Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Ludum Dare: Você consegue fazer um game em 48horas?
+7
VerdiMare
fonetico
Suadao
LCS
SIGILOSO
vinians
rafasgb
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ludum Dare: Você consegue fazer um game em 48horas?
[Tópico desatualizado. Tema e entrega de jogos vão ser feitos aqui: http://www.gamemakerbrasil.com/forum-geral-f22/mini-ludum-dare-20-tema-ganancia-t9303.htm ]
Fala pessoal.
Vim aqui apresentar uma competição americana que me inspirou para criar os concursos quinzenais, a Ludum Dare.
Essa competição normalmente resulta nos jogos indies que vão dar o que falar pelo menos pelos próximos meses.
A proposta é o seguinte: Seguindo um tema qualquer você consegue fazer um jogo em 48horas?
Você apenas deve seguir o tema, não importa o maker ou linguagem que você use. Seguindo a proposta você deve mostrar um jogo pronto em 48 horas.
A próxima competição vai começar daqui a pouco...Dia 16,17 e 18 é a mini ludum dare #20.
Mini por que não existe nenhum tipo de prêmio. As Ludum dares normais possuem prêmios de até 500 dólares.
Fica muitissimo complicado da gente participar por causa que a diferença de horário é extrema. Porém eu estou aqui para organizar uma Mini Ludum Dare aqui na gmbr.
Vamos seguir os mesmos padrões da competição mesmo tema e tempo. Mas só vale utilizar game maker.
Essa competição não vai possuir prêmios/reconhecimento é apenas um treino para o próximo concurso quinzenal.
Se você gostou da idéia e pensa em participar poste aqui dando sua sugestão. Só não vale reclamar do tempo =P
Eu acho importante que todos nós participemos apenas como treino e... quando vier a Ludum Dare de verdade quem sabe algum de nós não possa participar?
Como vai ser um evento seguindo a mesma idéia do americano da para vocês terem uma idéia de como ele funciona no site.
http://www.ludumdare.com
Quando sair o tema e as regras no site eu ja posto um tópico para começarmos a mini ludum dare gmbr.
Usaremos o chat da gmbr como ponto de dúvidas e brainstorm sobre essa novidade.
Lista de confirmação de participação:
- rafasgb
- suadão
- sigiloso
- lcsrs
- souzalucasjose
- vinians
- BioTrust
- Kezosh
- Kevin
- mystery_boy_maker
- Nicolas
- pedroarts
- Grotle
Conto com vocês.
Falou
Fala pessoal.
Vim aqui apresentar uma competição americana que me inspirou para criar os concursos quinzenais, a Ludum Dare.
Essa competição normalmente resulta nos jogos indies que vão dar o que falar pelo menos pelos próximos meses.
A proposta é o seguinte: Seguindo um tema qualquer você consegue fazer um jogo em 48horas?
Você apenas deve seguir o tema, não importa o maker ou linguagem que você use. Seguindo a proposta você deve mostrar um jogo pronto em 48 horas.
A próxima competição vai começar daqui a pouco...Dia 16,17 e 18 é a mini ludum dare #20.
Mini por que não existe nenhum tipo de prêmio. As Ludum dares normais possuem prêmios de até 500 dólares.
Fica muitissimo complicado da gente participar por causa que a diferença de horário é extrema. Porém eu estou aqui para organizar uma Mini Ludum Dare aqui na gmbr.
Vamos seguir os mesmos padrões da competição mesmo tema e tempo. Mas só vale utilizar game maker.
Essa competição não vai possuir prêmios/reconhecimento é apenas um treino para o próximo concurso quinzenal.
Se você gostou da idéia e pensa em participar poste aqui dando sua sugestão. Só não vale reclamar do tempo =P
Eu acho importante que todos nós participemos apenas como treino e... quando vier a Ludum Dare de verdade quem sabe algum de nós não possa participar?
Como vai ser um evento seguindo a mesma idéia do americano da para vocês terem uma idéia de como ele funciona no site.
http://www.ludumdare.com
Quando sair o tema e as regras no site eu ja posto um tópico para começarmos a mini ludum dare gmbr.
Usaremos o chat da gmbr como ponto de dúvidas e brainstorm sobre essa novidade.
