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Criando sua mensagem personalizada
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Criando sua mensagem personalizada
Nome: Criando sua mensagem personalizada
Descrição: Esse tutorial mostra como criar sua mensagem personalizada sem códigos complicados.
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Qualquer uma \o/
Desenvolvimento:
O tutorial é muito simples. Portanto,não vai ter tanta coisa assim.
Você precisa fazer uma sprite com a sua mensagem,você pode pegar esta se quiser:
Depois,vamos criar um objeto para ela. Adicione um evento Key Pressed Enter e coloque o que vai acontecer ao apertar enter.
Agora,vamos para a room. Na room,vamos catar a posição em que nossa mensagem vai aparecer. Crie outro objeto,sem sprite,com condição tal no Step,que irá criar o objeto com a sprite da mensagem na posição escolhida na room.
Está aí um modelo:
Key Pressed Enter do Objeto da mensagem
A cada frame,o objeto está checando se a variavel está com tal valor. Se ela obter esse valor,vai criar a instancia. Se não colocar o instance_destroy(),o objeto vai ficar criando milhares de instâncias. Então,ele precisa ser destruído para que isso não aconteça.
Abraços,
~Markituh
Descrição: Esse tutorial mostra como criar sua mensagem personalizada sem códigos complicados.
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Qualquer uma \o/
Desenvolvimento:
O tutorial é muito simples. Portanto,não vai ter tanta coisa assim.
Você precisa fazer uma sprite com a sua mensagem,você pode pegar esta se quiser:
Depois,vamos criar um objeto para ela. Adicione um evento Key Pressed Enter e coloque o que vai acontecer ao apertar enter.
Agora,vamos para a room. Na room,vamos catar a posição em que nossa mensagem vai aparecer. Crie outro objeto,sem sprite,com condição tal no Step,que irá criar o objeto com a sprite da mensagem na posição escolhida na room.
Está aí um modelo:
Key Pressed Enter do Objeto da mensagem
- Código:
room_restart()
- Código:
if variavel = algumacoisa
{
instance_create(posicaox,posicaoy,obj_mensagem)
instance_destroy()
}
A cada frame,o objeto está checando se a variavel está com tal valor. Se ela obter esse valor,vai criar a instancia. Se não colocar o instance_destroy(),o objeto vai ficar criando milhares de instâncias. Então,ele precisa ser destruído para que isso não aconteça.
Abraços,
~Markituh
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criando sua mensagem personalizada
Otimo tuto!
Ficou bem feito.
Valew!
Ficou bem feito.
Valew!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Criando sua mensagem personalizada
Valeu! Se tenho algo em mente,gosto de compartilhar com todos.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
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