Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+C
Data de inscrição : 04/04/2011
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.futvida.com

Problema com Choose

em Qua 27 Abr 2011, 15:02
Olá,
Como já falei aqui (mas acho que ninguém deve lembrar, rsrs), estou fazendo um jogo em que você é um jogador de futebol.

O jogo caminha quando o jogador clicar em "Avançar", e aí acontecem os jogos. Aí tudo bem.
Eu coloquei para que o adversário do player seja sorteado entre os 12 times do jogo, mas ele não pode ser o seu time (não dá para jogar contra o próprio time).

Bom, ao avançar, aparece o resultado do jogo e o objeto que randomiza os adversários é destruído. Após fechar essa janela do resultado que apareceu, fiz com que o objeto de randomização dos adversários seja criado novamente. Porém, ao sortear os times, o adversário pode ser aquele time que você acabou de jogar, e eu não quero isso.
Eu quero que o jogo só repita os adversários após você já ter jogado contra todo mundo (seria tipo um campeonato Brasileiro com um turno só). Por isso, nos objetos que fazem esse sorteio dos adversários (são um para cada time que você estiver), eu acrescentei as mudanças de true para false. Vejam:
Spoiler:
global.adversario = choose(2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12)

if global.adversario = 2 && global.botafogo = true
{ instance_create(295,631,draw_advbot); global.botafogo = false }

if global.adversario = 3 && global.corinthians = true
{ instance_create(295,631,draw_advcor); global.corinthians = false }

if global.adversario = 4 && global.cruzeiro = true
{ instance_create(295,631,draw_advcru); global.cruzeiro = false }

if global.adversario = 5 && global.flamengo = true
{ instance_create(295,631,draw_advfla); global.flamengo = false }

if global.adversario = 6 && global.fluminense = true
{ instance_create(295,631,draw_advflu); global.fluminense = false }

if global.adversario = 7 && global.gremio = true
{ instance_create(295,631,draw_advgre); global.gremio = false }

if global.adversario = 8 && global.internacional = true
{ instance_create(295,631,draw_advint); global.internacional = false }

if global.adversario = 9 && global.palmeiras = true
{ instance_create(295,631,draw_advpal); global.palmeiras = false }

if global.adversario = 10 && global.santos = true
{ instance_create(295,631,draw_advsan); global.santos = false }

if global.adversario = 11 && global.saopaulo = true
{ instance_create(295,631,draw_advspo); global.saopaulo = false }

if global.adversario = 12 && global.vasco = true
{ instance_create(295,631,draw_advvas); global.vasco = false }

Assim, preciso fazer o seguinte (por exemplo): se o global.adversario for 2, mas o global.botafogo for falso (ele fica falso quando já foi jogada uma partida contra ele), sorteia novamente o global.adversario, porém sem o número 2 incluído no choose. Tá certo, ficaria assim então:
Spoiler:
if global.adversario = 2 && global.botafogo = false
global.adversario = choose (3,4,5,6,7,8,9,10,11,12)

Mas não. O problema é que além do Botafogo, outros times podem ser falsos também. Ou seja, eu posso já ter jogado contra outros times.

Então, o que eu quero é saber como posso fazer para que quando o global.botafogo (e também outros times) forem falsos, as suas chances de serem sorteados no código do choose não existam mais.

Sei que o texto ficou longo e talvez complicado de se entender, mas espero que alguém possa me ajudar. Agradeço desde já e me desculpem qualquer coisa, mas eu tentei dar o máximo de detalhes possível. ;)

Abs,
Fernando Monteiro
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Problema com Choose

em Qua 27 Abr 2011, 18:18
Esse código não precisa de todo esse tamanho.
Do jeito que você mandou fica complicado.
Precisaria dos outros códigos para entender algumas partes.

Teria como você colocar os outros códigos?
Ou, se não der, manda o source.

Assim fica mais facil.

FLW
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum