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Agua realista

3 participantes

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Agua realista  Empty Agua realista

Mensagem por super shock Dom 18 Jul 2010, 20:46

Crie um sprite de 4x4 um circulo cor azul de agua
e a sprite utilizada no obj_ball
Agua realista  Basque10
crie um objeto e coloca o nome water
no create coloque o codigo
Código:

parts = 65;


water_height = room_height/2;


part_distance = room_width/parts;

var _x;
for (i=0;i<=parts;i=i+1) {
   
    _x = (room_width/parts)*i;
   
    part[i] = instance_create(_x,water_height,water_part);
    part[i].part_num = i;
}

no draw

Código:
draw_set_color(c_blue);
draw_set_alpha(0.8);


draw_primitive_begin(pr_trianglestrip);
   
    for (i=0;i<=parts;i=i+1) {
        draw_vertex(part[i].x,part[i].y);
        draw_vertex(part[i].x,room_height);
    }

draw_primitive_end();

draw_set_alpha(1);
draw_set_color(c_black);
Crie um objeto water_part
no create

Código:
last_vsp = 0;
vsp = 0;


amplitude = 0;


master = -1;
parent = -1;
No step
Código:

amplitude = y-water.water_height;


event_user(0);

if (master) {
    dist_y = (master.amplitude-amplitude);
 
    vsp += dist_y/100;
}

if (parent) {

    dist_y = (parent.amplitude-amplitude);

    vsp += dist_y/100;
}

dist_y = amplitude;
vsp -= dist_y/100;

if (abs(vsp) > 0) {
    vsp /= 1.01;
}

if (abs(vsp) > 0) y += vsp;
no other>user defined>user0
Código:

master_num = -1;
parent_num = -1;
parent = -1;
master = -1;

if (part_num == 0) {
    master_num = -1;
    parent_num = part_num+1;
   
    parent = water.part[parent_num];
} else
if (part_num == water.parts) {
    master_num = part_num-1;
    parent_num = -1;
   
    master = water.part[master_num];
} else {
    master_num = part_num-1;
    parent_num = part_num+1;
   
    master = water.part[master_num];
    parent = water.part[parent_num];
}

crie um objeto control
e coloca em global left butoon

Código:
can_create = true;
with (obj_ball) {
    if (!other.can_create) continue;
    if (!touched) {
        other.can_create = false;
    }
}
if (can_create) stone = instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_ball);

crie um objeto ball
no create

Código:
gravity = 0.05;


if (y < water.water_height) {
    touched = false;
} else {
    touched = true;
}
no step
Código:
if (!touched) {
    if (y >= water.water_height) {
       
        water_force(x,vspeed*3.5);
       
        gravity = 0;
        touched = true;
    }
} else {
    vspeed /= 1.03;
   
    vspeed = max(1,vspeed);
}
no outside room
coloca esse codigo
Código:
instance_destroy()
crie um script com o nome water_get_level
coloca esse codigo
Código:

_x = argument0;
_power = argument1;

for (i=0;i<=water.parts;i=i+1) {
   
    dist = round(abs(_x-water.part[i].x)/water.part_distance);
   
    if (dist < 10) {
        if (dist == 0) dist = 1;
       
        water.part[i].vsp += _power/(dist*2);
    }
}
crie um script com esse nome water_force
e coloca esse codigo

Código:
_x = argument0;
_power = argument1;


for (i=0;i<=water.parts;i=i+1) {
   
    dist = round(abs(_x-water.part[i].x)/water.part_distance);
   
    if (dist < 10) {
        if (dist == 0) dist = 1;
       
        water.part[i].vsp += _power/(dist*2);
    }
}
crie um script com o nome random_range
e coloca esse codigo
Código:
_min = argument0;
_max = argument1;
return round(random(_max-_min)+_min);
credito copiei de uma engine da yoyo games mas tbm modifiquei umas coisas
super shock
super shock

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Agua realista  Empty Re: Agua realista

Mensagem por Super Games Seg 19 Jul 2010, 17:52

Bom tutorial Super Shock
Vai ajudar bastante.
Super Games
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Agua realista  Empty Re: Agua realista

Mensagem por correiajoao Seg 19 Jul 2010, 18:28

legal!
correiajoao
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Agua realista  Empty Re: Agua realista

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