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[Resolvido]Criar minha propria função?

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[Resolvido]Criar minha propria função? Empty [Resolvido]Criar minha propria função?

Mensagem por Da Galáxia Sex 30 Jul 2010, 13:36

Olá pessoal;
se eu fizer assim:
crio um script com o nome de posicao_direcao_angulo
e ponho isso nele:
x = argument0
y = argument1
hspeed = argument2
vspeed = argument3
image_angle = argument4

Ai no evento crete de um objeto coloco:
posicao_direcao_angulo(0,400,5,-5,0) onde 0 é a posição x, 400 a posição y, 5 a velocidade hspeed, -5 a velocidade vspeed e 0 a image_angle, eu exporto esse script, e quando quiser posso importa-lo, ok, foi criado uma especie de função, cujo o nome é
posicao_direcao_angulo. A pergunta é a seguinte...
É possivel fazer com que essa "função" possa ser chamada no execute code assim como as funções aparecem, aparecendo na parte de baixo:
posicao_direcao_angulo(x,y,hspeed,vspeed,image_angle)? Sei que é uma pergunta meio prepotende, querer fazer as proprias funções, mas fiquei curioso, desde já agradeço.
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Mensagem por Salathiel Sex 30 Jul 2010, 14:12

Acho que isso não é posivel.
Mais você pode criar uma lib.
No site da yoyo, fala como criar uma lib.
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Mensagem por Janx Sex 30 Jul 2010, 15:14

Fazer uma função assim é possivel, mas se você quer que ela apareça la em baixo conforme você escreve... isso eu já num sei se da.

Para fazer a função, você só precisa criar um script com o nome da função, e escrever a função dentro dele, ex:

scr_Soma
Código:
return argument0+argument1;

Para usar:
Código:
show_message(string(scr_Soma(25,10)); //Deve retornar 35
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Mensagem por guiagge Sex 30 Jul 2010, 16:19

Da para se adicionar funções (scripts) que você mesmo faça criando extenções para o Game Maker (procure por extension maker nos resources do site da yoyogames).
Ele até aparece embaixo conforme você vai digitando...
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Mensagem por Da Galáxia Sex 30 Jul 2010, 17:06

Bem pessoal, primeiramente obrigado pelo interesse.
Salathiel, valeu, peguei a lib e criei minha função como esta descrito la na pergunta, so que não aparece os codigos no execute code, mas sim no icone de arrastar e funcionou perfeitamente.

Janx;
é, isso eu sei, e é uma mão na roda, ajuda muito, depois é so gravar o script para importa-lo em outro projeto se quiser.

guiagge;
quando eu peguei a library maker, tambem peguei a extension maker, a primeira foi facil entender, ja a extension ainda to pelejando.

vlw.

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Mensagem por Kabeção Sex 30 Jul 2010, 20:49

Você só poderia fazer isso usando extensões.
Bom, usar a extension maker apenas para isso seria um pouco cansativo e demorado então hoje em dia é um costume de quem mexe com muitos scripts próprios deixar o modo de chama-lo em comentário no próprio script.

Algo assim:
Código:
// posicao_direcao_angulo(x,y,hspeed,vspeed,image_angle)
// x - posição x
// y - posição y
// ...
// return - não

x = argument0
y = argument1
hspeed = argument2
vspeed = argument3
image_angle = argument4

No GM8 tem até uma funcionalidade interessante que se pode usar em conjunto com isso.
Se você posicionar a barra de digitação na função dentro do editor de script, aperte F12 e o GM vai abrir a janela de script para você.
Também no GM8, basta você digitar um pedaço do nome do script e vai aparecer um menu de auto digitação com a função.
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[Resolvido]Criar minha propria função? Empty Re: [Resolvido]Criar minha propria função?

Mensagem por Da Galáxia Seg 02 Ago 2010, 12:01

Obrigado à todos, podem fechar o topico.
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Mensagem por Janx Seg 02 Ago 2010, 13:29


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