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[resolvido][Duvida]Vida do player
3 participantes
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[resolvido][Duvida]Vida do player
Boa noite pessoal (ou bom dia dependendo da hora que ler) hoje vou fazer uma pergunta. Estou criando um jogo de plataforma para o novo concurso ( com só 10 objetos ) e encontrei um problema. Criei as variaveis para vidas assim:
create obj HUD:
colizão player com inimigo:
so que quando ele reinicia a room o player volta com as tres vidas ao inves de ter diminuido uma! Alguem tem ideia de como solucionar este problema?
create obj HUD:
- Código:
global.vidas=3
colizão player com inimigo:
- Código:
global.vidas-=1
room_restart()
so que quando ele reinicia a room o player volta com as tres vidas ao inves de ter diminuido uma! Alguem tem ideia de como solucionar este problema?
Tópico movido para a seção
Iniciante e Intermediário
Iniciante e Intermediário
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [resolvido][Duvida]Vida do player
Tenta assim:
Espero ter ajudado!
- Código:
x = xstart // Volta à posição inicial X.
y = ystart // Volta à posição inicial Y.
lives -=1 // Retira a vida,no caso,menos uma.
Espero ter ajudado!
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- Game Maker Studio 2.0
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- C ou C++
Re: [resolvido][Duvida]Vida do player
ainda não testei, mas este code fas com que o char volte a posição x e y orinal né? se assim for o que ocorre com as outras instancias?Exemplo, se peguei 5 moedas ela não vão aparecer novamente!
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [resolvido][Duvida]Vida do player
bota o obj das vidas como persistent ou a variavel no evento game start
Re: [resolvido][Duvida]Vida do player
funcionou, valew Kakarilr e tambem ao super games por terem me ajudado, podem trancar o topico
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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