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Ataque durante pulo

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Mensagem por sup_vic2 Qua 18 Ago 2010, 18:48

Cara eu to precisando de uma ajuda, toda vez q eu dou um pulo pra cima(soh pra cima)
ele ataca perfeitin, mas quando eu dou um pulo pra frente ou pra tras ele para no meio do ar e ataca ( oq faz ele ir caindo enquanto ataca) eu keria um codigo pra q ele podesse dar o ataque e seguir no pulo entnede ? q ele mudasse o sprite do pulo pra frente e pra tras pra um atacando no meio do ar e seguisse no pulo sem pausar a açao do pulo
qualquer coisa q nao tenha dado pra captar bem pergunta ae q eu respondo
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Mensagem por Da Galáxia Qua 18 Ago 2010, 20:57

Primeiramente defina pra mim como é esse ataque, ele ataca tanto no chao quanto no ar? Vc aperta alguma tecla especifica pra ele atacar ou vc apenas pula e esse ja é o ataque?
Enquanto isso vamos raciocinar:
Quando no chao vc aperta frente ou tras o player anda pra frente ou pra tras, certo? Vc vai ter que fazer uma constante ex: quando estando no chao, ou seja sem gravidade, no_chao = true, estando no ar no_chao = false, para evitar conflito de duas cituações verdadeiras. Agora se isso não tiver nada haver, desconsidere este ultimo paragrafo.
Duvidas de sprites são dificies da pessoa que não esta fazendo o jogo responder, fica mais facil pra gente ver a engine. Eu, falando por mim, sou etico e logo que resolvo o problema da engine ou não consigo resolver, a deleto. FLW.
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Mensagem por sup_vic2 Qui 19 Ago 2010, 12:24

entao cara
eu tenho o ataque no chao
eo ataque no ar
os dois sao a msm tecla
o x, eu pulo no z e aperto x e ele ataca
mas quando o pulo nao eh reto para cima e sim diagonal ele para no ar para atacar
tipo ele esta pulando pra diagonal normal, entao aperto o botao x e ele para no meio do ar pra atacar e cai depois
eu keria q ele atacasse no meio do ar,tudo normal, mas q nao parasse no meio do ar pra atacar, q desse pra seguir no ar atacando ao msm tempo
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Mensagem por Luan Maia Qui 19 Ago 2010, 14:11

Sem a engine não da para saber o exato problema, mas eu acho que é porque você não colocou o mesmo "ponto inicial" nos dois, abra suas sprites e coloque o mesmo X e Y de origem (olhe na imagem o lugar onde é para colocar).

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Mensagem por sup_vic2 Qui 19 Ago 2010, 14:40

http://www.4shared.com/file/LRnptdOV/Alucard.html
aki a engine
eu to editando ela por cima de uma existente no yoyo games(sim o cara coloco pra download pra ajudar msm entao eh permitido o uso)
soh q ela tem uns codes q me complicam
mas voces podem dar uma olhada ai noq q eu to faalndo Happy
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