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Probema hiper simples

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Mensagem por Super Games Qua 11 Ago 2010, 22:00

Gente estou criando mais coisas pro meu jogo Super Robô e estou com uma duvida:quando meu perssonagem trisca no inimigo ele morre e perde uma vida, mais eu queria que o perssonagem morresse e perdesse vida em efeito fade, alguem pode me ajudar?
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Mensagem por Anderson3d Qua 11 Ago 2010, 23:13

omi explica isso direito hehehe, como assim fade? tipo o sprite ficando transparente ate sumir?
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Mensagem por correiajoao Qui 12 Ago 2010, 09:03

ou a vida indo desaparecer tipo:

||||||||||||||||||||||||||

|||||||||||||||||||

|||||||||||||
...
até morrer?
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Mensagem por Super Games Qui 12 Ago 2010, 09:23

não, eu quero que quando eu triscar com o inimigo perder uma vida e reiniciar a room com o efeito 21 do GM ou seja o Fade out and in!
Alguem pode me ajudar?
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Mensagem por correiajoao Qui 12 Ago 2010, 09:27

desculpa mas iso eu nao sei
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Mensagem por CLS Qui 12 Ago 2010, 10:14

Bom,eu não sei direito sobre esse assunto mas vou tentar ajudar:
No evento Collision with:obj_inimigo coloque esse código:

Código:
room_restart(21)

Ou esse:

Código:
room_restart()
transition_kind = 21

Não sei se o código vai pegar,mas se der certo me avise aqui no tópico!
Flw!
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Mensagem por Super Games Qui 12 Ago 2010, 10:44

kra não deu certo, eu quero que ele perda vida.
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Mensagem por CLS Qui 12 Ago 2010, 10:45

então coloque o código:"lives -=1" em um desses códigos que escrevi acima.
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Mensagem por Super Games Qui 12 Ago 2010, 11:11

Kra quase deu cero!
So ta perdendo vida na hora que triscou fica 2 vidas, mais depois continua com 3 vidas.
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Mensagem por makgamer Qui 12 Ago 2010, 11:15

cara! as vidas sao algum tipo de variavel global?
ou sao aquelas do gm mesmo? que se for variavel global vai fazer normal só que se for do gm normalmente buga!
no obj robo no create ta escrito pra a variavel vidas ir pra 3 né?(variavel vidas o coisa do tipo!)
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Mensagem por mateus luz Qui 12 Ago 2010, 11:24

crie uma variavel global no creat do char assim

Código:

global.vidas=3

colizão con inimigo
Código:

global.vidas-=1

step:

Código:

if global.vidas<1
{
room_restart()
transition_kind = 21
}

se precisar so adapte o code a seu caso

obs= não testei o code, se estiver errado alguem me corrija
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Mensagem por Super Games Qui 12 Ago 2010, 11:52

Não deu certo.
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Mensagem por mateus luz Qui 12 Ago 2010, 13:13

me diga que variaveis você esta usando, para facilitar

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