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Mensagem por Kronos Sex 06 Ago 2010, 20:20

Como fazer para quando o personagem estiver na
pontar de um terreno (obj_chao) ele mude de sprite
como estivesse prestes a cair?
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Mensagem por Luan Maia Sex 06 Ago 2010, 20:45

Acho que se você fizer um objeto com sprite e desmarcar o "visible" e marcar o "solid" e colocar na colisão dele com o player assim:
Código:

sprite_index = sprite_dele_prestes_a_cair;
E coloca ele na ponta de um terreno acho que dá certo, ou, acho que também dá certo se você pegar a posição x e a posição y da ponta do terreno e por esse código no step do player:
Código:

if (x == x_da_ponta and y == y_da_ponta) {
sprite_index = sprite_dele_prestes_a_cair;
}

Acho que é isso! xD

flw
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Mensagem por Da Galáxia Sex 06 Ago 2010, 23:29

//Caso NÃO esteja usando codes de gravidade
//GRAVIDADE DO JOGO
if place_free(x,y+1)
{gravity = 1
pulando = false} //na gravidade não pula
else
{gravity = 0
pulando = true}//sem gravidade (no chão) pula
//---------------------------------------------------------------
//DESEQUILIBRANDO, aqui, quando o player chega na ponta de qualquer abismo, ele //...desequilibra.
//lado direito
//Caso esteja usando outros codes de gravidade, onde esta gravidade = 0
//...coloque o seu code que indica que não há gravidade.
if gravity = 0 and place_free(x+10,y+Cool and image_xscale = 1
{//a linha acima - SE NÂO acontecer o codigo da gravidade (gravity = 0) e for verdadeiro o place_free a sua frente
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
//lado esquerdo
if gravity = 0 and place_free(x-7,y+Cool and image_xscale = -1
{
sprite_index=spr_sonicdesequilibra;image_speed = 0.3
}
//Com esses codes, em qualquer abismo, seja que parte do jogo vc esteja, o sonic vai //desequilibrar. Espero ter ajudado.
Da Galáxia
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