Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Identacao nos codigos
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Identacao nos codigos
Nome: Identacao nos codigos
Plataforma: Qualquer editor de codigos
Dificuldade: Nenhuma
Descricao: Dicas de como identar os codigos
Usando == e parenteses:
Esses simbolos sao usados em condicoes (if, else, while etc) e nao em definicoes.
Comentarios:
Estes sao muito importantes nos jogos para separar cada parte e ficar legivel.
Existem dois tipos de comentarios:
Nomeando variaveis, objetos, sprites etc
Pode-se usar esses padroes para nao usar dois ou mais nomes iguais:
obj_Pedro - Objetos
spr_Pedro - Sprites
var_Pedro - Variaveis
bg_Pedro - Backgrounds
rm_Pedro - Rooms
Exemplo de identacao:
Fazendo calculos certos...
Exemplo final:
codigo feio
Mas foi adaptado por mim.
Créditos: Pedro Henrique - Não é necessário.
FLW
Plataforma: Qualquer editor de codigos
Dificuldade: Nenhuma
Descricao: Dicas de como identar os codigos
Algumas dicas de como fazer um codigo que agrada o visual.
Usando == e parenteses:
Esses simbolos sao usados em condicoes (if, else, while etc) e nao em definicoes.
- Código:
if (nome == "Pedro")
{
draw_text(x,y,"Pedro");
}
Comentarios:
Estes sao muito importantes nos jogos para separar cada parte e ficar legivel.
Existem dois tipos de comentarios:
- Código:
//Comentario de uma linha, desenhando um nome
draw_text(x,y,'Pedro')
- Código:
/*
Comentario
com varias linhas, desenhando um nome
*/
draw_text(x,y,'Pedro')
Nomeando variaveis, objetos, sprites etc
Pode-se usar esses padroes para nao usar dois ou mais nomes iguais:
obj_Pedro - Objetos
spr_Pedro - Sprites
var_Pedro - Variaveis
bg_Pedro - Backgrounds
rm_Pedro - Rooms
Exemplo de identacao:
- Código:
if (vidas==5)
{
instance_create(x,y,obj_Pedro)
vidas+=5
instance_create(x,y,obj_Controle)
}
else
{
instance_create(x,y,obj_SemNome)
}
Fazendo calculos certos...
- Código:
vidas=(5+2)*4 //resultado 28
vidas=5+2*4 //resultado 13
Exemplo final:
codigo feio
- Código:
if vidas=8{vidas+=1 instance_create(x,y,pedro) }else{game_end()}
- Código:
if (vidas==8)
{
vidas+=1;
instance_create(x,y,obj_Pedro);
}
else
{
game_end()
}
Mas foi adaptado por mim.
Créditos: Pedro Henrique - Não é necessário.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» Identação - Para que serve e como usar
» codigos
» Códigos GML
» Tutorial Guitar Hero de modo Profissional
» ajudem com codigos
» codigos
» Códigos GML
» Tutorial Guitar Hero de modo Profissional
» ajudem com codigos
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos