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Barra de vida que passe de 100 de HP
+3
makgamer
Super Games
Ufrarion
7 participantes
Página 1 de 1
Barra de vida que passe de 100 de HP
e aew galera!
queria uma ajuda nessa barra de vida, a barra normal do GM so vai até 100 e eu queria uma que poderá passar de 100 e poder usar ela como barra de EXP tambem vlw!
queria uma ajuda nessa barra de vida, a barra normal do GM so vai até 100 e eu queria uma que poderá passar de 100 e poder usar ela como barra de EXP tambem vlw!
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
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Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
Eu acho que não seria possivel fazer uma HP passar de 100 no GameMaker, mais talvez tenha, porque eu não sei direito desse negossio de HP, ok.
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Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
lol é só vc fazer assim no create de alguem:
- Código:
health = número do healt ex: 120
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Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
makgamer meu a barra buga so mostra ate 100 de HP ai não adianta. tem alguem que saiba plzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
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Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
Entendi, é bastante simples fazer isso, só tem que esquecer um pouco as funções padrão do Game Maker e começar a criar suas próprias, eu não gosto de usar a variável Health por ela guardar várias informações ao longo do jogo, então é necessário ficar resetando, dessa forma eu criei um sistema, bastante simples e interessante, fácil de costomizar e com uma ótima finalização, veja o resultado:
Quando o HP estiver abaixo ou igual a 40, fica vermelho, quando estiver entre 40 e 80 amarelo e acima de 80 verde, detalhe que quando passa de 100, o excedente fica em um tom de verde diferente, indicando que você tem mais que 100 de HP.
O código deve ser colocado no evento Draw:
Lembre-se de iniciar a variável vida no evento Create, para não dar erro no seu jogo, esse código pode ser colocado diretamente no personagem e assim fazer com que a barra fique seguindo, ou em um objeto separado em um canto da janela, fixo. Espero tê-lo ajudado. Boa sorte com seu jogo.
Quando o HP estiver abaixo ou igual a 40, fica vermelho, quando estiver entre 40 e 80 amarelo e acima de 80 verde, detalhe que quando passa de 100, o excedente fica em um tom de verde diferente, indicando que você tem mais que 100 de HP.
O código deve ser colocado no evento Draw:
- Código:
if vida>0 draw_set_color(c_red)
if vida>40 draw_set_color(c_yellow)
if vida>80 draw_set_color(c_green)
if vida<=100 draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
if vida>100 {
draw_set_color(c_lime)
draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
draw_set_color(c_green)
draw_rectangle(x,y,x+50,y+5,0) }
draw_set_color(c_black)
draw_set_font(font_add("Arial",7,1,0,32,127))
draw_text(x,y+7,"HP: "+string(vida))
Lembre-se de iniciar a variável vida no evento Create, para não dar erro no seu jogo, esse código pode ser colocado diretamente no personagem e assim fazer com que a barra fique seguindo, ou em um objeto separado em um canto da janela, fixo. Espero tê-lo ajudado. Boa sorte com seu jogo.
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Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
Bom,eu postei um tutorial que não é de minha autoria,mas deve servir para você:
Criando uma HUD que passa de 100 de Health.
Espero que isso ajude!
Criando uma HUD que passa de 100 de Health.
Espero que isso ajude!
Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
- Código:
if vida>0 draw_set_color(c_red)
if vida>40 draw_set_color(c_yellow)
if vida>80 draw_set_color(c_green)
if vida<=100 draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
if vida>100 {
draw_set_color(c_lime)
draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
draw_set_color(c_green)
draw_rectangle(x,y,x+50,y+5,0) }
draw_set_color(c_black)
draw_set_font(font_add("Arial",7,1,0,32,127))
draw_text(x,y+7,"HP: "+string(vida))
Fuzenrad, não iria dar certo, pois a varialvel ''vida'' é desconhecida(De acordo meu GM)
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- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
Super Games escreveu:
- Código:
if vida>0 draw_set_color(c_red)
if vida>40 draw_set_color(c_yellow)
if vida>80 draw_set_color(c_green)
if vida<=100 draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
if vida>100 {
draw_set_color(c_lime)
draw_rectangle(x,y,x+(vida/2),y+5,0)
draw_set_color(c_green)
draw_rectangle(x,y,x+50,y+5,0) }
draw_set_color(c_black)
draw_set_font(font_add("Arial",7,1,0,32,127))
draw_text(x,y+7,"HP: "+string(vida))
Fuzenrad, não iria dar certo, pois a varialvel ''vida'' é desconhecida(De acordo meu GM)
Por isso ele disse para iniciar a variável no Create. xD
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Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
nenhuma me serviu porque eu presiso de uma barra que tenha sempre o mesmo tamanho, ex: 100de hp ou 1000000de hp
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Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
Me tira uma duvida.
Se a barra de energia padrão é de 100 que diferença faz?
Exemplo, se uma barra de energia é de 1000 a unica diferença, é quanto de dano ela vai sofrer. Se você quer mostrar que o player tem 1000 de energia em números cria uma variável e associa ela ao health dividindo por 10.
Quando um inimigo te acerta ele tira uma porcentagem, a força da pancada é de 100/10 dando a impressão de que tirou 100 mas na verdade tirou 10, matemática pura, rsrsrsrsrs.
Se a barra de energia padrão é de 100 que diferença faz?
Exemplo, se uma barra de energia é de 1000 a unica diferença, é quanto de dano ela vai sofrer. Se você quer mostrar que o player tem 1000 de energia em números cria uma variável e associa ela ao health dividindo por 10.
Quando um inimigo te acerta ele tira uma porcentagem, a força da pancada é de 100/10 dando a impressão de que tirou 100 mas na verdade tirou 10, matemática pura, rsrsrsrsrs.
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Re: Barra de vida que passe de 100 de HP
No fim consegui fazer a barra como eu queria vendo um tuto e editando um pokinho, vlw pela ajuda galera pode trancar FLw
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