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como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
5 participantes
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como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
eu ja usei um codigo para o inimigo virar morto quando a vida acabar mas nao funcionou o que tenho que fazer, em que lugaar tenho que colocar o codigo na barra ou no inimigo?????
Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
No inimigo.
Valew!
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
ah ta valeu eu tava colocando na bala e nao tava ando certo
nao deu certo e agora o que eu fasso?
nao deu certo e agora o que eu fasso?
Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
O Que ta dando errado?
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
Assim quando eu coloco o codigo para apareçer o inimigo morto quando a vida acabar eu atiro mas quando a vida acaba ele continua se mechendo nao sei aonde por o codigo e nao sei qual evento devo colocar deve ser isso o erro
Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
O Coloca no evento Destroy.
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
vc poderia postar o código que está a usar
pois fica mais fácil para nós entendermos como está fazendo e encontrar a solução mais adequada
pois fica mais fácil para nós entendermos como está fazendo e encontrar a solução mais adequada
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
ta pera ai o codigo que usei foi:if health = 0
{
sprite_index = inimigo_dead
}
e nao esta funcionando
{
sprite_index = inimigo_dead
}
e nao esta funcionando
Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
tenta fazer assim na colisão do player ou bala ou outra coisa do tipo que mata o monstro:
Objeto: (Bala) Exemplo
Evento: Colisão (Com o Monstro)
Actions: (Aba [main1] [objects]) {Destroy the instance.}
(Aba [main1] [sprites]) {Change Sprite)
Na (Change Sprite) vai abrir uma janela lá você poderá colocar a sprite que você quiser inclusive dele morrendo ai todaa vez que a bala entrar em colisão com o montro ele vai execultar a sprite dele morrendo e depois desaparecê.
Objeto: (Bala) Exemplo
Evento: Colisão (Com o Monstro)
Actions: (Aba [main1] [objects]) {Destroy the instance.}
(Aba [main1] [sprites]) {Change Sprite)
Na (Change Sprite) vai abrir uma janela lá você poderá colocar a sprite que você quiser inclusive dele morrendo ai todaa vez que a bala entrar em colisão com o montro ele vai execultar a sprite dele morrendo e depois desaparecê.
Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
Slipknot escreveu:ta pera ai o codigo que usei foi:if health = 0
{
sprite_index = inimigo_dead
}
e nao esta funcionando
Recomendo que coloque esse codigo no Evento Step>Step e trocar o simbolo de = para o simbolo < e em vez de 0 colocar 1, assim você pode tirar 5 de vida, ou até mesmo 10 que vai funcionar mesmo assim
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
No create coloca
No STEP coloca
Tem tbm por drag'n drop no evento OTHER
- Código:
vida = 100 // por exemplo
No STEP coloca
- Código:
if vida = 0 {sprite_index = chefe_morto}
Tem tbm por drag'n drop no evento OTHER
- Código:
NO MORE HEALTH >> change sprite
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
opa valeu esse ajudo bastante
Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
Mas vc já testou ? e aí, deu certo ?Slipknot escreveu:opa valeu esse ajudo bastante
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
a vida nao esta diminuindo
Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?
Mais tipo, vc coloco para ela diminuirSlipknot escreveu:a vida nao esta diminuindo
Exemplo: coloque vida -=1 naquilo que faz seu chefe perder vida, por exemplo, na colisão dele com um tiro, na colisão dele com o player pulando nele, etc...
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