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Agua realista
3 participantes
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Página 1 de 1
Agua realista
Crie um sprite de 4x4 um circulo cor azul de agua
e a sprite utilizada no obj_ball
crie um objeto e coloca o nome water
no create coloque o codigo
no draw
no create
crie um objeto control
e coloca em global left butoon
crie um objeto ball
no create
coloca esse codigo
coloca esse codigo
e coloca esse codigo
e coloca esse codigo
e a sprite utilizada no obj_ball
crie um objeto e coloca o nome water
no create coloque o codigo
- Código:
parts = 65;
water_height = room_height/2;
part_distance = room_width/parts;
var _x;
for (i=0;i<=parts;i=i+1) {
_x = (room_width/parts)*i;
part[i] = instance_create(_x,water_height,water_part);
part[i].part_num = i;
}
no draw
- Código:
draw_set_color(c_blue);
draw_set_alpha(0.8);
draw_primitive_begin(pr_trianglestrip);
for (i=0;i<=parts;i=i+1) {
draw_vertex(part[i].x,part[i].y);
draw_vertex(part[i].x,room_height);
}
draw_primitive_end();
draw_set_alpha(1);
draw_set_color(c_black);
no create
- Código:
last_vsp = 0;
vsp = 0;
amplitude = 0;
master = -1;
parent = -1;
- Código:
amplitude = y-water.water_height;
event_user(0);
if (master) {
dist_y = (master.amplitude-amplitude);
vsp += dist_y/100;
}
if (parent) {
dist_y = (parent.amplitude-amplitude);
vsp += dist_y/100;
}
dist_y = amplitude;
vsp -= dist_y/100;
if (abs(vsp) > 0) {
vsp /= 1.01;
}
if (abs(vsp) > 0) y += vsp;
- Código:
master_num = -1;
parent_num = -1;
parent = -1;
master = -1;
if (part_num == 0) {
master_num = -1;
parent_num = part_num+1;
parent = water.part[parent_num];
} else
if (part_num == water.parts) {
master_num = part_num-1;
parent_num = -1;
master = water.part[master_num];
} else {
master_num = part_num-1;
parent_num = part_num+1;
master = water.part[master_num];
parent = water.part[parent_num];
}
crie um objeto control
e coloca em global left butoon
- Código:
can_create = true;
with (obj_ball) {
if (!other.can_create) continue;
if (!touched) {
other.can_create = false;
}
}
if (can_create) stone = instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_ball);
crie um objeto ball
no create
- Código:
gravity = 0.05;
if (y < water.water_height) {
touched = false;
} else {
touched = true;
}
- Código:
if (!touched) {
if (y >= water.water_height) {
water_force(x,vspeed*3.5);
gravity = 0;
touched = true;
}
} else {
vspeed /= 1.03;
vspeed = max(1,vspeed);
}
coloca esse codigo
- Código:
instance_destroy()
coloca esse codigo
- Código:
_x = argument0;
_power = argument1;
for (i=0;i<=water.parts;i=i+1) {
dist = round(abs(_x-water.part[i].x)/water.part_distance);
if (dist < 10) {
if (dist == 0) dist = 1;
water.part[i].vsp += _power/(dist*2);
}
}
e coloca esse codigo
- Código:
_x = argument0;
_power = argument1;
for (i=0;i<=water.parts;i=i+1) {
dist = round(abs(_x-water.part[i].x)/water.part_distance);
if (dist < 10) {
if (dist == 0) dist = 1;
water.part[i].vsp += _power/(dist*2);
}
}
e coloca esse codigo
- Código:
_min = argument0;
_max = argument1;
return round(random(_max-_min)+_min);
Re: Agua realista
Bom tutorial Super Shock
Vai ajudar bastante.
Vai ajudar bastante.
Super Games- Games Ranking :
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Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Agua realista
legal!
correiajoao- Data de inscrição : 05/06/2010
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