seja sorteado entre os 12 times do jogo, mas ele não pode ser o seu time (não dá para jogar contra o próprio time).

Bom, ao avançar, aparece o resultado do jogo e o objeto que randomiza os adversários é destruído. Após fechar essa janela do resultado que apareceu, fiz com que o objeto de randomização dos adversários seja criado novamente. Porém, ao sortear os times, o adversário pode ser aquele time que você acabou de jogar, e eu não quero isso.
Eu quero que o jogo só repita os adversários após você já ter jogado contra todo mundo (seria tipo um campeonato Brasileiro com um turno só). Por isso, nos objetos que fazem esse sorteio dos adversários (são um para cada time que você estiver), eu acrescentei as mudanças de true para false. Vejam:
Spoiler:
global.adversario = choose(2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12)

if global.adversario = 2 && global.botafogo = true
{ instance_create(295,631,draw_advbot); global.botafogo = false }

if global.adversario = 3 && global.corinthians = true
{ instance_create(295,631,draw_advcor); global.corinthians = false }

if global.adversario = 4 && global.cruzeiro = true
{ instance_create(295,631,draw_advcru); global.cruzeiro = false }

if global.adversario = 5 && global.flamengo = true
{ instance_create(295,631,draw_advfla); global.flamengo = false }

if global.adversario = 6 && global.fluminense = true
{ instance_create(295,631,draw_advflu); global.fluminense = false }

if global.adversario = 7 && global.gremio = true
{ instance_create(295,631,draw_advgre); global.gremio = false }

if global.adversario = 8 && global.internacional = true
{ instance_create(295,631,draw_advint); global.internacional = false }

if global.adversario = 9 && global.palmeiras = true
{ instance_create(295,631,draw_advpal); global.palmeiras = false }

if global.adversario = 10 && global.santos = true
{ instance_create(295,631,draw_advsan); global.santos = false }

if global.adversario = 11 && global.saopaulo = true
{ instance_create(295,631,draw_advspo); global.saopaulo = false }

if global.adversario = 12 && global.vasco = true
{ instance_create(295,631,draw_advvas); global.vasco = false }

Assim, preciso fazer o seguinte (por exemplo): se o global.adversario for 2, mas o global.botafogo for falso (ele fica falso quando já foi jogada uma partida contra ele), sorteia novamente o global.adversario, porém sem o número 2 incluído no choose. Tá certo, ficaria assim então:
Spoiler:
if global.adversario = 2 && global.botafogo = false
global.adversario = choose (3,4,5,6,7,8,9,10,11,12)

Mas não. O problema é que além do Botafogo, outros times podem ser falsos também. Ou seja, eu posso já ter jogado contra outros times.

Então, o que eu quero é saber como posso fazer para que quando o global.botafogo (e também outros times) forem falsos, as suas chances de serem sorteados no código do choose não existam mais.

Sei que o texto ficou longo e talvez complicado de se entender, mas espero que alguém possa me ajudar. Agradeço desde já e me desculpem qualquer coisa, mas eu tentei dar o máximo de detalhes possível. ;)

Abs,
Fernando Monteiro
avatar
Fernando Monteiro

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+C
Data de inscrição : 04/04/2011
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário http://www.futvida.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema com Choose

Mensagem por PedroX em Qua 27 Abr 2011, 18:18

Esse código não precisa de todo esse tamanho.
Do jeito que você mandou fica complicado.
Precisaria dos outros códigos para entender algumas partes.

Teria como você colocar os outros códigos?
Ou, se não der, manda o source.

Assim fica mais facil.

FLW

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum