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Mensagem por Jeffi Sáb 24 Jul 2010, 22:57

eu estou criando um jgo no estilo pacman.
eu sem como colocar um objeto que faça mudar de room(fase), mas eu queria saber como faço para esse objeto ser ativado so depois de o sprit principal ter pego todas as frutinhas(sprites) da fases.

Como faço isso? alguem me ajuda? vlww
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Mensagem por Thyago Sáb 24 Jul 2010, 23:29

coloque esse codigo em step de qualquer objeto
Código:
if instance_number(obj_frutinha)=0
//coloque o nome do objeto que representa a frutinha

Código:
room=room_que_eu_quero
//coloque o nome da room que voce quer ir
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Mensagem por Jeffi Dom 25 Jul 2010, 14:59

onde eu coloco esses codigos?
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Mensagem por Thyago Dom 25 Jul 2010, 15:04

.Coloca em step...vai no objeto>add event>step
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Mensagem por Jeffi Dom 25 Jul 2010, 15:30

e dai em qual das opções?
como eu escrevo?
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Mensagem por Super Games Dom 25 Jul 2010, 15:37

Bem...pelo jeito vc é iniciante no GM, entam faz assim:

Abre o seu GM e clica em File-Open e agora clica em Treasure, la mostra como fazer um jogo de PAC-MAN.
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Mensagem por Thyago Dom 25 Jul 2010, 15:39

.Se quiser me manda a engine e eu faço pra vc...
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Mensagem por mateus luz Dom 25 Jul 2010, 17:11

depois de por o evento step va na aba control>code>execute code

e coloca aqueles codigos ali
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