Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Hoje à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
!Sprite Na Ponta De Terreno!
3 participantes
Página 1 de 1
!Sprite Na Ponta De Terreno!
Como fazer para quando o personagem estiver na
pontar de um terreno (obj_chao) ele mude de sprite
como estivesse prestes a cair?
pontar de um terreno (obj_chao) ele mude de sprite
como estivesse prestes a cair?
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: !Sprite Na Ponta De Terreno!
Acho que se você fizer um objeto com sprite e desmarcar o "visible" e marcar o "solid" e colocar na colisão dele com o player assim:
Acho que é isso! xD
- Código:
sprite_index = sprite_dele_prestes_a_cair;
- Código:
if (x == x_da_ponta and y == y_da_ponta) {
sprite_index = sprite_dele_prestes_a_cair;
}
Acho que é isso! xD
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: !Sprite Na Ponta De Terreno!
//Caso NÃO esteja usando codes de gravidade
//GRAVIDADE DO JOGO
if place_free(x,y+1)
{gravity = 1
pulando = false} //na gravidade não pula
else
{gravity = 0
pulando = true}//sem gravidade (no chão) pula
//---------------------------------------------------------------
//DESEQUILIBRANDO, aqui, quando o player chega na ponta de qualquer abismo, ele //...desequilibra.
//lado direito
//Caso esteja usando outros codes de gravidade, onde esta gravidade = 0
//...coloque o seu code que indica que não há gravidade.
if gravity = 0 and place_free(x+10,y+ and image_xscale = 1
{//a linha acima - SE NÂO acontecer o codigo da gravidade (gravity = 0) e for verdadeiro o place_free a sua frente
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
//lado esquerdo
if gravity = 0 and place_free(x-7,y+ and image_xscale = -1
{
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
//Com esses codes, em qualquer abismo, seja que parte do jogo vc esteja, o sonic vai //desequilibrar. Espero ter ajudado.
//GRAVIDADE DO JOGO
if place_free(x,y+1)
{gravity = 1
pulando = false} //na gravidade não pula
else
{gravity = 0
pulando = true}//sem gravidade (no chão) pula
//---------------------------------------------------------------
//DESEQUILIBRANDO, aqui, quando o player chega na ponta de qualquer abismo, ele //...desequilibra.
//lado direito
//Caso esteja usando outros codes de gravidade, onde esta gravidade = 0
//...coloque o seu code que indica que não há gravidade.
if gravity = 0 and place_free(x+10,y+ and image_xscale = 1
{//a linha acima - SE NÂO acontecer o codigo da gravidade (gravity = 0) e for verdadeiro o place_free a sua frente
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
//lado esquerdo
if gravity = 0 and place_free(x-7,y+ and image_xscale = -1
{
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
//Com esses codes, em qualquer abismo, seja que parte do jogo vc esteja, o sonic vai //desequilibrar. Espero ter ajudado.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos