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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
efeito de rastro e velocidade
4 participantes
Página 1 de 1
efeito de rastro e velocidade
gente pf tem muito tempo eu esperando vcs me ajudar e nada. Agora vcs podem me ajudar?eu estou precisando de uma de uma coisa que o player
pege ele ganha rastro e velocidade e esse rastro e velocidade tenha um tempo para acabar blz...pf como fasso?
pege ele ganha rastro e velocidade e esse rastro e velocidade tenha um tempo para acabar blz...pf como fasso?
Re: efeito de rastro e velocidade
Cara... Simplesmente PROCUREEEEEE ANTES DE POSTAR!
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm
na boa, nem da mais vontade de ajudar você, e creio que não sou o único!
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm
na boa, nem da mais vontade de ajudar você, e creio que não sou o único!
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
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Re: efeito de rastro e velocidade
.este escript faz o rastro.
.Na colisao voce coloca
rastro=true
e no alarm rastro igua a false
e em drawa o rastro ser executado se avariavel rastro for
igual a true.
tente ler tutoriais por se para cada duvida dessa voce criar um topico fica complicado
- Código:
//script rastro por thyago//
////////////////////////////
//esse script cria um rastro no movimento
//no estilo sonic
/////////////////////////////////////////////
//argument1=cor do rastro
//argument2=tamanho do rastro
//argument3=transparencia do rastro(0...1)
argument1=c_silver
argument2=6
argument3=0.6
///////////////////////////////////////////////
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.25)),
(y-vspeed*(argument2*0.25)),1,1,0,
argument1,argument3*0.8)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.5)),
(y-vspeed*(argument2*0.5)),1,1,0,
argument1,argument3*0.6)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.75)),
(y-vspeed*(argument2*0.75)),1,1,0,
argument1,argument3*0.4)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2)),
(y-vspeed*(argument2)),1,1,0,
argument1,argument3*0.2)
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
//script end()
.Na colisao voce coloca
rastro=true
- Código:
alarm[0]=30
e no alarm rastro igua a false
e em drawa o rastro ser executado se avariavel rastro for
igual a true.
tente ler tutoriais por se para cada duvida dessa voce criar um topico fica complicado
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
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x 1 x 1 x 0
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Re: efeito de rastro e velocidade
faz assim:
no evento draw coloca isso:
draw_sprite_ext(sprite_bala,-1,x,y,1+(speed/100),1-(speed/1000),direction,image_blend,1)
mas edita ele.
no evento draw coloca isso:
draw_sprite_ext(sprite_bala,-1,x,y,1+(speed/100),1-(speed/1000),direction,image_blend,1)
mas edita ele.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
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