Lista de confirmação de participação:
- rafasgb
- suadão
- sigiloso
- lcsrs
- souzalucasjose
- vinians
- BioTrust
- Kezosh
- Kevin
- mystery_boy_maker
- Nicolas
- pedroarts
- Grotle
Conto com vocês.
Falou
Última edição por rafasgb em Sáb 17 Jul 2010, 16:31, editado 9 vez(es)
rafasgb- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Ludum Dare: Você consegue fazer um game em 48horas?
Uma idéia muito legal, vai dar uma esquentada boa!
Eu acho interessante, pois nem dá tempo do programador elaborar alguma engine complicada etc, tem que ser na raça mesmo, muiito bom!
Eu acho interessante, pois nem dá tempo do programador elaborar alguma engine complicada etc, tem que ser na raça mesmo, muiito bom!
Woooow!! Mto bom!!
Espero um dia poder participar dos reais Ludum dare!
A idéia é ótima e vai agitar as coisas or aqui!!!
Espero um dia poder participar dos reais Ludum dare!
A idéia é ótima e vai agitar as coisas or aqui!!!
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Vou mostrar alguns videos do processo de criação de alguns jogos para a última ludum dare:
Aqui está um jogo criado em game maker:
Aqui está outro muito legal mas... eu não consegui indentificar aonde foi feito.
E um último feito em C++ para a ludum dare 15:
Enfim, existem milhares de videos timelapse sobre a ludum dare, só checar no youtube.
https://www.youtube.com/results?search_query=ludum+dare
Percebam que é um processo simples. Os jogos não são tão complexos nem desenvolvidos. O objetivo é mostrar a idéia mesmo.
Aqui está um jogo criado em game maker:
Aqui está outro muito legal mas... eu não consegui indentificar aonde foi feito.
E um último feito em C++ para a ludum dare 15:
Enfim, existem milhares de videos timelapse sobre a ludum dare, só checar no youtube.
https://www.youtube.com/results?search_query=ludum+dare
Percebam que é um processo simples. Os jogos não são tão complexos nem desenvolvidos. O objetivo é mostrar a idéia mesmo.
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
gsotei vo participar o tema poderia ser jogo de tiro ao alvo pq eh um jogo um poco facil decriara e num leva muito tempo ou tambem maze
mas ae fica a criterio de vcs
flws
mas ae fica a criterio de vcs
flws
A gente vai seguir ao pé da letra a competição que está acontecendo lá nos EUA.
Eles vão liberar o tema daqui a pouco... O trabalho mesmo começa amanhã de manhã e vai até domingo à meia noite.
Quem quiser participar entre no chat da gmbr! La nós vamos ficar conversando sobre isso ok?
Quem ainda não conhece o chat aqui está o link para mais informações:
http://www.gamemakerbrasil.com/novidades-regras-f2/quer-conversar-com-todos-da-gmbr-adicione-o-chat-da-gmbr-no-seu-msn-t7849.htm
E.. gente eu preciso da ajuda de vocês. Vocês precisam me dar o feedback para esse concurso acontecer. blz?
EDIT:
Vi muita gente perguntando sobre o tema.
Não sei ainda!
Eu tenho que esperar os americanos liberarem o tema para eu liberar aqui.
Para quem quiser acompanhar a evolução do concurso americano;
http://www.ludumdare.com/compo/
Eles vão liberar o tema daqui a pouco... O trabalho mesmo começa amanhã de manhã e vai até domingo à meia noite.
Quem quiser participar entre no chat da gmbr! La nós vamos ficar conversando sobre isso ok?
Quem ainda não conhece o chat aqui está o link para mais informações:
http://www.gamemakerbrasil.com/novidades-regras-f2/quer-conversar-com-todos-da-gmbr-adicione-o-chat-da-gmbr-no-seu-msn-t7849.htm
E.. gente eu preciso da ajuda de vocês. Vocês precisam me dar o feedback para esse concurso acontecer. blz?
EDIT:
Vi muita gente perguntando sobre o tema.
Não sei ainda!
Eu tenho que esperar os americanos liberarem o tema para eu liberar aqui.
Para quem quiser acompanhar a evolução do concurso americano;
http://www.ludumdare.com/compo/
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Idéia realmente muito boa! Estou dentro.
