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Perguntas Sobre variaveis e otras coisas
5 participantes
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Perguntas Sobre variaveis e otras coisas
Ola de novo tenho alguma duvidas...
1º Um exemplo, o meu player tem dinheiro = 0, eu quero que ele quando apanhe uma moeda, fique dinheiro = 1...
Ate agora e fácil, basta colidir e por no execut code dinheiro = dinherio + 1; mas o meu problema é que quando eu mudo de room o dinheiro volta a ser 0 .... como faço para que quando mude de room o dinheiro seja igual ao do room anterior ????
2º como crio menus de pausa por exemplo quando <pess enter> pararese um menu que diz ... continuar , sair . e depois agente escolhe a opção .....
3º existe variáveis local ??? ou seja que eu diga o x do obj_jogador é == a 10 faz isso ? se da para fazer como faço ?
4º como faço que o num room de 10000 x 10000 o obj_enimgo quando eu tiver a x distancia ele me ataca ?
obrigado
P.S - gostava que as resposta fosem explicadas
1º Um exemplo, o meu player tem dinheiro = 0, eu quero que ele quando apanhe uma moeda, fique dinheiro = 1...
Ate agora e fácil, basta colidir e por no execut code dinheiro = dinherio + 1; mas o meu problema é que quando eu mudo de room o dinheiro volta a ser 0 .... como faço para que quando mude de room o dinheiro seja igual ao do room anterior ????
2º como crio menus de pausa por exemplo quando <pess enter> pararese um menu que diz ... continuar , sair . e depois agente escolhe a opção .....
3º existe variáveis local ??? ou seja que eu diga o x do obj_jogador é == a 10 faz isso ? se da para fazer como faço ?
4º como faço que o num room de 10000 x 10000 o obj_enimgo quando eu tiver a x distancia ele me ataca ?
obrigado
P.S - gostava que as resposta fosem explicadas
Dnmaster2- Data de inscrição : 18/04/2009
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Re: Perguntas Sobre variaveis e otras coisas
Olá amigo
Só tenho idéia de como resolver a questão 1:
Crie um obj, o nomeie de control_dinheiro (ou qualquer nome que achar mais bonito) daí coloque a função de aumentar o dinheiro qndo colidir com a moeda, feito isso, basta colocar ele nas demais rooms pq é ele qm vai acumular e gerenciar o dinheiro, OK
PS.: Não testei.
vlw
Só tenho idéia de como resolver a questão 1:
Crie um obj, o nomeie de control_dinheiro (ou qualquer nome que achar mais bonito) daí coloque a função de aumentar o dinheiro qndo colidir com a moeda, feito isso, basta colocar ele nas demais rooms pq é ele qm vai acumular e gerenciar o dinheiro, OK
PS.: Não testei.
vlw
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Perguntas Sobre variaveis e otras coisas
Opa, nao sei se isso vai te ajudar, mais se você tiver usando variáveis, tente usa variáveis Globais.
Para se usar variáveis globais basta colocar a escrita antes de cada variável.
Para se usar variáveis globais basta colocar a escrita antes de cada variável.
- Código:
global.
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Perguntas Sobre variaveis e otras coisas
cara na um eh muito facil tu cria um obj_control_dinheiro como o gui_edu falou e marca ele como persistente e bota ele em todas as rooms
mjas usa assim global.dinheiro
a ultima eu naum sei se eh isso q tu queria mas usa isso
flws
mjas usa assim global.dinheiro
a ultima eu naum sei se eh isso q tu queria mas usa isso
- Código:
distance_to_object(obj)
ou esse distance_to_point(x,y)
flws
Re: Perguntas Sobre variaveis e otras coisas
obrigado a todos ajudaram muito XD
agora so falta os menus ....
agora so falta os menus ....
Dnmaster2- Data de inscrição : 18/04/2009
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Re: Perguntas Sobre variaveis e otras coisas
Resposta da terceira:
Existe sim variáveis locais e globais! Globais são usadas com "global." atrás da variável e as locais não usam nada antes. Para atribuir um valor a variável seria assim:
var = 5 //var é igual a 5
Para verificar um valor pode ser assim:
if var = 5 //se var for 5...
Ou assim:
if (var == 5) //se var for 5...
Quanto aos menus... Eu acho que isso pode te ajudar.
Eu acho que é isso. xD
Existe sim variáveis locais e globais! Globais são usadas com "global." atrás da variável e as locais não usam nada antes. Para atribuir um valor a variável seria assim:
var = 5 //var é igual a 5
Para verificar um valor pode ser assim:
if var = 5 //se var for 5...
Ou assim:
if (var == 5) //se var for 5...
Quanto aos menus... Eu acho que isso pode te ajudar.
Eu acho que é isso. xD
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