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Barra de vida que passe de 100 de HP

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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por Ufrarion Seg 16 Ago 2010, 23:15

e aew galera!

queria uma ajuda nessa barra de vida, a barra normal do GM so vai até 100 e eu queria uma que poderá passar de 100 e poder usar ela como barra de EXP tambem vlw!
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por Super Games Ter 17 Ago 2010, 10:05

Eu acho que não seria possivel fazer uma HP passar de 100 no GameMaker, mais talvez tenha, porque eu não sei direito desse negossio de HP, ok.
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por makgamer Ter 17 Ago 2010, 10:28

lol é só vc fazer assim no create de alguem:
Código:
health = número do healt ex: 120
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por Ufrarion Ter 17 Ago 2010, 18:05

makgamer meu a barra buga so mostra ate 100 de HP ai não adianta. tem alguem que saiba plzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por Fuzenrad Ter 17 Ago 2010, 18:39

Entendi, é bastante simples fazer isso, só tem que esquecer um pouco as funções padrão do Game Maker e começar a criar suas próprias, eu não gosto de usar a variável Health por ela guardar várias informações ao longo do jogo, então é necessário ficar resetando, dessa forma eu criei um sistema, bastante simples e interessante, fácil de costomizar e com uma ótima finalização, veja o resultado:

vida - Barra de vida que passe de 100 de HP 17640976

Quando o HP estiver abaixo ou igual a 40, fica vermelho, quando estiver entre 40 e 80 amarelo e acima de 80 verde, detalhe que quando passa de 100, o excedente fica em um tom de verde diferente, indicando que você tem mais que 100 de HP.

O código deve ser colocado no evento Draw:
Código:
if vida>0 draw_set_color(c_red)
if vida>40 draw_set_color(c_yellow)
if vida>80 draw_set_color(c_green)

if vida<=100 draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)

if vida>100 {
draw_set_color(c_lime)
draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
draw_set_color(c_green)
draw_rectangle(x,y,x+50,y+5,0) }

draw_set_color(c_black)
draw_set_font(font_add("Arial",7,1,0,32,127))
draw_text(x,y+7,"HP: "+string(vida))

Lembre-se de iniciar a variável vida no evento Create, para não dar erro no seu jogo, esse código pode ser colocado diretamente no personagem e assim fazer com que a barra fique seguindo, ou em um objeto separado em um canto da janela, fixo. Espero tê-lo ajudado. Boa sorte com seu jogo.
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por CLS Qua 18 Ago 2010, 00:21

Bom,eu postei um tutorial que não é de minha autoria,mas deve servir para você:

Criando uma HUD que passa de 100 de Health.

Espero que isso ajude!
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http://www.totalmakers.forumais.com

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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por Super Games Qua 18 Ago 2010, 09:07

Código:
if vida>0 draw_set_color(c_red)
if vida>40 draw_set_color(c_yellow)
if vida>80 draw_set_color(c_green)

if vida<=100 draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)

if vida>100 {
draw_set_color(c_lime)
draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
draw_set_color(c_green)
draw_rectangle(x,y,x+50,y+5,0) }

draw_set_color(c_black)
draw_set_font(font_add("Arial",7,1,0,32,127))
draw_text(x,y+7,"HP: "+string(vida))

Fuzenrad, não iria dar certo, pois a varialvel ''vida'' é desconhecida(De acordo meu GM)
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por Luan Maia Qua 18 Ago 2010, 11:52

Super Games escreveu:
Código:
if vida>0 draw_set_color(c_red)
if vida>40 draw_set_color(c_yellow)
if vida>80 draw_set_color(c_green)

if vida<=100 draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)

if vida>100 {
draw_set_color(c_lime)
draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
draw_set_color(c_green)
draw_rectangle(x,y,x+50,y+5,0) }

draw_set_color(c_black)
draw_set_font(font_add("Arial",7,1,0,32,127))
draw_text(x,y+7,"HP: "+string(vida))

Fuzenrad, não iria dar certo, pois a varialvel ''vida'' é desconhecida(De acordo meu GM)

Por isso ele disse para iniciar a variável no Create. xD
flw
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por Ufrarion Dom 03 Out 2010, 01:58

nenhuma me serviu porque eu presiso de uma barra que tenha sempre o mesmo tamanho, ex: 100de hp ou 1000000de hp
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por CRP-Max Dom 03 Out 2010, 11:21

Me tira uma duvida.
Se a barra de energia padrão é de 100 que diferença faz?
Exemplo, se uma barra de energia é de 1000 a unica diferença, é quanto de dano ela vai sofrer. Se você quer mostrar que o player tem 1000 de energia em números cria uma variável e associa ela ao health dividindo por 10.
Quando um inimigo te acerta ele tira uma porcentagem, a força da pancada é de 100/10 dando a impressão de que tirou 100 mas na verdade tirou 10, matemática pura, rsrsrsrsrs.
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vida - Barra de vida que passe de 100 de HP Empty Re: Barra de vida que passe de 100 de HP

Mensagem por Ufrarion Dom 03 Out 2010, 22:54

No fim consegui fazer a barra como eu queria vendo um tuto e editando um pokinho, vlw pela ajuda galera pode trancar FLw
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