Valew!
Valew!
Estou dentro também. Só uma pergunta:
O que é feedback? É que não conheço essas coisas por não ter paciência em vê/criar elas.
Edit por rafasgb: Feedback é a resposta dos usuários perante algo. No caso eu peço para vocês falarem o que vocês acham se vocês gostam ou não... isso é o feedback.
O que é feedback? É que não conheço essas coisas por não ter paciência em vê/criar elas.
Edit por rafasgb: Feedback é a resposta dos usuários perante algo. No caso eu peço para vocês falarem o que vocês acham se vocês gostam ou não... isso é o feedback.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Fuçando nas wikis deles eu vou mostrar aqui as regras da competição.
Descrição
Mini Ludum Dare é um treino mensal para a Ludum Dare(aquela que ganha prêmios). É a chance para ganhar experiência em desenvolvimentos de jogos em 48horas. Acontece na primeira sexta feira de todo mês exceto quando uma Ludum Dare regular acontece.
As regras são as mesmas da ludum dare, mas com algumas diferenças que não são relevantes para nós na nossa simulação.
As única diferença relevante para nós é:
Mini LD é um concurso sem juizes/avaliação, apenas para treino.
Enfim, agora às regras da Ludum Dare original que são as que vão valer para gente.
EDITADO: Todo o código do jogo deve ser feito do zero, gráficos podem ser adaptados/ "roubados" desde que tenha-se os devidos créditos.
Jogos deveriam seguir o tema. O tema promove inspiração para ideias. Ele também da uma base para todos os competidores,dando um ar de competição maior.
Existem várias outras regras que não se aplicam a nós. Afinal estamos apenas simulando.
Como ja temos alguns participantes vou criar uma lista de confirmação no começo do tópico. Caso tenhamos uns...5/6 participantes eu crio o tópico de acompanhamento.
Tópico de acompanhamento será um tópico que ficará aberto durante as 48 horas de competição. Nele vocês devem mostrar suas idéias e screens. Isso server para duas coisas:
- Evitar que pessoas postem jogos ja criados (o que seria ridiculo pois tira toda a graça da competição)
- Aumentar o ar de competição..
Lembrando, quem quiser participar/acompanhar todas as novidades do concurso entre no chat da gmbr
Descrição
Mini Ludum Dare é um treino mensal para a Ludum Dare(aquela que ganha prêmios). É a chance para ganhar experiência em desenvolvimentos de jogos em 48horas. Acontece na primeira sexta feira de todo mês exceto quando uma Ludum Dare regular acontece.
As regras são as mesmas da ludum dare, mas com algumas diferenças que não são relevantes para nós na nossa simulação.
As única diferença relevante para nós é:
Mini LD é um concurso sem juizes/avaliação, apenas para treino.
Enfim, agora às regras da Ludum Dare original que são as que vão valer para gente.
EDITADO: Todo o código do jogo deve ser feito do zero, gráficos podem ser adaptados/ "roubados" desde que tenha-se os devidos créditos.
Jogos deveriam seguir o tema. O tema promove inspiração para ideias. Ele também da uma base para todos os competidores,dando um ar de competição maior.
Existem várias outras regras que não se aplicam a nós. Afinal estamos apenas simulando.
Como ja temos alguns participantes vou criar uma lista de confirmação no começo do tópico. Caso tenhamos uns...5/6 participantes eu crio o tópico de acompanhamento.
Tópico de acompanhamento será um tópico que ficará aberto durante as 48 horas de competição. Nele vocês devem mostrar suas idéias e screens. Isso server para duas coisas:
- Evitar que pessoas postem jogos ja criados (o que seria ridiculo pois tira toda a graça da competição)
- Aumentar o ar de competição..
Lembrando, quem quiser participar/acompanhar todas as novidades do concurso entre no chat da gmbr
Última edição por rafasgb em Sex 16 Jul 2010, 22:15, editado 1 vez(es)
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Ok ok, mais se é uma competição, e pelo que eu vi os temas sao bem abstratos, mostrar nossas screens pode ajudar o nosso "concorrente" a criar a idéia dele, isso nao tira um pouco o "espirito" de competição???
Eu particularmente gosto mais de mostrar somente quando estiver pronto, acho que ficas mais legal com essa surpresa doque ficar mostrando tela o tempo todo...
flsw!
Eu particularmente gosto mais de mostrar somente quando estiver pronto, acho que ficas mais legal com essa surpresa doque ficar mostrando tela o tempo todo...
flsw!
Eu penso diferente.
Quando você posta uma screen os outros vão ficar naquela: "Putz, esse cara parece bem melhor do que eu estou fazendo, preciso me esforçar mais"
ou "Caramba, não entendi nada, o que será que vai sair dessa screen?"
O que estou falando são screens apenas e não uma ficha do jogo que você vai fazer, isso sim ajudaria.
Quando você posta uma screen os outros vão ficar naquela: "Putz, esse cara parece bem melhor do que eu estou fazendo, preciso me esforçar mais"
O que estou falando são screens apenas e não uma ficha do jogo que você vai fazer, isso sim ajudaria.
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Eu entendo oque voce está dizendo, mais voce viu os tópicos que eles esstão votando???rafasgb escreveu:Eu penso diferente.
São bem abstratos e qualquer tela pode ajudar com certeza o concorrente.... Será que la no deles original eles ficam postando telas???? (sei que é so treino mais deveriamos treinar a vera ehehe)
Podemos votar:
1-Com tela
2-Sem tela
[2] Meu voto
Então faremos sem tela, pensando melhor pode ajudar mesmo.
Eu achei uma coisa muito legal.
Um timer que mostra daqui quanto tempo vai começar a nova ludum dare.
http://www.timeanddate.com/counters/customcounter.html?month=7&day=16&year=2010&hour=22&min=00&sec=00&p0=64
É algo daqui 6 horas. 22 horas em chicago e 24 aqui.
Eu achei uma coisa muito legal.
Um timer que mostra daqui quanto tempo vai começar a nova ludum dare.
http://www.timeanddate.com/counters/customcounter.html?month=7&day=16&year=2010&hour=22&min=00&sec=00&p0=64
É algo daqui 6 horas. 22 horas em chicago e 24 aqui.
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
axei muito boa a ideia,
quem sabe os jogaços q vão fazer em 2 dias?
xD
eu vou ferir meus dedos de programar! Tou certo! xD
Até mais
quem sabe os jogaços q vão fazer em 2 dias?
xD
eu vou ferir meus dedos de programar! Tou certo! xD
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
WOOOOOWW to animadao pra esse concurso ja vo passa og a noite intera fazendo meu jogo inda mais q to de feriaaaaaaaaas uhuuu
flws
flws
Bem... Confirmo Minha Participação
Bem Legal a Idéia, Só Esperando Mesmo O Tema para poder Começar
VLW... Té + Pessoal ;)
Bem Legal a Idéia, Só Esperando Mesmo O Tema para poder Começar
VLW... Té + Pessoal ;)
opá! me esqueci de
dizer q eu tou dentro xD
Dattebayo galera!! XD
Até mais
dizer q eu tou dentro xD
Dattebayo galera!! XD
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Acho que é um ótimo treino de habilidades, pois todos aqui podem testar o que não sabem e o que podem aprender. Só uma pergunta, há regras pra recursos, ou essas coisas?
Obs.: Quero participar.
Obs.: Quero participar.
Não... eu estou no canal IRC(chat) da competição original e é algo bem livre. Até ouvi umas brincadeirinhas tipo "Como é mini Ludum Dare não precisa mandar o código de fonte então pegue todo o código que conseguir"
Então, é só usar o bom senso, como é um primeiro teste vamos ser francos e não roubar com código. E quanto a recursos é livre também, no meu caso eu vou tentar fazer meus próprios gráficos.
EDIT:
Acomapnhem a contagem regressiva para começar o concurso
Então, é só usar o bom senso, como é um primeiro teste vamos ser francos e não roubar com código. E quanto a recursos é livre também, no meu caso eu vou tentar fazer meus próprios gráficos.
EDIT:
Acomapnhem a contagem regressiva para começar o concurso
rafasgb- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Eu Participo Tambem Rafasgb,Ja Fiz um Jogo em 3 Horas e foi Baixado 56 Vezes Imagina em 48 Horas?Do Dentro =D
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2