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[Resolvido]Criar minha propria função?
5 participantes
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[Resolvido]Criar minha propria função?
Olá pessoal;
se eu fizer assim:
crio um script com o nome de posicao_direcao_angulo
e ponho isso nele:
x = argument0
y = argument1
hspeed = argument2
vspeed = argument3
image_angle = argument4
Ai no evento crete de um objeto coloco:
posicao_direcao_angulo(0,400,5,-5,0) onde 0 é a posição x, 400 a posição y, 5 a velocidade hspeed, -5 a velocidade vspeed e 0 a image_angle, eu exporto esse script, e quando quiser posso importa-lo, ok, foi criado uma especie de função, cujo o nome é
posicao_direcao_angulo. A pergunta é a seguinte...
É possivel fazer com que essa "função" possa ser chamada no execute code assim como as funções aparecem, aparecendo na parte de baixo:
posicao_direcao_angulo(x,y,hspeed,vspeed,image_angle)? Sei que é uma pergunta meio prepotende, querer fazer as proprias funções, mas fiquei curioso, desde já agradeço.
se eu fizer assim:
crio um script com o nome de posicao_direcao_angulo
e ponho isso nele:
x = argument0
y = argument1
hspeed = argument2
vspeed = argument3
image_angle = argument4
Ai no evento crete de um objeto coloco:
posicao_direcao_angulo(0,400,5,-5,0) onde 0 é a posição x, 400 a posição y, 5 a velocidade hspeed, -5 a velocidade vspeed e 0 a image_angle, eu exporto esse script, e quando quiser posso importa-lo, ok, foi criado uma especie de função, cujo o nome é
posicao_direcao_angulo. A pergunta é a seguinte...
É possivel fazer com que essa "função" possa ser chamada no execute code assim como as funções aparecem, aparecendo na parte de baixo:
posicao_direcao_angulo(x,y,hspeed,vspeed,image_angle)? Sei que é uma pergunta meio prepotende, querer fazer as proprias funções, mas fiquei curioso, desde já agradeço.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [Resolvido]Criar minha propria função?
Acho que isso não é posivel.
Mais você pode criar uma lib.
No site da yoyo, fala como criar uma lib.
Mais você pode criar uma lib.
No site da yoyo, fala como criar uma lib.
Re: [Resolvido]Criar minha propria função?
Fazer uma função assim é possivel, mas se você quer que ela apareça la em baixo conforme você escreve... isso eu já num sei se da.
Para fazer a função, você só precisa criar um script com o nome da função, e escrever a função dentro dele, ex:
scr_Soma
Para usar:
Para fazer a função, você só precisa criar um script com o nome da função, e escrever a função dentro dele, ex:
scr_Soma
- Código:
return argument0+argument1;
Para usar:
- Código:
show_message(string(scr_Soma(25,10)); //Deve retornar 35
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Resolvido]Criar minha propria função?
Da para se adicionar funções (scripts) que você mesmo faça criando extenções para o Game Maker (procure por extension maker nos resources do site da yoyogames).
Ele até aparece embaixo conforme você vai digitando...
Ele até aparece embaixo conforme você vai digitando...
guiagge- Data de inscrição : 24/09/2008
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Re: [Resolvido]Criar minha propria função?
Bem pessoal, primeiramente obrigado pelo interesse.
Salathiel, valeu, peguei a lib e criei minha função como esta descrito la na pergunta, so que não aparece os codigos no execute code, mas sim no icone de arrastar e funcionou perfeitamente.
Janx;
é, isso eu sei, e é uma mão na roda, ajuda muito, depois é so gravar o script para importa-lo em outro projeto se quiser.
guiagge;
quando eu peguei a library maker, tambem peguei a extension maker, a primeira foi facil entender, ja a extension ainda to pelejando.
vlw.
Salathiel, valeu, peguei a lib e criei minha função como esta descrito la na pergunta, so que não aparece os codigos no execute code, mas sim no icone de arrastar e funcionou perfeitamente.
Janx;
é, isso eu sei, e é uma mão na roda, ajuda muito, depois é so gravar o script para importa-lo em outro projeto se quiser.
guiagge;
quando eu peguei a library maker, tambem peguei a extension maker, a primeira foi facil entender, ja a extension ainda to pelejando.
vlw.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [Resolvido]Criar minha propria função?
Você só poderia fazer isso usando extensões.
Bom, usar a extension maker apenas para isso seria um pouco cansativo e demorado então hoje em dia é um costume de quem mexe com muitos scripts próprios deixar o modo de chama-lo em comentário no próprio script.
Algo assim:
No GM8 tem até uma funcionalidade interessante que se pode usar em conjunto com isso.
Se você posicionar a barra de digitação na função dentro do editor de script, aperte F12 e o GM vai abrir a janela de script para você.
Também no GM8, basta você digitar um pedaço do nome do script e vai aparecer um menu de auto digitação com a função.
Bom, usar a extension maker apenas para isso seria um pouco cansativo e demorado então hoje em dia é um costume de quem mexe com muitos scripts próprios deixar o modo de chama-lo em comentário no próprio script.
Algo assim:
- Código:
// posicao_direcao_angulo(x,y,hspeed,vspeed,image_angle)
// x - posição x
// y - posição y
// ...
// return - não
x = argument0
y = argument1
hspeed = argument2
vspeed = argument3
image_angle = argument4
No GM8 tem até uma funcionalidade interessante que se pode usar em conjunto com isso.
Se você posicionar a barra de digitação na função dentro do editor de script, aperte F12 e o GM vai abrir a janela de script para você.
Também no GM8, basta você digitar um pedaço do nome do script e vai aparecer um menu de auto digitação com a função.
Re: [Resolvido]Criar minha propria função?
Obrigado à todos, podem fechar o topico.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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